POISON NEWS - Entrevista com Rachel Caine


Oi galera…
Eu já gostava de Morganville há um tempo, mas agora que a Ed. Underworld trouxe para todos nós, vai ser tão bom poder fofocar com todos vocês sobre esta série maravilhosa e sobre essa autora mega fofa que sempre responde no twitter.

Ontem vocês já sentiram o gostinho na resenha de Casa Glass – clique aqui se você ainda não leu - e hoje vamos conhecer um pouco mais dela e das sagas (para a galera fã da série, tem algumas perguntas que eu fiz só para matar nossa curiosidade sobre os próximos livros...rs)

Vamos lá!!!



Rachel Caine é um pseudônimo de Roxanne Longstreet Conrad, uma escritora americana de ficção científica, fantasia, mistério, suspense e de terror. Conrad também publica séries como Julie Fortune.  Rachel Caine começou a escrever e publicar romances e contos desde 1991. Ela é uma ex-música  profissional que tem a distinção de ter tocado com tais lendas musicais como Henry Mancini,Nero Peter e John Williams. Ela adora iguanas, ela possui duas chamadas Darwin e Popeye.




Mon Petit Poison: você está?
Rachel Caine: Maravilhosa!! Obrigada e eu espero que você esteja bem também!!

MPP:Antes de tudo, obrigada por responder a essas perguntas.
RC: Eu estou muito feliz em respondê-las

MPP: Aqui no Brasil sua série – Vampiros de Morganville – foi publicada este mês, mas muitas pessoas já conheciam a história. E claro, todo mundo quer saber mais sobre Claire, Shane, Michael e Eve.
Nos conte um pouco sobre Morganville, o que seus novos fãs brasileiros podem esperar desta série.
RC: A série Vampiros de Morganville começa com Claire Danvers, uma jovem que está indo para uma pequena faculdade. Sua aventura se torna perigosa quando ela apanha das garotas locais e precisa sair do campus com medo de que sua vida seja ameaçada; ela se muda para uma casa com 3 outros jovens, todos eles perseguidos por seus demônios pessoais e problemas. Seus novos colegas de quarto são Michael Glass, o misterioso dono que nunca é visto durante o dia... Eve Rosser, a única gótica de Morganville... e Shane Collins, um rapaz indolente e difícil com um passado negro.

Mas a segurança de Claire é temporária, pois nem mesmo seus novos amigos podem protegê-la de descobrir o verdadeiro segredo de Morganville: ela é governada por vampiros, e agora que ela sabe, ela nunca mais poderá ir embora. Esses quatro amigos irão batalhar para se manterem a salvo e em sã consciência numa cidade cheia de loucos... Incluindo alguns vampiros. Mesmo os monstros possuem segredos em Morganville, e eles matarão para protegê-los.

A gangue da Cassa Glass conta sobre isso nos 12 livros da saga.

MPP: Qual foi sua inspiração para escrever Vampiros de Morganville?
RC: Eu cresci numa parte deserta do Texas, onda as cidades são pequenas e separadas, e isso teve um grande impacto enquanto eu decidia onde a história seria contada. Eu também queria fazer dos meus vampires algo como a Máfia… uma classe dominante que está no poder devido às ameaças e intimidações na vida das pessoas.

MPP: O que é mais difícil ao escrever um livro? Como você supera?
RC: Eu acho que a parte mais difícil de um livro é o meio. O começo você está empolgado e excitado por estar começando, e o final é fácil porque você sabe onde ele deve chegar. O meio é difícil porque parece que leva uma eternidade para passar. Eu supero isso com muitos contornos... e se ainda me sinto perdida, eu volto ao inicio, releio tudo e para começar novamente.

MPP: Você gosta de escrever com música? Qual o seu tipo favorito? Quais suas bandas favoritas?
RC: Eu não apenas amo escrever com música como eu PRECISO que tenha musica para escrever. Não tenho um tipo favorita ou uma banda favorita, porque cada livro demanda algo diferente. Em geral, eu adoro rock e especificamente o rock alternativo, mas minha banda favorita (guitarrista da banda) no mundo é o Joe Bonamassa. (Eu também adoro o Rush, e eu acho que eles são bem amados no Brasil)

MPP: Você escreve diferentes tipos de livros. Como consegue isso? Porque todas as suas series sempre são com muitos livros. Como não misturar as histórias?
RC: Realmente eu tenho várias histórias sendo escritas ao mesmo tempo, mas por alguma razão eu não faço confusão... todas elas estão bem separadas na minha cabeça. Algumas vezes eu esqueço alguns pequenos detalhes ao longo da série, mas eu tento duramente manter tudo certinho.
  
MPP: Como vice se sente sabendo que possui fãs onde o inglês não é a língua oficial do país?
RC: Eu me sinto assombrada e maravilhada. Isso me toca de verdade, saber que as histórias podem alcançar e entreter as pessoas que não possuem as mesmas experiências culturais que eu tenho... isso só me prova que certas coisas são universais, e que histórias podem nos unir através das línguas, países, religiões e distancias. É como mágica!!

MPP: Nos conte sua rotina de escrita.
RC: Geralmente eu levanto as 5:00 am e escrevo até 12:00 ou 13:00 – então eu deixo a tarde para fazer trabalhos domésticos (ou até mesmo descansar!). e uso as noites (como essa por exemplo) para responder aos emails, dar entrevistas, atualizar meu site e redes sociais.


MPP: Agora, sobre MV. Algumas questões importantes…rs
>> Quantos livros serão?
Pelo menos 12!
>> Claire e Michael, eles poderão ser um casal ou as pessoas tem uma grande imaginação?rs
Desculpem, mas Claire e Michael sempre serão bons amigos, nunca um casal. ;)
>> Há possibilidades da chegada de um novo cara em Morganville e ele cair de amores pela Claire?
Possivelmente!!!
>> Quando a Monica sera punida? Vamos lá, ela é uma vaca!!rs
Ela vai ter algumas decepções ao longo do caminho.
>> Ada foi inspirada no filme Metropolis? E o Myrnin irá superar a Ada?
Na verdade, Ada foi baseada na personagem histórica – Ada Lovelace, filha do Lord Byron. Ada é comumente considerada como uma das primeiras programadoras, embora sua obra fosse apenas teórica aquele momento. Eu pensei que seria divertido fazê-la um vampiro preso no computador. :)
Myrnin não vai superá-la (ou acabar com ela, na verdade) por algum tempo.
>> Há algum tipo de segredo envolvendo a Claire?
Se eu contar, não será mais segredo!!

MPP: Em Vampiros de Morganville, qual é seu personagem favorito e porque? E na série Weather Warden (aqui no Brasil vai sair como Os Fiscais do Clima)?
RC: Em Morganville, eu acho que meu personagem favorito está empatado entre o Myrnin e o Shane – Shane porque ele sempre faz o que acha que precisa fazer, e o Myrnin porque NUNCA faz o que ele precisa fazer.
Em Os Ficais do Clima, eu acho que é o Lewis, mas só por um pouquinho.

MPP: Qual o seu livro favorito da saga Morganville?
RC: Acho que é o livro 10 – Bite Club – porque ele vai mostrar um pouco do ponto de vista do Shane.

MPP: Para terminar, algumas questões ping-pong
Uma Cor >> Laranja 
Livro Favorito >> Silêncio dos Inocentes de Thomas Harris 
Uma Frase >> Não importa onde você vai, lá você está (é uma frase de Confúcius, não achei a similar em português, mas em inglês é essa No matter where you go, there you are
Autor Favorito >> Roger Zelazny 
Pior Defeito >> Workaholic 

MPP: Por favor diga alguma mensagem para seus fãs brasileiros.
RC: Eu não conheço vocês muito bem ainda, mas tenho certeza de que irei amá-los!! É tão excitante para mim ser bem-vinda em seus corações (e nas estantes de vocês)... eu realmente estou ansiosa para conhecê-los pessoalmente na Bienal do Livro do Rio em 2011!!! E eu prometo que irei trabalhar no meu português até lá!!!

MPP: Rachel muito obrigada pela entrevista e espero encontrá-la na Bienal do Rio em 2011.
RC: Obrigada, e estou ansiosa para vê-la por lá!!! Muitas felicidades e Feliz Natal e feliz Ano Novo!!


Rachel thank you so much!!!

As capas da série pelo mundo - Alemanha, Brasil, Romênia, Inglaterra, Espanha e a americana.

Bem galera, espero que vocês tenham gostado da entrevista com a Rachel Caine e vamos nos preparar porque em setembro de 2011 ela estará por aqui. Para quem não leu a resenha de Casa Glass, livro 1 da saga Morganville, clica aqui e ficamos esperando ansiosos o lançamento de Vento Sinistro, o livro 1 de Fiscais do Clima para vermos a autora em mais uma empreitada.

Quer que algum autor seja entrevista pelo blog? Mande um email com sua sugestão/perguntas.

Beijocas =)


Share:

0 comentários