POISON BOOKS - Como Mudar uma História de Dragão (Cressida Cowell)


Autor: Cressida Cowell
Editora: Intrínseca
Publicação: 2011
Páginas: 255                                                                           
Capítulos: 19
Tema: Infanto-Juvenil, Dragões

RESENHA DA CONTRA-CAPA:
Alguém roubou o Ovo de Fogo e agora o vulcão na Ilha do Vulcão está ativo e os tremores estão chocando os ovos dos dragões Exterminadores! Conseguirá Soluço devolver o Ovo de Fogo ao Vulcão, parar a erupção E salvar a Ilha de Berk de ser varrida do mapa pelas terríveis espada-garras dos Exterminadores? Quinto livro da série que virou filme "Como Treinar O Seu Dragão".




PRIMEIRA FRASE DO LIVRO:
“Havia Heróis quando eu era garoto.”

RESENHA:
Mais um livrinho contando sobre Soluço e Banguela, quer ler o que já foi resenhado deles no blog?

Estava com saudades de ler essa saga, até porque no último livro senti falta da história, pareceu um conto e de tudo que li sobre esses dois, o último livro tinha sido o mais fraco. Ainda bem que voltamos aos momentos divertidos.

Neste livro dois fatos me chamaram atenção e fiquei contente por terem sido mencionados, até porque eu meio que ficava me perguntando sobre eles. O primeiro é que esta história fala da mãe do Soluço. E alis conta bastante coisa sobre ela, mas ela não aparece na historia. Quando comecei a ler e nunca lia nada sobre ela pensei até que ela era falecida, ainda bem que estava errada.

E outra informação muito bacana é o nome de todas as tribos que compõem o arquipélago de Berk, espero que em breve possamos conhecer um pouquinho mais de todos eles. Mas nessa aventura conheceremos apenas os Lava-loucos.

Nesta saga, Soluço mais uma vez precisa fazer o certo, aliás o que ele acha certo, mesmo que toda sua tribo ache que ele está doido ou fugindo, principalmente este último porque sabemos que ele não é lá muito heróico.

Mas como eu disse acima, de todos os livros esse é o que tem mais explicações, principalmente sobre o passado dos pais de Soluço. Gostei muito dessa aventura, porque nela Camicaze e Perna-de-Peixe estão presentes e são muito úteis. Alguém fica torcendo para alcontecer um climinha entre Soluço e Camicaze ou é apenas eu?!

O vilão está de volta e de uma maneira até inexplicável, pois o mesmo consegue muitas artimanhas para voltar a atormentar o pobre herói. Sorte nossa, pois assim temos mais histórias.

A única coisa que me irritou bastante foi o Banguela e eu sou fã dele, mas nesse livro ele está muito chatinho. Aliás, mega irritante, várias vezes colocando tudo a perder e se comportando como criança birrenta. Não parece o Banguela engraçado e meio ‘nonsense’ dos outros livros. Espero que ele volte ao normal em breve.

O certo é que estou doida para saber o que acontece no próximo volume – Guia do Herói para Vencer  Dragões Mortais – eu recomendo essa saga, ela é rapidinha de ler =/, mas serve para todas as idades.

Venenoso



Quer saber mais dos venenos do Poison? Assine o Feed ou siga pelo Twitter.

Share:

0 comentários