POISON BOOKS - Chama Negra (Alyson Noël)


Autor: Alyson Noël
Editora: Intrínseca
Publicação: 2011
Páginas: 239                                                                             
Capítulos: 35
Tema: Jovem-Adulto, Sobrenatural

RESENHA DA CONTRA-CAPA:
Enquanto tenta ajudar Haven na transição para a vida imortal e libertar Damen do feitiço que não a permite tocar nele, Ever se aprofunda mais e mais nos mistérios da magia negra. O feitiço, porém, vira contra a feiticeira, e ela se vê presa a seu maior inimigo: Roman. A força estranha e poderosa que toma conta de seu corpo impede que Ever consiga parar de pensar nele e de desejá-lo. Ela quer resistir à atração incontrolável que a está consumindo. Ele quer se aproveitar desse momento de fraqueza. A ponto de se render, Ever procura a ajuda de Jude, arriscando tudo e todos para salvar a própria vida e seu futuro com Damen...




PRIMEIRA FRASE DO LIVRO:
“- Mas que borra!”

RESENHA:
Série os Imortais, para ler as resenhas anteriores acesse:
Livro 1 – Para Sempre

Opa, mais um da série “Sou brasileira e não desisto nunca” e olha que eu sou guerreira nessas coisas, rs. Leio esta saga por 3 motivos: 1 – Porque agora é questão de honra saber quando Ever e Damen irão para os finalmente; 2 – Ninguém pode fazer tantas burraldas como a protagonista e continuar vivo, por isso leio para saber qual será a de cada livro e 3 – Já estou no livro 4 mesmo, agora vamos até o final.

Como disse em alguns vídeos e outras resenhas, eu gosto da ideia central da saga, o personagem ser imortal e não ser vampiro realmente foi um diferencial, mas por algum motivo a autora se perdeu em sua história e a cada livro a história se torna fantasiosa e arrastada.

Aqui acontece a mesma coisa =/, depois da péssima escolha de Ever no livro 3, agora temos mais uma imortal na jogada e ela é chata. Chata não irritante até dizer chega, porque ninguém neste livro é interesse?! Mas não posso falar mal apenas desse personagem, a Ever tem culpa e muito por tudo que acontece.

Tudo que ela fez no outro livro deu errado e como consequência ela está mais ligada à Roman do que gostaria. E ele está ficando impaciente, ele a quer de qualquer jeito e como as coisas andam indo, parece que está mais perto de Ever perder a virgindade com Roman do que com Damen.

O que marcou este livro foi o mesmo mote de “O Segredo”, e a explicação batida e repetitiva que tudo que você faz/pensa, o Universo cria ou faz retornar para você. Ex, se você pensa constantemente em algo ruim, isso se materializará e consequentemente se sentirá péssimo achando que toda a sua vida está dando errado. Isso é tão repetido na história que tem momentos que pensa: Ok, já entendi, chega de explicar mais uma vez isso e vamos voltar a história.

Há algumas reviravoltas e coisas sem noção que Ever faz. Ela está paranoica, afinal tudo está dando errado para ela. Ela não consegue o elixir que pode ajudar ela e Damen e o feitiço de amarração à Roman está mais forte do que nunca. Até o Jude que tenta ajuda-la, acaba se dando mal algumas vezes.

Não quero contar muito do livro para não soltar spoiler, mas fiquei meio ‘P da vida’, com certos acontecimentos, eu já tinha dito que a autora esquece de personagens entre um livro e outro, dá importância para coisas que não merecem dentro da saga e neste livro ela mata alguém que dá uma vida à saga e quero saber o que ela vai aprontar agora, porque se a história já não seguia no rumo certo, agora está totalmente sem chão.

Ainda continuo achando que ela enrolou demais essa saga, que praticamente esses 4 livros poderiam ter sido resumidos em 2 livros. A história seria mais dinâmica e com menos mimimi. Esperando o livro 5 para saber como a morte desse personagem afetará a saga.

Tóxico
 
Compre Aqui – Compare Preços:






Quer saber mais dos venenos do Poison? Assine o Feed ou siga pelo Twitter.

Share:

0 comentários