POISON BOOKS - Terra de Sombras (Alyson Noel)


Autor: Alyson Noel
Editora: Intrínseca
Publicação: 2010
Páginas: 269                                                                                
Capítulos: 51
Tema: Juvem-Adulto,

RESENHA DA CONTRA-CAPA:
Ever e Damen viajaram por muitas vidas e combatendo centenas de inimigos, para poder estar juntos. Porém quando seu desejado destino quase está em suas mãos, Damen cai em uma maldição poderosa. Um simples contato entre eles causaria a morte, levando a Damen a Shadowland. Ever desesperada por salvar a Damen, consegue ajuda de um surfista, Jude. Mesmo acabando de conhecê-lo, Jude parece muito familiar. Traindo a Damen, Ever é atraída por José, seus olhos verdes com cabelo loiro e seus poderes mágicos e um passado muito misterioso. Ever sabe que Damen é a sua alma gêmea e nunca o esqueceria. Porém ao passar do tempo, sua conexão com Jude crescerá mais, colocando à prova seu amor por Damen como nunca antes...




RESENHA:
Opa!!! Pára tudo!!!!!!
Antes de começar a ler a resenha deste livro, leia a do livro 2 – LUA AZUL.
Tentarei fazer uma resenha sem spoilers, mas um ou outro pode escapar... me desculpo desde já!

Bem, eu preciso perguntar a Alyson faz isso com os personagens dela? Sério, acho que ela cria um personagem e no livro seguinte esquece dele =/. No Lua Azul, ela criou o Roman e teve toda uma história ligada com ele, que apesar de ter sido arrastada era interessante. Mas agora no 3, ela simplesmente esqueceu que ele existia, largou de mão e já criou um novo personagem.

Outra coisa que ela mudou radicalmente foi o fato da Ever no livro 2 não querer ir aos finalmente com Damen, sério a menina nem dava uma chance para o pobre rapaz. Ela corta ele logo. Tipo, Não vou dormir com você, meu querido. Beijos e não me liga. Eu fiquei com pena dele. Queria um clima caliente no livro... Mas nesse, a menina estava assanhada....rs

A autora fez a protagonista ter problemas, porque de um livro para o outro não parece ter se passado tanto tempo assim. Umas duas semanas no máximo. E aí, em duas semanas a menina que nem queria saber de intimidades com o namorado, agora sobe pelas paredes? É ilógico. Eu confesso que mulheres são inconstantes, mas aí exagerou e muito.

Mas o novo personagem Jude é intrigante. Claro que a menina agora está poderosa, porque ela possui 3 gatinhos afim dela. E sinceramente achei o Jude mais intrigante e mais misterioso que o Roman. Ideia neste livro surge de uma intricada rede de ações/coincidências. Pois por Ever sempre morrer nas mãos de Drina depois de conhecer Damen (ex ciumenta é fogo..rs), ela acaba esquecendo que já esteve apaixonada antes – pelas muitas personalidades de Jude ao longo dos anos.

Ficou um pouco confuso né? Vou tentar esclarecer. Damen começa a achar que o destino de Ever não é ficar com ele e sim com Jude. Afinal, sempre que ele aparece na vida dela há um fim trágico. Ele diz que joga ‘sujo’ para tê-la e isso a afasta de (talvez) seu verdadeiro amor.

Esse foi outro ponto muito tenso. Damen totalmente deu uma de Edward, No estilo eu não sou bom para você... vou deixar você viver a sua vida... você merece conhecer outras pessoas para ter certeza se realmente quer ficar comigo. Ok, se um dia algum namorad0 começa a falar isso comigo, juro que largo e vou embora (de verdade), se estou com a pessoa é porque gosto dela e esse papinho não é legal.

A ideia da autora é boa, mas eu percebo o livro como arrastado. Se talvez ele fosse mais condensado e menos repetitivo, a leitura seria rápida e prazerosa. A coleção contará com 6 livros, até o 5 já foi lançado nos EUA e o último será lançado ano que vem. Para os fãs da irmãzinha dela, Riley, há um spin-off desta saga já foi lançado.

Tóxico

Compre Aqui – Compare Preços:
Travessa – R$ 29,90 | Walmart – R$ 19,90


PS: Comentando na resenha de hj até as 22hs está concorrendo ao sorteio do kit Dragões de Éter (livreto + marcador)










Quer saber mais dos venenos do Poison? Assine o Feed ou siga pelo Twitter.

Share:

0 comentários