BOOKS || O Herdeiro Guerreiro (Cinda W. Chima)

Autor: Cinda Williams Chima
Editora: Farol
Tema: Jovem-Adulto, Magia, Lutas
Jack tinha 16 anos e, a não ser pela cicatriz no peito e o remédio que tomava todos os dias, era um garoto normal. Até que se esquece de tomar o remédio e logo descobre a verdade: Jack é um dos últimos guerreiros Weirlind, uma sociedade secreta que está em guerra pelo poder, e terá de lutar para se defender de seu destino.
Jack segurou com cuidado o punho da espada e a desembainhou, notando que o punho cabia em sua mão sem escorregar. A espada criou uma luz própria ao emergir, uma chama prateada que correu ao longo da lâmina. Tinha dois gumes, e o metal parecia ondulado de um jeito que indicava que havia sido dobrado e redobrado em reforço. Como Jack sabia disso, ele mesmo não saberia dizer. Após um século enterrada, não tinha nenhum traço de ferrugem. Parecia pronta pra ser usada.
PRIMEIRA FRASE DO LIVRO:
"O Cheiro de madeira queimada e rosas sempre o levava de volta ao menino que fora e que nunca mais seria."


RESENHA:
Adoro quando compro livros apenas pela sinopse e eles me agradam =). Sério, eu apenas li a sinopse, achei o enredo interessante e fiquei monitorando para ver se ele baixava de preço e quando aconteceu (lá na Bienal de SP), eu aproveitei a chance e comprei. E a história foi exatamente o que esperava.

A série de Cinda Chima não é mirabolante ou inovadora, apesar de possuir alguns elementos que já encontrei em outros livros (magia, lutas até a morte, pessoas descobrindo um legado e etc) mesmo que este livro seja mais antigo do que alguns, eu o li por último, então as referências acabam variando da ordem cronológica . Ele faz exatamente o que propõem – entreter e dar ao leitor alguns momentos de alegria.

A autora tem um jeito bacana de escrever, daqueles que te faz ficar empolgado, de ler e ler até quase o fim do livro. A história se desenrola fácil e ágil. Mesmo para um assunto ‘já batido’ podemos chamar assim. Ela colocou uma série de elementos juntos que deram um tom a mais na saga.

O livro começa no passado, para entendermos exatamente o que poderes mágicos, guerreiros e afins são e como essa ‘organização’ trabalha. Os próximos capítulos serão no presente onde acompanhamos Jack e sua descoberta de fazer parte dessa organização – as Rosas – mesmo que ele não queira.

Ao longo da história posso dizer que teve vários momentinhos interessantes e dinâmicos. A descoberta dele sobre este mundo e tudo que implica. A raiva por ter sido ‘enganado’ durante anos por seus familiares. Mas a ida ao Torneio e tudo que isso acarreta para ele e todos a sua volta merece destaque.

Os personagens também são uma mescla de contradições. Claro que de cara temos alguns vilões, mas há alguns que só descobrimos de que lado realmente estão depois de muitas páginas lidas. Você sente que há alguma coisa que não se encaixa, mas não sabe exatamente o por que.

Bom, este livro faz parte de uma trilogia (vai...eu sei que você pensou que fosse uma saga infinita...rs) e para nossa alegria todos os livros já foram publicados aqui no Brasil (ueba!! =]), então podem ficar tranquilos quanto a espera/continuações.

Share:

0 comentários