POISON BOOKS - Diário de uma Paixão (Nicholas Sparks)


Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Publicação: 2010
Páginas: 224                                                                             
Capítulos: --
Tema: Romance

RESENHA DA CONTRA-CAPA:
"Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns, e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou." Noah Calhoun Assim tem início uma das mais emocionantes e intensas histórias de amor que você lerá na vida... O livro é o retrato de uma relação rara e bela, que resistiu ao teste do tempo e das circunstâncias. Com um encanto que raramente é encontrado na literatura atual, O Diário de uma Paixão de Nicholas Sparks, o consagra como um contador de histórias clássicas, com uma perspectiva excepcional sobre a mais importante e única emoção que nos mantém. Com mais de 12 milhões de cópias vendidas, o livro que emocionou as pessoas ao redor do mundo, foi traduzido para mais de 20 línguas.




PRIMEIRA FRASE DO LIVRO:
“Quem sou eu?”

RESENHA:
Mais um livrinho do Nicholas Sparks, e este na verdade foi o primeiro livro do autor, o que originou a ideia – um verão, um amor inesquecível e alguma doença terminal – que é a base de todos os livros dele.

Aos fãs do autor, peço desculpas, não porque as histórias não sejam belas ou de certa forma emocionantes, mas quando só começamos a ler a mesma coisa, dá a impressão que ele é ‘papagaio de uma muda só’. Como comecei a ler seus últimos livros antes (Querido John e A Última Música), onde ele claramente evoluiu como escritor. A história de Diário de uma Paixão é relativamente ‘fraca’ em relação a esses dois.

Por esse tema ser uma constante para o autor, enquanto lia a história, meio que os personagens dos outros livros apareciam, seja numa descrição ou situações semelhantes já narradas. E isso me deixou um pouco triste, pois é ruim ler um livro imaginando outros personagens ou situações semelhantes. É um grande dejà vu.

A história é relativamente curta, para bons leitores praticamente é possível ler em 2 dias. É daquelas boas o suficiente para querer irmos até o fim mesmo sabendo o que iremos encontrar, mas não me levou as lágrimas ou um desespero por causa dos personagens.

O que gostei foi o autor contar um pouco da vida dele, como e porque virou escritor. A trajetória de vida dele. Achei interessante e é tão raro lermos isso contado pelos próprios autores, que realmente gostei. E também após a leitura do livro tem umas 10 questões relativas à história e de uma forma geral ao amor.

Acredito que se eu tivesse lido este livro antes de todos os outros do mesmo autor teria gostado mais. Mas vejo a evolução do mesmo em relação as histórias apresentadas, descrições de personagens e locais. Com certeza vale ver o filme de 2004 que foi baseado no livro, com certeza deve ter algumas modificações, mas de forma geral os mesmo ingredientes estão lá.


Tóxico

Compre Aqui – Compare Preços:










Quer saber mais dos venenos do Poison? Assine o Feed ou siga pelo Twitter.

Share:

0 comentários