POISON SERIES - Camelot

Quem é fã do Rei Arthur levanta a mão \o/. Espero que vocês gostem deste mito, e fiquem com a mente aberta para mais uma interpretação. Até porque eu sei que é complicadinho ver algo novo, mas vamos dar uma chance né?rs

Eu acompanho outra série que trata do mesmo tema chamada Merlin, nesta Arthur ainda não é rei e Merlin nem sabe que será o grande mago, é uma série mais adolescente, mas assisto mesmo assim. Ela está indo para a 4ª temporada, depois procurem por ela também =)



Mas voltando para Camelot, série do mês, aqui as coisas já começaram esquentando logo nos primeiros episódios – a morte do Rei Uther (pai de Arthur), a chegada de Morgana e Arthur precisando assumir o trono, só um pequeno detalhe, ele nem sabia que era príncipe.

Nesta versão, Arthur é jovem (uma média de 20/25 anos) e nem sabia que era filho do rei, por isso manter o cargo tem sido nestes primeiros capítulos o mais difícil para ele, e além disso precisa aprender a lutar, manter um castelo e saber governar, achando que ser rei é moleza?

O grande mentor e estrategista é Merlin, com suas visões do futuro, ele vai ‘moldando’ Arthur para se tornar a lenda que nós conhecemos. Este Merlin é bem mais atuante do que a maioria das versões que vi (filmes ou séries), praticamente ele está fazendo mais do que todo mundo.

Eu não li a saga “Brumas de Avalon” e muitas pessoas estão fazendo essa comparação, não sei se esta história é a mais fiel, mas o problema dos mitos é que cada um dá uma interpretação e nem sempre nos simpatizamos com uma ou outra. A maioria das coisas que li sempre colocam Morgana como má. Agora se ela foi mesmo uma grande vilã ou não jamais saberemos.

Mas a série tem mantido muitas coisas fieis. Morgana e Arthur como irmãos (meio-irmãos na verdade), ele realmente precisou tirar a espada da pedra e Camelot é um lugar com poderes, um pouco diferente do que imaginei, mas de certa forma interessante. Até Guinevere já apareceu na saga. Claro que há coisas ali e aqui que foram modificadas, mas no geral está quase tudo 100%.

A única coisa que está estranha, digamos assim, são os atores escalados para a série. O Arthur tem muita cara de surfista e por mais que os locais sejam belos e ‘medievais’, não consigo me sentir ainda nesse tempo antigo quando vejo a série, é como se algo estivesse fora do lugar.

Apesar dos prós e contras, a história básica segue o roteiro. Vamos ver o que os próximos episódios nos reservam.



Para saber mais:
CAMELOT tem início com a morte do Rei Uther, fato que coloca a Grã-Bretanha em um estado de caos. As visões de Merlin o fazem temer pelo futuro do país. Assim, ele consegue fazer com que Arthur suba ao trono. Filho ilegítimo, desconhecido dos súditos, Arthur foi criado como plebeu. Inconformada, Morgana, meia-irmã de Arthur, decide lutar pelo trono. Para tanto, convoca as forças sobrenaturais para ajudá-la. Inserido em um ambiente desconhecido, cercado por pessoas em quem não pode confiar, confrontado por decisões morais, desafiado a unir um reino dividido pela guerra e pelo sentimento de decepção, Arthur se apoia em Guinevere, por quem se apaixona.

Personagens Principais:
Joseph Fiennes >>> Merlin
Jamie Campbell Bower >> Arthur
Tamsin Egertion >>> Guinevere
Claire Forlani >>> Igraine
Eva Green >>> Morgana

Trailler da Série:
 



Venenoso


___   ___   ___   ___   ___   ___   ___

E no mês passado, o seriado foi MAD LOVE, quer saber mais de comédias simples e seriados curtinhos?







Quer saber mais dos venenos do Poison? Assine o Feed ou siga pelo Twitter.

Share:

0 comentários