POISON BOOKS - Nove Plantas do Desejo e a Flor de Estufa (Margot Berwin)


Autor: Margot Berwin
Editora: Intrínseca
Publicação: 2011
Páginas: 243                                                                                
Capítulos: --
Tema: Romance,

RESENHA DA CONTRA-CAPA:
LILA NOVA: 32 anos, redatora de publicidade, divorciada. RESIDÊNCIA: um conjugado reformado no Lower East Side, em Nova York. MANTRA PESSOAL: nada de animais de estimação, nada de plantas, nada de gente, nada de problemas. Mas quando ela conhece David Exley, um charmoso vendedor de plantas, algo muito colorido floresce em sua vida solitária. Das esquinas opressivas de Manhattan às luxuriantes florestas tropicais, Nove plantas do desejo e a flor de estufa é a história de uma mulher que precisa viajar além das fronteiras do senso comum e da chamada "zona de conforto" para encontrar o que realmente quer.




PRIMEIRA FRASE DO LIVRO:
“Sem perceber comecei a me interessar por plantas tropicais, persuadida pelo homem da feirinha de produtos orgânicos da Union Square.”

RESENHA:
Depois de tantos YA books e sobrenatural, nada me deixa mais maravilhada e do que ler um livro que foge ao tema, possui uma aventura um tantinho doida, com comédia e um romance intenso.

Não julguei o livro pela capa, mas ela me fez ler o livro sim!! Mais do que a sinopse, a capa parecia esconder uma história bacana e todas aquelas pequenas flores e pássaros me indicavam que poderia ser divertido e era o que eu queria naquele momento.

É um romance leve, divertido, bem amalucado em alguns momentos, falando de flores e plantas e o que cada uma delas serve. A personagem principal – Lila – tem um mantra na nova fase da vida dela: Nada de animais de estimação, nada de plantas, nada de gente, nada de problemas.

Mas o destino resolve que isso não é legal, e coloca na vida dela o vendedor de plantas David e após Armand entra para completar a história. Ela é contada em Nova York e na excêntrica floresta mexicana de Yucatán. Sempre tem um momento cômico e até um pouco mágico.

Lila é ‘gente como a gente’, daquelas que trabalham muito, vivem pouco (a não ser para o trabalho), acha que nada de bom pode acontecer na sua vida depois de um contratempo que teve. Por isso, a personagem sai da sua zona de conforto e enfrenta o desconhecido de uma forma muito engraçada.


 “- Não sou exatamente uma predadora. Sou de Nova York.
    Armand apontou para uma sombra no chão. Sem titubear, agarrei a espátula com as duas mãos e bati no ponto preto com toda força. Eu de fato estava suando e  ofegante ao levantar a espátula do chão.
   - Não – disse Armand, rindo -, você absolutamente não é uma predadora. Só uma simpática moça judia de Manhattan.”
Página 141/142



Esse clima descontraído ocorre durante todo o livro, mesmo nas cenas de suspense na floresta, quando eles estão no México em momentos mais calientes e até mesmo quando os personagens fumam baseados. – Não fiquem chocados, mas rola algumas passagens que eles fumam e os momentos ‘dando onda’.

Tem um pouquinho de tudo aqui; traição, romance, suspense, amor e aventura. E claro ao longo do livro explica exatamente o que são as 9 Plantas do Desejo e o que acontece se algum ser humano conseguir possuir todas elas. Algumas são conhecidas, outras eu nunca tinha ouvido falar. Não posso dizer se elas de fato existem ou não, pois não sou amiga do verde, mas no livro vem o nome científico das mesmas, para quem é do tipo investigativo, basta utilizar nosso amigo Google e boa sorte!!

Para quem está meio saturado de tantos monstros mitológicos, e adolescentes de 16 anos que não sabem o querem, aconselho a dar uma chance neste livro. É garantia de riso, de passar um momento divertido e mais real, afinal a personagem tem 32 anos e quase poderia ser qualquer um de nós.

Ahhh só a capa já vale uma chance....é linda =) e até me lembrou um pouco de “Comer, Reza e Amar”, onde as personagens saem em busca de ‘descobertas’. O final deixou um gostinho no ar... será que rola um livro 2? Eu gostaria muito.
                                                                              

Venenoso

Compre Aqui – Compare Preços:











Quer saber mais dos venenos do Poison? Assine o Feed ou siga pelo Twitter.

Share:

0 comentários