POISON BOOKS - Tequila Vermelha (Rick Riordan)




Autor: Rick Riordan
Editora: Record
Publicação: 2011
Páginas: 428                                                                                
Capítulos: 66
Tema: Romance, Policial

RESENHA DA CONTRA-CAPA:
Jackson 'Tres' Navarre retorna para sua cidade natal dez anos após o assassinato de seu pai. Porém, o caminho para as respostas em San Antonio, Texas, é bem mais difícil do que se pensava. Encontros com a máfia, jogos políticos, corrupção e dramas familiares tentarão desviar Tres da verdade ou matá-lo, o que acontecer primeiro.





PRIMEIRA FRASE DO LIVRO:
“– Quem? – Disse o homem que ocupava meu novo apartamento.”

RESENHA:
Sempre digo que não vou ficar ansiosa para ler este ou aquele livro e no final as coisas não saem exatamente como planejei. E desde que eu soube que era um novo livro e ainda mais voltado para o público adulto, eu queria e muito ler. Adorei tudo que li de Rick Riordan e esse também entrou nessa lista.

Mas antes de tudo meu mega hiper conselho. Não leia Tequila Vermelha como se estivesse lendo Percy ou a saga dos Kanes. Eu comecei assim e confesso que ao ler ficava me perguntando... cadê o jeito Percy de ser? Fechei o livro, limpei qualquer relação da mente e recomecei. Esqueçam as comparações e ideias de mitologia. Aqui tudo é completamente diferente.

Lembro que o livro foi escrito no final dos anos 90 (publicado em 1997 – lá nos EUA para ser exata), ele na verdade foi escrito muito antes da nova temática do autor – mitologia. Neste livro ele fala de Tres Navarre que é completamente doido. Ele bebe (e muito), é mestre em tai chi e é um detetive particular e claro se mete em muitas, muitas encrencas porque está tentando desvendar a morte do pai.

É um livro para a galera acima de 18 anos. Temas como; sexo, relacionamento, algumas mortes e a relação das coisas são contadas de forma normal, o livro é bem dia-a-dia. Como se um amigo contasse uma história para você.

Eu gostei do enredo e como tudo está relacionado. Ele soube criar momentos de expectativa com informações soltas de forma interessante. Mas há momentos que ele descobre coisas que há aquela pergunta – onde na história estava essa pista/informação? – tem umas coisinhas soltas, mas de forma geral nada que comprometa o enredo.

Outra coisa bacana é que apesar de ser uma saga (levanta a mão se você também pensou que era livro único como eu \o/) e com 7 livros. Ele meio que tem um final. Claro que queremos ler mais de Tres e como a coisa continua, mas ele resolve a situação neste livro, ok? Não é daqueles que é preciso ler 15 livros para descobrir o vilão. Provavelmente o final bombástico vai ter a ver com toda a saga (eu estou supondo), mas eu vou conseguir ficar tranquila na espera do próximo.

E o que pode encontrar aqui? Máfia mexicana (isso existe?rs), gente poderosa de cidade pequena, amigos antigos de infância (alguns não gostavam de você antes, imagina agora quando volta? E outros ficam felizes em ter você de volta) e claro, muita confusão.

Para quem quer matar um pouco as saudades do lado sarcástico de Percy e encarar novas aventuras no calor infernal do Texas, pegue sua Tequila Vermelha/Margarita e aproveite, a história vai te envolver bastante.

Ahhhhh para vocês que estão morrendo para saber o que é Tequila Vermelha... é tequila + um refrigerante vermelho chamado Big Red. Mas pesquisando pela net, o que eles chamam de Red Tequila é tequila + molho de tabasco + limão. Alias, se alguém fizer e ficar bom me avisa? Rs

Venenoso

Compre Aqui – Compare Preços:









Quer saber mais dos venenos do Poison? Assine o Feed ou siga pelo Twitter.

Share:

0 comentários