POISON BOOKS - Queimada (PC e Kristin Cast)


Autor: PC Cast & Kristin Cast
Editora: Novo Século
Publicação: 2010
Páginas: 374                                                                                
Capítulos: 31
Tema: Jovem-Adulto, Vampiros

RESENHA DA CONTRA-CAPA:
As coisas se tornaram negras na Morada da Noite. A alma de Zoey Redbird se despedaçou. Com o coração partido, vendo tudo ao seu redor desmoronar e com vontade de ficar para sempre no mundo dos mortos, Zoey está sumindo a olhos vistos. Parece cada vez mais difícil ela se recuperar a tempo de reencontrar seus amigos e recolocar as coisas em seus devidos lugares. Sendo a única pessoa viva que consegue alcançá-la, Stark, seu guerreiro, deve achar uma forma de ir até ela. Mas como? Segundo o Conselho Supremo dos Vampiros, ele teria de morrer para isso. E então Zoey desistirá, com certeza. Só restam mais 7 dias… Stevie Rae, melhor amiga de Zoey, quer ajudá-la, mas está enfrentando problemas seríssimos. Os Novatos Vermelhos do Mal estão pisando na bola e, dessa vez, nem Stevie Rae poderá protegê-los das consequências. O quase-namorado dela, Dallas, é um doce, mas muito enxerido pro seu próprio bem. A verdade é que Stevie Rae está escondendo um segredo que pode ser a chave para conseguir trazer Zoey de volta, mas também ameaça explodir seu mundo inteiro. No meio desta confusão está Aphrodite: ex-novata, patricinha podre de rica, bruxa do inferno convicta (e com muito orgulho), tendo visões que revelam o futuro e, para piorar, com Nyx resolvendo falar por meio dela, quer ela queira ou não. A lealdade de Aphrodite pode oscilar em várias direções, mas, no momento, é o destino de Zoey que está em jogo. Três garotas… Brincando com fogo… Se elas não se cuidarem, todos irão se queimar.




PRIMEIRA FRASE DO LIVRO:
Kalona levantou as mãos.”

RESENHA:
Essa é uma das séries que muita gente meio que vira a cara, ao meu ver, ela está no meio do caminho – não é a coisa mais maravilhosa que li, mas tem uns momentinhos que se salvam e além do mais, vocês sabem que eu sou brasileira e não desisto dos livros com 3 estrelas....rs

Mas faço coro quando algumas pessoas dizem que essa história já se perdeu (e muito). E confesso que ela se perdeu no momento que os vampiros se misturaram a lenda Cherokee. A partir daí, a história caiu muito e fico me perguntando se realmente tem história para 12 livros (porque por enquanto essa é a quantidade de livros da saga House Of Night)? Tem alguns livros ali que uma boa compilação teria feito milagres.

Uma das coisas que muito me irritou em Queimada foi a quantidade de pessoas narrando a história, só por baixo lembro de umas 7 e totalmente não há necessidade de 7 pontos de vista diferentes, pois alguns personagens praticamente estão próximos aos que já haviam narrado.

Aí temos um problema, pois toda vez que mudava o narrador, a história voltava um trecho (um grande trecho). Foi mais ou menos assim, o narrador A conta os fatos 1, 2 e 3, depois o narrador B entra no finalzinho do 2, repete o 3 na versão dele, 4 e 5. A história evoluiu a passos de tartaruga. =/

Continuando com a quantidade de personagens, é impressão minha ou de repente todos os amigos de Zoey ficaram super importantes? É como criar prêmios extras para ninguém ficar de fora. Antes eles já eram afortunados por terem ligação com os elementos, aí a Steve Rai vira sacerdotisa vermelha? E os outros continuam nessa... nada contra o personagem principal ser ‘o cara’, até porque se ele não fosse não teria sentido escrever sobre ele. Precisa se destacar em alguma coisa, mas isso está um pouco exagerado.

E finalizando tem a parte interessante (em termos) da história. Os acontecimentos que fizeram o link do livro 6 para este. De certa forma eu gostei da ‘peregrinação’ da personagem, como as coisas aconteceram e o fim que teve, mas o desfecho dessa situação ficou a desejar. De repente é como se a personagem acordasse e tudo ficasse bem. Cadê a evolução? As lutas para melhorar? Nem teve muito, esperava mais.

A única coisa boa é que um dos personagens mais mala dessa história saiu de cena. E digo, ele já foi tarde. Nunca simpatizei com ele, por mim já teria saído de cena há tempos...

A saga HoN é uma série que começou bacana, mas hoje em dia com tantas misturas (e algumas delas foram resolvidas de forma estranha ou não foram resolvidas), volto a pergunta de cima, será que realmente temos história para ser uma saga com 12 livros? Ou os próximos irão continuar nesse esquema repetitivo?

Meu conselho para quem acompanha a saga (e não desiste como eu..kkkk) é esperar as grandes promoções das lojas online. Pois comprar sem ser nesses momentos não está mais valendo a pena. =/

Tóxico

 Compre Aqui – Compare Preços:








Quer saber mais dos venenos do Poison? Assine o Feed ou siga pelo Twitter.

Share:

0 comentários