POISON BOOKS - Névoa do Tempo (Claudia Gray)


Autor: Claudia Gray
Editora: Planeta
Publicação: 2010
Páginas: 319                                                                                 
Capítulos: 23
Tema: Jovem-Adulto, Vampiros

RESENHA DA CONTRA-CAPA:
Após o incêndio na escola Noite Eterna, Bianca e Lucas decidem continuar alojados com a Cruz Negra, o poderoso grupo de caçadores de vampiros. Porém, para manter seu disfarce, Bianca se submete aos treinamentos e participa das atividades do grupo, evitando levantar qualquer suspeita sobre sua verdadeira origem. Em meio à rotina de procurar vampiros por toda Nova York, algo inesperado acontece - Balthazar, seu melhor amigo, é capturado. Bianca se vê, então, diante de um dos maiores conflitos que já enfrentou - proteger seu amigo, revelando sua identidade, ou manter seu segredo, ainda que isso signifique abandonar Balthazar nas mãos dos caçadores? Sem saber em quem confiar e o que fazer, ela será obrigada a agir antes que seja tarde demais. Mais uma vez, o amor entre Bianca e Lucas será colocado à prova. E, ainda que continue disposta a enfrentar tudo para permanecer com ele, Bianca terá de encarar o fato de que jamais poderá fugir de seu destino.




PRIMEIRA FRASE DO LIVRO:
“Vá embora – pedi. Saia da cidade para sempre. Assim não vamos ter que matá-lo.”

RESENHA:
Livro 3 da saga Noite Eterna.
A resenha pode conter spoilers, mas tentarei de todo meu coração não colocar nenhum deles.

Como devo começar esta resenha? Dizendo que a autora me surpreendeu e não foi de uma maneira positiva. Tudo bem que quando estamos lendo começamos com teorias de conspiração e achamos que este ou aquele personagem pode ser um assassino ou merece um final X ou Y, mas eu jamais imaginei que as coisas tomariam este rumo em Névoa do Tempo.

Para quem já acompanha a saga sabe que ela é meio um Romeu e Julieta dos vampiros, ela a doce e inocente vampirinha que se apaixona pelo caçador de vampiros. Clichê? Totalmente. Mas ao longo das paginas (e dos livros), Claudia Gray mostrou que a história pode conter umas reviravoltas.

No livro 1 tudo foi lindo, no 2 as coisas começaram a ficar tensas, mas neste 3. Ela mudou tudo completamente. Concordo que na nossa vida normal nem sempre as coisas acontecem do jeito que queríamos, mas poxa... eu jamais imaginei o final que foi apresentado em Névoa do Tempo.

As caçadas são intensas, as respostas sobre os fantasmas são respondidas (pelo menos isso foi muito bom), mas novas perguntas sobre os mesmos também surgiram =/. Tudo ficou mais ‘dark’, afinal este foi o penúltimo livro da saga, e como toda boa saga, precisa ter aquela ‘levantada’ e aumento de suspenses para que no ultimo livro tudo seja explicado (pelo menos é isso que esperamos, mas nem sempre acontece).

Não é exatamente a melhor saga de vampiros que já li, mas a autora colocou uns elementos que nunca tinha visto em outras histórias. No início da saga não sabemos muito bem qual é a da Bianca, afinal ela age como se conhecer vampiros fosse normal e todo o mistério envolvendo seu nascimento. Aos poucos conhecemos mais sobre o mundo vampírico da Claudia e nos livros seguintes isso se intensifica.

Acho que para os que não gostam de pegar uma saga e ela seguir certinha do início ao fim, é uma ótima pedida. Os personagens mudam bastante e evoluem ao longo da história, as tramas se complicam e surpreendentemente tomou uma direção que eu nunca imaginei.

O que eu posso dizer mais deste livro sem soltar spoilers é: Bianca está prestes a ter muitas revelações sobre a sua vida e muitas delas não serão boas. Lucas caminha numa corda bamba, onde em breve ele chegará muito perto daquilo que ele mais odeia.

E eu? Bem, eu espero ansiosamente pelo AfterLife para saber como a senhora Claudia Gray vai arrumar a situação, isso se ela for arrumar, porque do jeito que as coisas andam, sei não...corremos o risco de não ver nada arrumado.

Venenoso


Compre Aqui – Compare Preços:








Quer saber mais dos venenos do Poison? Assine o Feed ou siga pelo Twitter.

Share:

0 comentários