POISON BOOKS - Resgate de Erak (John Flanagan)


Autor: John Flanagan
Editora: Fundamento
Publicação: 2010
Páginas: 390                                                                                
Capítulos: 49
Tema: Jovem-Adulto, Aventura

RESENHA DA CONTRA-CAPA:
Existe uma passagem do treinamento de Will Tratado que falta ser contada. Uma aventura que se passa antes dos eventos mostrados nos volumes 5 e 6. Quando Erak, o oberjarl da Escandinávia, decide liderar seus homens em um saque à pequena cidade mercantil de Al Shabah, ele não imagina o desfecho dessa empreitada. Depois de uma invasão surpreendentemente fácil, o líder escandinavo acaba prisioneiro de um grupo de guerreiros do povo arridi. Svengal, homem de confiança do escandinavo, pede ajuda aos araluenses. Por conta da dívida de honra que tem com o oberjarl, o rei Duncan se vê obrigado a enviar a princesa Cassandra como representante da família real para efetuar o pagamento do resgate e garantir a liberdade de Erak. Preocupado com a segurança da filha, Duncan convoca Halt, Will, Horace e Gilan para acompanhá-la e protegê-la durante a missão. Tem início uma jornada onde o perigo espreita atrás de cada pedra do caminho. Uma verdadeira provação para Will e seus companheiros, que fica ainda mais arriscada quando o grupo é castigado por uma tempestade de areia que carrega rumores de uma grande traição.




PRIMEIRA FRASE DO LIVRO:
“A sentinela não chegou a ver a figura de roupas escuras que avançava como um fantasma pela noite em direção ao castelo de Araluen.”

RESENHA:
Este não é o primeiro livro da saga que faço resenha, quer saber mais? Clica em:

Eu adoro essa saga, já disse isso muitas vezes e até fico feliz que alguns blogs estejam comentando sobre ela. O autor conta de um jeito bem interessante e até um pouco como uma grande aventura como um órfão vira um arqueiro e passa a se tornar uma pessoa importante no reino.

Como conta na contra capa do livro, esta história se passa antes dos livros 5 e 6. Porque na verdade esses livros meio que são uma grande história dividida em 2 partes. Mas o livro 7 mostrou um lado que teria sido muito mais interessante ter lido em ordem cronológica.

Amei o livro 5, de repente o jovem Will era um rapaz e sua vida tinha mudado. Mas como isso tinha acontecido? Era um mistério. Não acompanhamos ele, seus medos, suas dúvidas e quando sentimentos começam a mudar. E tudo isso simplesmente está nesse livro!! Ao lê-lo me senti de volta as meus 15/16 anos, no momento que escolhia minha carreira e depois quando me formei.

Ele está prestes a se formar e sentimos com ele como é sair das asas do seu mentor e encarar o mundo e também as dúvidas, o medo de não ser bom o suficiente e como encarar tudo isso se você não se der bem. Quem culpar?

Quando um antigo amigo precisa de ajuda, ele junto com Halt (seu mentor), seu amigo Horace, Gilan e Cassandra partem rumo ao desconhecido para ajudá-lo. Mesmo que isso possa trazer muitos problemas para eles. Mas nessa aventura, todas as dúvidas serão postas de lado. Pois ela é praticamente um último teste antes da prova final e como consequência tornar um arqueiro.

Esse é o único livro da saga que não conta apenas a visão de Will. Logo no início sabemos o que acontece com o antigo amigo, pois acompanhamos o motivo dele estar fora de sua terra natal. Em outros momentos acompanhamos outros personagens e suas ações. Achei isso bem interessante, pois há um momento que há bastante personagens e algumas vezes eles tomam rumos diferentes e isso ajuda a situar o que acontece com cada um.

Meu único pesar foi o autor ter escrito fora de ordem. Se eu tivesse lido o livro antes do 5, teria apreciado muito mais a história e cresceria junto com o personagem, entenderia melhor alguns momentos do livro 5. Por isso a minha sugestão para quem acompanha é ler na ordem cronológica. Leia os livros 1 a 4, depois pule para o 7 (este) e só depois vá para o 5 e 6.

Rolando uma informação que neste ano sairá nos cinemas um filme contando sobre o livro 1 (As Ruínas de Gorlan), vamos torcer para que eles não esculhambem mais um livro, né?

Venenoso

Compre Aqui – Compare Preços:
Cultura – ND | Saraiva – R$ 27,60 | Submarino – ND | Travessa – ND | Walmart – ND








Quer saber mais dos venenos do Poison? Assine o Feed ou siga pelo Twitter.

Share:

0 comentários