BOOKS || Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado (Beth Fantaskey)

Autor: Beth Fantaskey
Editora: Sextante
Tema: Jovem-Adulto, Sobrenatural, Vampiros
Casar-se com um vampiro certamente não estava nos planos de Jessica Packwood para seu último ano escolar. Mas quando um novo aluno esquisitão (e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampírica e está prometida em casamento a ele, futuro líder do clã mais poderoso dos vampiros, ela é obrigada a rever seus conceitos. Se a garota ainda nem beijou na boca, como pode sequer pensar em um compromisso eterno? Armada com uma autoconfiança recém-adquirida, Jessica passa por uma transformação drástica de adolescente nerd americana para princesa vampira europeia nessa sátira cheia de reviravoltas e surpresas.
PRIMEIRA FRASE DO LIVRO:
“Na primeira vez que o vi, uma nevoa pesada e cinzenta parecia se agarrar ao milharal, com faixas de neblina deslizando entre as plantas quase mortas.”

RESENHA:
Bom tem alguns vampiros (e outras criaturas do mundo sobrenatural) que com certeza não gostaríamos de usar este manual, quem quer se livrar de Damon? (abafa!!!!), mas se você é como a protagonista desta história, ter um vampiro no seu pé pode não ser tão legal assim.

Esse livro é fofo. Adorei os personagens e como eles são bem diferentes do que vemos na grande maioria dos livros do mesmo gênero. A mocinha não fica encantada com Lucius, acha que ele é meio problemático por se autodeclarar um vampiro e quando a começa a ficar estranha entre eles, há uma gama de sentimentos que merece ser destacado.

 Jessica não é a típica mocinha. Ela trabalha na fazenda da família e é bem cheia de vida. Não cai de amores pelo vampiro em questão e praticamente faz de tudo para despachar o sujeito. Principalmente porque o mesmo chega todo cheio de pompa e dizendo que ela precisa honrar um pacto antigo e se casar com ele.

Já Lucius é totalmente o oposto dela. Perfeitinho, esnobe, é romeno, pertence à realeza vampírica e foi criado para comandar. Por isso ser gentil e amável e falar de sentimentos está totalmente fora de questão. Mas aos poucos o jeito de Jessica, que ele antes achava fraco, o encanta e é quando a coisa começa a esquentar.

A história tem de tudo um pouco, brigas (muitas e algumas muito boas...*_*), ciúmes, ideias loucas sobre a comunidade vampírica, por assim dizer e claro, há o tal manual que dá nome ao livro (nome em inglês). Ele sem dúvida possui um grande crédito, pois ele que conta as mudanças que irão ocorrer e como proceder do jovem vampiro.

A escrita de Beth Fantaskey é ótima, leitura muito rápida e gostosa e fiquei animadíssima em saber que vai ter uma continuação. E não falo do extra publicado no blog da autora que a Ed. Sextante também disponibilizou para nós (clique aqui). Eu falo do livro 2, onde Lucius e Jessica terão de enfrentar os perigos juntos. Mas não falo mais nada porque senão vira spoiler....rs

Eu sei que esse tema já está mais do que batido, mas este é um daqueles livros que a leitura é tão gostosa e interessante que ficamos chateados quando termina. Como se fossem poucas páginas e precisássemos de mais. E realmente precisamos.

Próximo Livro:
Livro 2 - Como Salvar um Vampiro Apaixonado

Share:

0 comentários