POISON BOOKS (Em Off) Eternal (Cynthia L. Smith)


Autor: Cynthia Leitich Smith
Editora: Candlwick Press
Publicação: 2007
Páginas: 307
Capítulos: --
Tema: Jovem-Adulto, Vampiros, Anjos

RESENHA DA CONTRA-CAPA:
Transformada e adotada pelo então Conde Dracul, Miranda se transformou de uma secundarista que sonhava em ser atriz em alguém da realeza. Entretanto, seu adorável e imprudente anjo da guarda, Zachary – que acabou virando assiste pessoal da princesa – precisava terminar seu trabalho antes do Grande Baile de gala Mortal. Poderia Zachary salvar a alma desta menina e se redimir antes de tudo virar um inferno?





RESENHA:
Uau, a coluna POISON BOOKS (Em Off) de volta... sinceramente estou com saudades dela também, mas como ultimamente muitos livros bacanas que eu li em inglês chegaram em português ou estão prestes a chegar por aqui, não quer dizer que a coluna vá morrer, apenas vai ficar esporádica.

O livro de hoje é daqueles que pertencem mas não pertencem a uma série. O primeiro livro TANTALIZE que inclusive já foi resenhado por aqui. Essa ‘série’ na verdade não está ligado muito aos personagens e sim ao tema. Se no anterior era vampiros + lobisomens. Neste estamos na onda angelical, ou seja, vampiros x anjos.

A história é contada de dois pontos de vista – Miranda e Zachary – ele um anjo da guarda que protege Miranda desde pequena, porém ela não tem a mínima noção que ele existe. Ele começa descrevendo todas as qualidades de sua protegida, mas num dia insano (sim, eu só posso fazer essa comparação), ela e sua amiga Lucy vão encontrar com caras em um cemitério (isso mesmo que você está lendo, é ou não insano?) e as coisas não vão bem.

Miranda é raptada por um vampiro e Zachary comete o erro de se revelar. Enquanto ela ‘some’ para ele, pois Zachary é castigado por Miguel (o arcanjo) não deixando ser imortal, porém não pode mais ficar invisível, ou voar, aprender as muitas línguas, enfim as habilidades que os anjos possuem.

É nessa parte que o livro começa a ficar interessante, porque como ele sempre conta a visão de cada um, sabemos onde Miranda está e o que ela esta fazendo, mas Zachary não, porque agora ele é ‘mortal’. Como punição Miguel diz que ele precisa ajudar Miranda e é aí que varias coisas acontecem.

Isso não é spoiler, esse resumo aí de cima é mais ou menos até a página 36 do livro, ou seja, bem o comecinho.

Acho estranha essa ideia de série que não é série e isto não é a primeira vez que leio, quem já leu Graceling/Fire sabe que é mais ou menos a mesma coisa, cada livro a autora fala de uma personagem e um canto de estranho mundo que ela criou. Por ter lido o Tantalize e já estar familiarizada com os personagens e a história, achei que por algum motivo elas iriam se encontrar.

Eu gosto do jeito que a autora conta a história, é rápida, intensa e de certa forma te obriga a continuar a ler, porque os finais de capítulos sempre deixam aquela frase pendente. Como se de repente no final ela escrevesse – A faca caiu. – você fica se perguntando se foi ou não em cima do personagem e lá está você lendo mais um.

Porém contar a história sob os pontos de vista de cada um e essa troca-troca me irrita nos livros, e este não é o primeiro que leio assim. Mas misturar vampiros e anjos foi o mais inovador até agora. Porque não tinha lido nada deste tipo. Ou eram apenas vampiros (Crepúsculo, HoN, Academia de Vampiros) ou anjos (Fallen, Sussurro, Beijada). Então a mistura foi intrigante e de certa forma diferente e inovadora.

Acho que vale as editoras trazerem mais esse livro para cá, porque nós nem gostamos desse assunto né?rs. O próximo livro da ‘série’ será Blessed. E sai ano que vem.


Venenoso


Compre Aqui – Compare Preços:












Quer saber mais dos venenos do Poison? Assine o Feed ou siga pelo Twitter.


Share:

0 comentários