POISON BOOKS - Night School + Last Sacrifice


Opa... POISON BOOKS (Em Off) de volta =) e hoje vou falar de 2 sagas grandes, não daquelas de quantidade infinitas de livros, mas não é uma trilogia. Alias, porque todo mundo ultimamente anda fazendo sagas enormes?

Eu não sei como vocês se sentem em relação às sagas. Eu costumo ter muitas variações de humor entre elas. Caso o livro 1 seja muito bom, fico que nem doida na espera do livro 2 e aí quando ele não chega nas minhas expectativas começo a ficar frustrada. E como consequência vou perdendo o interesse nos próximos volumes.

Blood Coven é desse tipo, a autora já misturou tanta coisa do mundo sobrenatural que toda vez que vou ler a sinopse dos novos livros me pergunto – qual será o mito da vez? – e essa frase é a mais do que certa. Já comentei aqui do 4º livro da saga – BAD BLOOD – e esta é a mais nova história envolvendo as irmãs Sunny e Rayne.

Neste livro, a autora começa faz muitas piadas sobre a cultura pop, incluindo Crepúsculo, True Blood, Disneyworld e afins. Quando simplesmente acha que não dá mais para incluir coisas à essa mistura louca, Mari Mancusi consegue a façanha e depois de vampiros, lobisomens, líderes de torcida e afins. Chegamos ao mundo das fadas.

Este livro explica o passado das irmãs, elas que se achavam tão normais e o máximo da ‘anormalidade’ delas era namorar com vampiros (o que modéstia a parte tem se tornado muito comum, em vista da quantidade de livros tratando do tema...rs).

Mas aqui as tiradas engraçadas/ piadas loucas da Rayne e todo esse novo mundo de fadas versus vampiros versus caçadores e tudo isso escondido dos seres humanos, garante boas risadas e uma tarde tranquila para ler este livro. Ele não é muito grande. E é bem fácil de ler. Acredito que a autora gosta mesmo é de incorporar os conceitos pops do momento nas histórias e nos deixar pensar, até onde nossa imaginação fértil pode nos levar.

É uma saga que seria bem divertida vir para o Brasil, afinal para os amantes de histórias envolvendo o sobrenatural e tiradas engraçadas, esta saga é um prato cheio. Principalmente quando os livros são narrados pela Rayne (o que é o caso deste).

Para saber mais:
Autora: Mari Mancusi
Livros: 1 – Boys That Bite
                 2 – Stake That!
                 3 – Girls That Growl
                 4 – Bad Blood
                 5 – Night School
Sinopse livro 1:
Mamãe vai querer me matar se descobrir que eu estou me transformando em um vampiro... 
Bom, tecnicamente não pode por que eu sou imortal... Bom, tudo bem, ainda não. Deixe-me explicar. Meu nome é Sunshine Mcdonald e devido ao pior dos casos de confusão de identidade com a minha irmã gêmea gótica, Rayne, fui parar em um clube noturno chamado “Club Fang” onde Magnus, um vampiro que é muito, muito gostoso, acabou mordendo o meu pescoço inocente em vez do dela. Agora, se eu não agir a tempo, Magnus será meu companheiro de sangue para sempre e estarei condenada a ser uma bebedora de asquerosos goles de sangue, pálida e inimiga da luz do dia. Acreditem em mim, as mordidas de vampiro são coisa séria! 
Depois do lamentável assassinato do líder dos vampiros, compete a minha irmã e eu, e a Magnus, encontrar a única coisa que pode resolver o meu problema: o Santo Graal. Não é brincadeira. Realmente tenho a esperança de sair disto a tempo, por que de alguma forma isto coincidiu com o baile de formatura o qual se supõe que eu irei com o garoto mais lindo e popular da escola, Jake Wilder. E eu não quero ser uma vampira para então... e muito menos para o resto da eternidade.


Venenoso


E a outra saga, apesar de ser grande. Acabou de ser finalizada no final de 2010. Dando uma sensação de dever cumprido. Adoro chegar aos finais das sagas, mesmo que ame ou odeie alguns livros, a ideia de terminar de ler tudo sempre me agrada.

No Brasil, estamos no livro 3 – TOCADA PELAS SOMBRAS – mas para os fãs apressadinhos de Rose e Dimitri, o final já foi revelado. E sinceramente? Foi muito fraco. Confesso que esperava muito muito mais.

A autora poderia ter criado coisas épicas para este final de saga. Tudo que ela apresentou eu já sabia que ia acontecer, não foi nenhuma novidade, nenhuma mudança de padrão ou algo que supostamente mexesse com meus conceitos. Praticamente desde o livro 5 já temos a maioria das respostas.

O único fato relevante no livro 5 (que obviamente não vou contar em respeito à quem ainda não leu e vai perder toda graça se disser) era a única coisa que eu estava interessada em descobrir, tinha uns suspeitos mas não posso dizer que apostava todas as minhas fichas na pessoa escolhida e modéstia parte, a resposta dela ficou a desejar nesse quesito também.

O melhor livro dessa saga na minha opinião é o 3. Sério, é onde a autora simplesmente conseguiu me deixar com o coração na mão. Onde fiquei que nem uma doida depois de terminar o livro pensando – NÃO. PODE. SER. VERDADE. – e era tão ruim ficar esperando para saber o que viria depois. Quase como ter uma faca no coração.

Talvez eu simplesmente esperei muita coisa do final. Como achei que ela se perdeu um pouco no livro 4, melhorou bastante no 5. Minha tendência natural foi achar que o livro 6 seria o grand finale. Mas para a alegria de todos os fãs, Richelle Mead vai fazer um spin-off com o mundo de Academia de Vampiros, não terá a Rose como protagonista. Chega em agosto deste ano e vai ser chamar Bloodlines.

Para saber mais:
Autora: Richelle Mead
Série: Vampire Academy / Academia de Vampiros
Livros: 1 – Vampire Academy/ Beijos das Sombras
                 2 – Frostibite/ Aurea Negra
                 3 – Shadow Kiss/ Tocada Pelas Sombras
                 4 – Blood Promisse
                 5 – Spirit Bound
                 6 – Last Sacrifice
Sinopse da série:
Duas raças de vampiros existem em nosso mundo. O Moroi estão vivos e possuem um 
elemental mágico, enquanto os Strigoi são mortos-vivos e do mal – alimentam-se de 
inocentes para sobreviver. 
Rose Hathaway - uma damphir (metade-vampiro) com forte impulso - está treinando para ser uma guarda-costas de uma princesa Moroi.  Aprender a decapitar e lutar é bastante difícil, mas o perigo real de Rose pode estar em um romance ilícito com um de seus instrutores ...

Tóxico









Quer saber mais dos venenos do Poison? Assine o Feed ou siga pelo Twitter.

Share:

0 comentários