POISON BOOKS - Sr. Segunda-Feira (Garth Nix)


Autor: Garth Nix
Editora: Fundamento
Publicação: 2009
Páginas: 243
Capítulos: 29
Tema: Infanto-Juvenil, Ficção

SINOPSE:
Sete dias. Sete chaves. Sete virtudes. Sete pecados.
Ninguém espera que Artur Penhaligon seja um herói. Órfão, com a saúde debilitada e sem coragem, ele sofre com o medo de que a praga que invadiu seu país leve embora sua família adotiva. Mas, quando uma estranha chave em forma de ponteiro de relógio é entregue a ele, Artur descobre que é o Herdeiro das Chaves para o Reino.
Tudo o que acha que sabe - sobre seus pais, sua cidade e sua vida - está prestes a mudar. Agora que ele herdou a Chave de uma Casa estranha e perigosa, não há como voltar atrás.
Ele deve reunir toda sua coragem e arriscar aquilo que ama para desvendar os segredos do mundo que descobriu e salvar o mundo que ele conhece. 





PRIMEIRA FRASE DO LIVRO:
“Eles tentaram destruir o Testamento, mas isso estava além de seus poderes.”

RESENHA:
Confesso que sou uma pessoa muito eclética para leituras, vou do infanto-juvenil ao policial, passando pelos chick-lits e sobrenatural. Mas além da quedinha que tenho pelas sagas que envolvam as criaturas fantásticas (tudo bem que de vez enquanto ficamos saturados, mas volta e meia estamos lá lendo alguma coisa...rs).

Mas eu adoro os livros infanto-juvenis, acho de uma graça sem igual, principalmente quando um mundo fantástico está aberto a nossa frente, mas principalmente quando é diferente de muitas coisas que já li.

Artur não é um herói, na verdade podemos esperar tudo dele, menos atos de heroísmo e afins. Sem coragem, asmático e órfão, este não é um exemplo de nada. Mas sua vida muda quando ele ganha uma parte de uma chave que aparentemente pode ser o início de tudo que conhecemos. Ele descobre que a chave pertence a uma Casa especial e nela tudo pode acontecer, inclusive melhorar sua saúde.

Na contra-capa há a frase – E, NO PRIMEIRO DIA, HAVIA MISTÉRIO. – E isso é a mais pura verdade, embarcamos com Artur neste mundo novo, onde tudo pode acontecer e descobrimos que cada parte desta casa é dominada por um senhor. Conhecemos um pouco da parte inferior comandada pelo Sr. Segunda-Feira.

A história é bem interessante e até um pouco complexa para o público infanto-juvenil, mas nada que lendo com calma não seja fácil de entender. O autor explora algumas histórias conhecidas nossas e até algumas partes da nossa história dentro do universo da Casa, que na explicação do livro é o centro de tudo.

O mais legal é que o personagem principal é uma pessoa simples e até sem muitos atrativos, ou seja, ele não é forte ou o ‘maioral’ da escola ou alguém que todo mundo queira estar. Ele é uma pessoa que passaria despercebida e a transformação que ocorre aos poucos nele é bem bacana, de um menino medroso a alguém que de repente tem a chance de mudar tudo.

A leitura é muito ágil e intrigante, mas é preciso manter o foco no livro, porque as explicações da Casa e seu método de funcionamento são às vezes um pouco complicados a principio. Mas como acompanhamos a visão de Artur só sabemos o que ele aprende, por isso ao terminar o livro 1 estamos com muitas dúvidas e desejos de saber o que vem pela frente.

A única coisa que adianto é que cada livro se passa no dia especifico, ou seja, este se passa numa segunda-feira e o próximo será numa terça, agora para saber exatamente o motivo disso, só lendo...rs

Venenoso

Compre Aqui – Compare Preços:







Quer saber mais dos venenos do Poison? Assine o Feed ou siga pelo Twitter.

Share:

0 comentários