POISON BOOKS (Em Off) - Goddess Boot Camp (Tera Lynn Childs)


Autor: Tera Lynn Childs
Editora:
Publicação: 2010
Páginas: 264                                                                                
Capítulos: 12
Tema: Jovem-Adulto, Mitologia

RESENHA DA CONTRA-CAPA:
Quando garota corredora da Califórnia Phoebe Castro descobre que sua mãe vai se casar com um estranho e elas irão morar do outro lado do  mundo, na Grécia, logo antes de seu último ano, ela acha que seu pior problema vai ser perder os momentos divertidos com suas melhores amigas. Mas quando chegam a Serfopoula, seu novo padrasto diz-lhe que todas os alunos da Academia, a ultra escola privada de elite da ilha, que é a mesmo fundada por Platão a mais de dois mil anos atrás, são todos  descendentes dos deuses. Sentir falta dos seus amigos será um dos seus menores problemas.




PRIMEIRA FRASE DO LIVRO:
“Nem vou colocar porque é um mega super spoiler.”

RESENHA:
E mais uma vez rolando por aqui uma indicação de livros gringos. Este livro já teve seu número 1 resenhado aqui, se você não leu, clique aqui e divirta-se!!

Voltamos com os deuses gregos, como eu disse quando terminei de ler o livro 1; é e não é parecido com Percy Jackson. Tem toda a mitologia e descendência dos deuses e seus respectivos poderes, mas enquanto Percy acontece em Nova York, este acontece numa ilha na Grécia que está ‘ligada’ com o Olimpo.

No livro anterior Phoebe vai parar nessa ilha contra a sua vontade e descobre que é um local especial, onde os descendentes dos deuses moram e estudam, de tal forma que possam controlar seus poderes para viver entre os mortais. E ela parece ser a única mortal ali, ou seja, ela é o alvo de piadinhas e truques que envolvem os poderes que não poderiam ser usados.

Após superar todo o trauma, conquistar um namorado gatinho e de quebra conseguir que a meia-irmã mala para de azucriná-la, Phoebe descobre que ela tem mais a ver com aquele mundo do que ela imagina. E é exatamente neste ponto que este livro começa.

Ela precisa provar a todos que ela é capaz e por isso seu padrasto a envia para um acampamento de férias. O que seria muito legal, se ela não fosse a única menina de 16 anos. Já que este acampamento é destinado para as mocinhas de 12 anos. E as monitoras vão literalmente pegar no pé dela.

Vi este livro como um grande conto e confesso que fiquei decepcionada. Toda a história fica repetindo e não chegamos a lugar nenhum. Os dilemas apresentados no primeiro livro eram bacaninhas, bem coisa normal de qualquer livro para adolescentes. Mas neste segundo ficou repetitivo e um pouquinho chato.

Esperava muito mais deste livro, como terminou o livro anterior dava margem para ter muitas histórias e tudo ficou sem uma resposta, não sabemos exatamente o que aconteceu com o pai dela (e o livro dá varias pistas que será possível descobrir). Os outros personagens aparecem tão pouquinho e até mesmo a ilha em si, que poderia render mais assunto não é muito descrita.

A sensação que fiquei ao terminar de ler foi – talvez ela não devesse ter escrito este segundo livro, parava no primeiro e ficaríamos com aquele gostinho de quero mais. No site da autora há 2 contos; um sobre a Phoebe e o outro sobre a ‘meia-irmã’ Stella. Para os que se aventuram em inglês é uma chance saber um pouco mais.

Tóxico

Compre Aqui – Compare Preços:
Cultura – R$ 18,30 | Saraiva – R$ 18,90 | Submarino – ND | Travessa – ND | Walmart – ND









Quer saber mais dos venenos do Poison? Assine o Feed ou siga pelo Twitter.

Share:

0 comentários