POISON BOOKS - Lua Negra (Laura Elias)


Autor: Laura Elias
Editora: Mythos
Publicação: 2010
Páginas: 187
Capítulos: 17
Tema: Juvem-Adulto, Vampiros, Lit. Nacional

RESENHA DA CONTRA-CAPA:
Desde a morte de sua mãe, Carter e Sadie viveram perto de estranhos. Quando Sadie viveu com os avós, em Londres, seu irmão tem viajado o mundo com seu pai, o egiptólogo brilhante, Dr. Júlio Kane.
Uma noite, o Dr. Kane traz os irmãos juntos para uma experiência de “pesquisa” no Museu Britânico, onde ele espera para acertar as coisas para sua família. Ao contrário, ele liberta o deus egípcio Set, que expulsa-lo ao esquecimento e forças das crianças a fugir para salvar suas vidas.
Logo, Sadie e Carter descobre que os deuses do Egito estão acordando e, o pior deles – Set – tem a sua visão sobre o Kanes. Para detê-lo, os irmãos embarcam em uma perigosa viagem em todo o mundo – uma busca que traz os cada vez mais perto da verdade sobre sua família e seus vínculos com uma ordem secreta que existiu desde o tempo dos faraós.




RESENHA:
Opa... para quem não leu a resenha do primeiro livro – Crepúsculo Vermelho – clique aqui!!

Uau Bill Stone e sua banda estão de volta e a destemida Megan também. No primeiro livro a autora nos mostrou um mundo totalmente diferente onde vampiros e rovdyrs existem e no qual esta luta dura anos, milênios talvez.

Neste livro começamos a entender um pouco da ‘obsessão’ que Bill tem por Megan, o passado volta à tona e começa a explicar de onde surgiu esse amor tão forte e profundo. Outro personagem aparece e parece que Bill não é o único apaixonado pela bela donzela.

 Na verdade, Megan está mudando, ela não é mais a garotinha fraca do primeiro livro, essa mudança a faz ser forte, independente e às vezes ‘nonsense’, coisas típicas de adolescentes. Mas ao contrário de muitas mocinhas da ficção, ela não é chata ou frágil, ela é forte, quer estar na frente de tudo e a situação bizarra que ela fica envolvida a faz ser mais forte ainda. Porque é bem complicado esconder de sua família que seu namorado não é normal.

O que eu mais gosto nos livros da Laura é a forma rápida e intensa que a leitura se desenvolve, quando você repara está praticamente no final. Cada capítulo é um mistério e uma intriga (não a do tipo irritante, é daquelas que ficamos pensando – não acredito que ela colocou isso!!!).

O certo é que neste livro há muito mais ação e novos mistérios que no anterior, a história começa a se aprofundar e as ações são mais intensas, para os fãs de emoção e ação um prato totalmente cheio e com gosto de quero mais.

O único ponto negativo que preciso comentar é a quantidade de novos personagens. Acredito que muitos deles irão nos abandonar no livro 3 (e último da série), mas há determinadas horas que são tantos e com histórias completamente diferentes que em certos momentos é preciso voltar atrás e realmente confirmar se você está no caminho certo.

O mais legal são as letras das musicas, essa ideia já estava presente no livro 1, mas agora no inicio de cada capitulo veio um trechinho (com tradução J), para os fãs de metal e de mocinhas destemidas, essa continuação é a pedida!!! Ansiosa para ler o final desta saga... ai 2011....rs


Venenoso

Compre Aqui – Compare Preços:
Cultura – ND | Saraiva – R$ 19,90 | Submarino – ND | Travessa – ND









Adicionar legenda

Quer saber mais dos venenos do Poison? Assine o Feed ou siga pelo Twitter.

Share:

0 comentários