POISON BOOKS - O Pacto dos Vampiros (Nazarethe Fonseca)


Autor: Nazarethe Fonseca
Editora: Aleph
Publicação: 2010
Páginas: 421
Capítulos: 43
Tema: Vampiros, Lit. Nacional

SINOPSE:
Desolada com a perda de seu mestre e amante após os episódios narrados em Alma e Sangue – O Império dos Vampiros, Kara Ramos deixa São Luís para cumprir uma jornada de aprendizado, reencontro e descobertas. É quando toma conhecimento da existência dos homens-lobos e de sua feroz rivalidade com os vampiros. Uma disputa imemorial refreada por um Pacto firmado há mais de dois mil anos. Mas esse delicado equilíbrio está ameaçado pela ambição daqueles que conspiram contra o rei e por uma antiga maldição. Kara, agora movida pelo desejo de reaver seu eterno amor, acaba se envolvendo nessa perigosa trama de poder e vingança. E para enfrentar inimigos tão poderosos, contará com a ajuda de novos e improváveis aliados para proteger uma relíquia cujos segredos podem selar o destino de todos. Uma história cruel e fascinante que redimensiona e dá continuidade à consagrada saga de Alma e Sangue.




PRIMEIRA FRASE DO LIVRO:
“A chuva havia cessado depois de cair quase torrencialmente sobre a cidade.”

RESENHA:
Livro #3 da saga Alma e Sangue, para conferir os outros livros da série:
1 – O Despertar dos Vampiros
4 – A Rainha dos Vampiros (previsão 2012)                  

Não importa qual seja a Corte, ela sempre será cheia de intrigas e desejos diversos. E neste livro essa frase é uma presença constante. No final eletrizante e de certa forma agonizante do livro 2, nos fez ficar em suspense, pensando o que ainda estaria por vir.

Kara, a humana que virou vampira, não é uma simples vampira como ela começou a provar anteriormente, ela é algo mais. Uma força poderosa que será capaz de mudar o mundo das criaturas da noite, principalmente o dos vampiros. E por ser bela e o rei Ariel estar de olho nela, nesta história foi um verdadeiro esforço para a mesma se manter longe de Ariel e fiel à memória de Jan Kman.

Mas aqui compreendemos que o mundo das criaturas noturnas é muito mais. Somos apresentados aos lobisomens, a uma estrutura de governo diferente da nossa e a um mistério que se mantém por muitos e muitos anos e que veio a tona da pior maneira possível.

Mas apesar da saga ter ótimas reviravoltas, ela também teve bastantes coisas repetitivas. E uma delas sem duvida foi em torno da Kara com o dilema ‘ficar ou não com Ariel’ e o que fazer com Jan Kman longe. Tinha horas que eu estava surtando. Uma verdadeira montanha-russa de emoções com este livro. Claro que teve mais altos do que baixos, mas eles também estavam ali e algumas vezes não faziam a história andar. =/

Os novo personagens apresentados são interessantes, eles são do tipo que realmente lutam, aliás a história tem ótimos momentos de ação, lutas interessantes, torneios e o melhor que tudo isso se passa em Paris e na Espanha.

O final foi mais uma vez o grande momento de tensão, porque a autora é má...rs, ela deixou um gostinho do que estar por vir. E quando achamos que tudo vai se encaminhar para o final feliz, ainda teremos muitas reviravoltas. Pois o grande segredo que Kara guarda (que ela não sabe ainda) só será revelado no último livro da série.

Venenoso

Compre Aqui – Compare Preços:







Quer saber mais dos venenos do Poison? Assine o Feed ou siga pelo Twitter.

Share:

0 comentários