POISON BOOKS (Em Off) - Gallagher Girls 4 + Deadly Little Lies


Os livros de hoje já são velhos conhecido no blog, já resenhei os anteriores nas edições antigas de POISON BOOKS (Em Off) e em um deles, eu tinha dito que a autora tinha ‘surtado’, estava quase desistindo da série, mas como sou brasileira e às vezes meio masoquista, continuei e preciso dizer voltou outra história.

Já o outro livro me deixou querendo mais, ainda bem que o livro 3 desta saga saiu agora no início de janeiro, fiquei tão afoita para ler q larguei tudo e fui ler em inglês mesmo. Ansiosa eu?! Nem um pouco...kkkk

Começo com Gallagher Girls 4 – Only the Good Spy Young – aqui no Brasil quem tem os direitos de publicação é a Galera Record e recentemente saiu o livro 2 da saga (sim, eles mudaram a capa e encurtaram os nomes dos livros, mas visto que todos os livros tem nomes enormes até não achei tão ruim assim, só um cadim).

Na resenha do livro 3 (clique aqui) eu fui muito contra a série, achei o livro viajante, sem eira nem beira, daqueles onde você quer perguntar da onde veio a inspiração da autora para escrever. Confesso que quase ia largar a série de mão e fiquei relutando para ler este quarto volume. Mas quando comecei não parei. Passei o dia todo lendo. Muito bom!!

Cammie sabe que agora algo está atrás dela, a camaleoa, como é conhecida teve seu pior verão. Londres foi tenso, sendo vigiada 24 horas por dia e a constante preocupação de que algo não vai bem e ninguém comenta com ela o que é. Ao voltar para a Academia Gallagher Para Jovens Excepcionais, ela não terá uma bela história de férias e sim um novo professor e uma grande confusão, afinal seu querido Solomon está sendo acusado de traidor.

Ally Carter deixou de lado todo o glamour dos espiões e se concentrou em algo que fez essa saga ser divertida no início, a menina pode saber falar 14 idiomas ou 1000 jeitos de te matar, mas ela ainda é uma menina e por viver a vida inteira longe de tudo em certos pontos ela é tão inocente como alguém com 10 anos. Ela é uma futura espiã, mas todo mundo treme na base quando começa a ser perseguido. E as muitas mentiras que sempre contaram para ela começam a ruir. Seu pai, sua mãe, seu professor e o pior o garoto gatinho, que ela nega ter uma queda, parecem ter um mundo paralelo que escondem dela.

Neste livro temos as partes espiãs que tornam essa saga as vezes meio surreal, mas a volta ao lado humano do personagem foi o que mais me chamou atenção e me fez devorar o livro. E o final, OMG estarei louca esperando até 2012 pelo quinto livro da saga. Algumas vezes vale a pena continuar a leitura, podemos nos surpreender (e neste caso foi uma surpresa positiva).

Para saber mais:
Autora: Ally Carter
Site: http://www.allycarter.com
Série: Gallagher Girls
Livros:     1 – Escola de Espiãs (I’d Tell That I Love You But Then I’d Have To Kill You)
                 2 – Espiã Para Sempre (Cross My Heart and Hope Spy)
                 3 – Don’t Judge a Girl by Her Cover
                 4 – Only the Good Spy Young
                 5 – Sem Nome Ainda, sai apenas em 2012
Sinopse da série:
Na Academia Gallagher, as meninas mais espertas do mundo aprendem técnicas secretas de espionagem com professores altamente treinados. Elas sabem se disfarçar, são fluentes em mais de 10 línguas e conseguem quebrar os códigos mais complexos. Cammie é filha da diretora e uma das alunas mais brilhantes do colégio. Mas, apesar de todos os seus conhecimentos e habilidades, ela logo vai aprender que existe algo mais perigoso do que ser uma espiã: se apaixonar.


Extremamente Venenoso


Já o segundo livro ainda não tem previsão para vir para nossas terras, mas a outra série da autora – Azul é Para Pesadelos – é da Novo Século (será que eles irão trazer essa também?!). Ela não é muito sobrenatural e achei a temática diferente. Fala de habilidades, especificamente a psicometria (poder sentir as coisas com o toque) e como de vez enquanto todo mundo enjoa de vampiros, nada como mudarmos um pouquinho o rumo.

Na resenha do livro 1 (clique aqui) eu comentei que muitas pessoas são fãs da autora e que a série que está no Brasil é muito aclamada por quem já leu e fica morrendo para saber mais, também disse que o final ficou um pouco abaixo do que esperei durante o livro todo.

Volto a repetir a mesma coisa, acho que a autora peca nos finais dos livros dela. Você vem cheio de gás e de repente pufff, ela solta quem fez o que de uma maneira meio boba como se você não fosse esperto o bastante para sacar se ela desse umas pistas mais legais. Não quero dizer que o suspense seja fraco, não. Praticamente até chegar ao final nem suspeitei de quem poderia ser o perseguidor, mas na hora da revelação a coisa foi fraca.

Neste livro Camelia está brigada com Ben, um novo garoto chega no pedaço e de repente rola um triangulo amoroso, mas nem todo mundo está feliz. Coisas estranhas voltam a acontecer com ela e começa a surgir uma dúvida. É uma grande piada ou a coisa é seria?

Este é um resumo bem resumo do que acontece no livro, pois alguns segredos começam a ser revelados, principalmente coisas relacionadas à família de Camelia. O legal da Laurie é que ela sempre coloca uns capítulos na versão de alguém que a príncipio não damos importância, mas no meio do livro passamos a ler esses capítulos com muita atenção. Acho que isso quebra um pouquinho a história e nos abre um mundo de imaginação.

Como tem algo bem interessante que acontece neste livro, fiquei ansiosa para ler o que vem depois do fim e descobrir que o terceiro livro saiu agora no início do ano me deixou muito contente. Fico torcendo para que essa saga chegue logo por aqui, quem sabe não demos sorte?

Para saber mais:
Autora: Laurie Faria Stolarz
Série: Touch
Livros: 1 – Deadly Little Secret
                 2 – Deadly Little Lies
                 3 – Deadly Little Game
                 4 – Deadly Little Voices (ainda não saiu)
Sinopse da série:
Alguns segredos não devem ser mantidos...
Até três meses atrás, tudo na vida de dezesseis anos de Camelia tinha sido bastante comum: classes decentes, um bom relacionamento com seus pais, e um emprego muito legal de meio-expediente no centro de estúdio da arte.
Mas quando um garoto misterioso chamado Ben começa seu ano júnior na escola dela, a vida de Camelia se torna tudo menos normal.
Com rumores de ser de alguma forma responsável pela morte acidental de sua ex-namorada, Ben é imediatamente banido por todos no campus. Exceto por Camelia. Ela reluta em acreditar que ele é o problema, mesmo quando seus amigos tentam convencê-la da outra forma. Em vez disso, ela é inexplicavelmente atraída por Ben e seu toque.
Mas logo, Camelia recebe telefonemas sinistros e estranhos pacotes com notas ameaçadoras. Ben insiste que ela está em perigo, e que ele pode ajudar, mas ele pode ser confiável?
Ela sabe que ele está escondendo alguma coisa...
Mas ele não é o único com um segredo.

Venenoso










Quer saber mais dos venenos do Poison? Assine o Feed ou siga pelo Twitter.

Share:

0 comentários