BOOKS || Alguma Coisa Acontece no Meu Coração (Leila Rego)

Autor: Leila Rego
Editora: All Print
Tema: Romance, Lit. Nacional, Chick-Lit
Mariana Louveira precisou cair do salto (parcelado em várias vezes no cartão) para aprender que a vida pode não ser lá tão glamorosa como sempre quis, e que sentimentos valem muito mais do que uns óculos Prada. Tarde demais! Mari é abandonada pelo noivo Edu horas antes do casamento. Sem casório, Mari só encontra uma solução: ir para São Paulo em busca de seus sonhos, ao lado da amiga Clara. Agora, a nossa protagonista, munida de um Bilhete Único, precisa arregaçar as mangas de um de seus terninhos chiques e batalhar por uma oportunidade. Em uma história pra lá de gostosa e divertida, Leila Rego narra todas as aventuras de Mariana em Sampa, desde as entrevistas de emprego, até as baladas mais malucas e cheias de confusão. E, no vir das mudanças, será que ela finalmente vai esquecer Edu e dar a volta por cima? As dificuldades da vida valem mesmo como aprendizado? “Pobre Não Tem Sorte 2” é uma lição de amadurecimento e força de vontade, mas prepare-se para dar muitas, muitas gargalhadas, afinal, estamos falando de Mariana Louveira!
PRIMEIRA FRASE DO LIVRO:
“Respiro fundo, posiciono o pé direito antes de abrir a porta, me benzo secretamente e conto até três.”

RESENHA:
Essa não é a primeira vez que me divirto com a Mariana, quer saber sobre o livro POBRE NÃO TEM SORTE? Clique aqui.

Bem, neste segundo volume voltamos a nos divertir com Mariana, e continuamos exatamente do mesmo ponto onde o primeiro livro termina, a protagonista e sua amiga saindo da cidade do interior e indo em direção a São Paulo.

A Leila foi muito feliz neste livro, ela simplesmente arrasou escrevendo, mais intenso, mais dinâmico e com mais profundidade nos dramas de Mariana. Ela começa com um tormento para todos – a busca pelo emprego.  Apesar de saber que isso não é engraçado, mas ela foi muito fiel com tudo que acontece, as entrevistas, as muitas perguntas, a longa espera por respostas (isso quando temos respostas) e num primeiro momento vivemos esse drama junto com a personagem. Ficar algum tempo sem emprego e a angustia que isso é.

Aos poucos a personagem vai amadurecendo, mostrando a reviravolta na vida dela. As coisas que conquista e algumas brincadeiras que fazem a personagem ser engraçada. Ela deixa de ser fútil como era no primeiro livro. Só achei que ela perdeu muito do jeitinho doido e ate dinâmico que ela tinha na cidadezinha do interior. Ela já chegou em Sampa meio mudada, senti falta da parte realmente espevitada de Mariana, mas compreendi que ela precisava crescer.

Ao longo da história outros personagens vão aparecendo e um momento que gostei muito e realmente me tocou um pouco foi a parte onde a Mariana vira blogueira, as amizades que ela faz, o prazer que sente em escrever sobre as dicas de modas e como as pessoas ficam felizes ao saber que ela vai postar uma dica sobre o assunto. Na verdade é bem a realidade dos blogueiros, ótimas amizades, conhecer gente bacana, falar do que gostamos. Claro que tem a parte chata de tudo isso, mas ela não vem ao caso. Fiquei contente da Leila ter feito um carinho para nossa categoria (posso chamar assim?).

Quanto ao final, acho que era o que todo mundo meio que esperava. Eu fiquei dividida, porque ao longo da história, alguns personagens apareceram e me apaguei a eles e pensei que a autora daria uma chance ou sei lá, fosse fazer render mais um pouco. Uma pena que nem foi assim. Torci mesmo para acontecer, mas quem decidi tudo é o autor.

Como disse, se ela tivesse dado uma chance e o final fosse diferente, talvez pudesse rolar um livro 3 e consertar todas as bagunças que Mariana pudesse aprontar, mas do jeito que foi, acredito que a saga de Mariana termina neste.

Para os que se divertiram com o livro 1, nesta sequência percebemos que a cidade grande pode enganar as pessoas, e algumas coisas devem ser feitas pela própria pessoa. Só assim irá crescer/evoluir. Mas todo o drama que a personagem passou, qualquer um de nós também pode passar ou já passou.  Afinal muitas coisas acontecem em nossos corações o tempo todo.

Share:

0 comentários