BOOKS || A Canção da Súcubo (Richelle Mead)

Autor: Richelle Mead
Editora: Essência
Tema: Ficção, Romance, Demônios
Quando se fala de empregos no inferno, ser um Súcubo parece bastante glamuroso. Uma garota pode ser qualquer coisa que ela quiser, o guarda-roupa é de matar e homens mortais farão qualquer coisa por apenas um toque. Claro, eles geralmente pagam com suas almas, mas por que ser tão técnico? Mas a vida da Súcubo de Seattle Georgina Kincaid é muito menos exótica. Seu chefe é um demônio de médio escalão com uma queda por filmes do John Cusack. Seus melhores amigos imortais (ou melhores amigas …) ainda não pararam de provocá-la por causa da vez em que ela se transformou na Deusa Demônio, completa, com chicote e asas. E ela não consegue ter um encontro decente sem sugar parte da vida do cara. Ao menos ela tem seu emprego diário em uma livraria local – livros de graça; Todos os mochas de chocolate branco que ela conseguir tomar; e acesso fácil ao sexy escritor de bestsellers, Seth Mortensen, aka Aquele por Quem Ela Daria Tudo Para Tocar mas Não Pode. Mas os sonhos sobre Seth vão ter que esperar. Algo estranho está acontecendo no submundo demônio de Seattle. E, dessa vez, todos os seus charmes e cantadas de cair morto não vão ajudá-la porque Georgina está para descobrir que há algumas criaturas que tanto Céu quanto o Inferno querem negar…
PRIMEIRA FRASE DO LIVRO:
“As estatísticas mostram que a maioria dos mortais vende suas almas por cinco motivos: sexo, dinheiro, poder, vingança e amor. Nesta ordem.”

RESENHA:
Eu só conheci essa série da autora depois que li Academia de Vampiros, gostei do jeito de escrever dela e fui atrás de mais livros, porque a lista VOU LER é infinita por aqui também. E me de parei com Georgina Kincaid. Rola uma brincadeira dizendo que nesta saga rola o que gostaríamos de ver com Dimitri e Rose, mas para saber se é (ou não) verdade, aconselho e muito a ler!!!

Georgina é uma súcubo, ela ‘ganha a vida’ levando as pessoas para o Inferno, literalmente, afinal a descrição de súcubo – Fascinante criatura do mal, do sexo feminino. Capaz de mudar de forma; seduz e dá prazer a homens mortais. – Depois disso preciso falar mais alguma coisa?rs

Mas Georgina não leva uma vida glamorosa, pode ter todos os homens aos seus pés se desejar, mas o único que ela quer – um autor de sucesso – não pode ter, pois seus beijos e caricias sugam a energia vital dos homens e aos poucos condena suas almas ao Inferno.

Essa saga é uma mistura de muitas coisas, várias criaturas sobrenaturais estão presentes, vampiros, demônios e anjos transitam entre nós e claro a guerra Bem x Mal existe, mas nem tudo é exatamente o que nós imaginamos. Nossa súcubo parece atrair todo o tipo de problemas, seja de um lado ou do outro. Literalmente um daqueles personagens que está sempre no meio da confusão.

A história é leve, divertida e a autora traz o passado dos personagens de forma interessante, geralmente na forma de lembranças, e através delas conhecemos o motivo de Georgina ter se tornado uma súcubo e como ela lidou com isso ao longo dos séculos.

É uma saga com 6 livros, e em cada um deles há uma história central que é resolvida, mas a medida que avançamos na história ficamos com uma dúvida mega cruel. Será que o ‘contrato’ de Georgina deixa algum tipo de dúvida para ser revindicado ou abolido? Essa pulginha já é levantada logo neste livro e nos próximos tenho certeza que mais detalhes irão surgir para confirmar ou não essa informação.

As coisinhas que irritaram um pouco foi na hora da tradução, teve alguns termos que poderia ter sido traduzido de outra forma e no contexto da história ficaram estranhos, pois querendo ou não já temos enraizado algumas características de certas figuras e na hora da tradução, algumas delas não se encaixavam. E fora outros pequenos detalhes. Nada que impeça a leitura, mas ficou estranho.

Para quem acompanha a saga em inglês, o sexto e último livro sai ainda este ano. E o blog já comentou na seção POISON BOOKS (Em Off) alguns deles, caso queira saber o que vem por aí, clique aqui.

Próximos Livros:
Livro 2 - O Poder do Súcubo
Livro 3 - O Sonho do Súcubo
Livro 4 - O Calor do Súcubo
Livro 5 - A Sombra do Súcubo
Livro 6 - A Revelação do Súcubo

Share:

0 comentários