POISON BOOKS - Corações de Neve (Raphael Draccon)


Autor: Raphael Draccon
Editora: Leya
Publicação: 2009
Páginas: 493                                                                              
Capítulos: --
Tema: Aventura, Lit. Nacional

RESENHA DA CONTRA-CAPA:
Nova Ether é um mundo protegido por poderosos avatares em forma de fadas-amazonas. Um dia, porém, cansadas das falhas dos seres racionais, algumas delas se voltaram contra as antigas raças. E assim nasceu a Era Antiga. Hoje, Arzallum, o Maior dos Reinos, tem um novo rei, e a esperada Era Nova se inicia.
Entretanto, coisas estranhas continuam a acontecer... Uma adolescente desenvolve uma iniciação mística proibida, despertando dons extraordinários que tocam nos dois lados da vida. Dois irmãos descobrem uma ligação de família com antigos laços de magia negra, que lhes são cobrados. Duas antigas sociedades secretas que deveriam estar exterminadas renascem como uma única, extremamente furiosa.
Após duas décadas preso e prestes a completar 40 anos, um ex-prisioneiro reconhecido mundialmente pelas ideias de rebeldia e divisão justa dos bens roubados de ricos entre pobres é libertado, desenterrando velhas feridas, ressentimentos entre monarcas e canções de guerra perigosas. O último príncipe de Arzallum resgata sombrios segredos familiares e enfrenta o torneio de pugilismo mais famoso do mundo, despertando na jornada poderosas forças malignas e benignas além de seu controle e compreensão.
E a tecnologia do Oriente chega de maneira devastadora ao Grande Paço, dando início a um processo que irá unir magia e ciência, modificando todo o conhecimento científico que o Ocidente imaginava possuir.
E o mundo mudará. Mais uma vez.




PRIMEIRA FRASE DO LIVRO:
“Adam Bell caminhou até aquele local com os olhos vendados.”

RESENHA:
E o mundo de Éter começa a mudar. Após os eventos ocorridos no final do livro 1, acompanhamos uma nova jornada nesta fantástica aventura. Anísio e Alex precisam se preparar para o que vem pela frente. Eles são o futuro e como tal, precisam assumir suas respectivas responsabilidades.

Tudo é novo no reino de Arzallum, na verdade, tempos difíceis se aproximam, mas poucas pessoas parecem (ou querem) perceber, mas de certa forma, este é o livro onde as engrenagens estão sendo acionadas e todos devem ficar de olhos atentos.

Se no livro 1, o foco foi João e Maria e a Chapeuzinho Vermelho, neste segundo volume compreendemos o que aconteceu outros personagens igualmente interessantes, um deles é Robin Hood e seu ideal tirar dos ricos para dar aos pobres.

Mas não quer dizer que os primeiros personagens citados tenham sido esquecidos, muito pelo contrário, a história desses três cresce e se complica a cada dia. A Jovem Ariane começa a ter novos conhecimentos, João aprende o que significa crescer e Maria começa a perceber que os contos de fadas são exatamente isso.

Como citei anteriormente, este segundo livro tem muitas tramas envolvidas, personagens novos e conceitos/ideias também. Mas nada que se compare a luta de pugilismo que ocorre em praticamente todo o livro.

Compreendi que nesta luta que se desenrola os momentos tensos e de reviravolta, mas confesso que ela ficou longa demais e em certos momentos estava saturada de tanta atenção ao evento. Claro que ler sobre Axel é sempre uma alegria, mas senti falta de outras tramas terem um destaque maior, até porque elas tinham mais pistas do que vem por aí e mudavam completamente o rumo da história.

Mas uma melhor apresentação dos outros reinos de Nova Éter e até mesmo alguns que os personagens não são familiarizados são o ‘tudo de bom’ deste livro. Pois começamos a compreender o que o Draccon pensou para toda a história. Ele conseguiu fazer o que todo mundo alguma vez sempre se perguntou – o que acontece com os personagens depois que lemos “E eles foram felizes para sempre.” – vai dizer que nunca perguntou isso?

Aqui ele dá uma visão ampla, mostrando histórias que jamais sonhamos fazer parte do mesmo universo, mas de uma forma tão interessante que a cada página passada ficamos nos perguntando por mais e quando algum de nossos personagens vai aparecer e como vai ser o desenrolar da história e o que ela pode esconder.

Mais personagens, novas tramas, mundos destruídos, forças ocultas e aquelas que nunca deveriam se juntar, novos conhecimentos e compreender exatamente qual é o seu lugar no mundo, é uma das muitas coisas que acontecem em Corações de Neve e o início do fim para alguns personagens não foi exatamente o que esperava, por isso torço bastante para que no livro 3 algumas coisas mudem.

E com certeza ele mudará. Mais uma vez. Vamos as muitas brigas, porque com certeza isso nos espera no livro 3.

Venenoso

Compre Aqui – Compare Preços:
Cultura – ND | Saraiva – ND | Submarino – R$ 39,90 | Travessa – ND | Walmart – ND








Quer saber mais dos venenos do Poison? Assine o Feed ou siga pelo Twitter.

Share:

0 comentários