POISON BOOKS - Crepúsculo [Graphic Novel] (Stephenie Meyer & Young Kim)


Autor: Stephenie Meyer
Editora: Intrínseca
Publicação: 2010
Páginas: ---                                                                                    
Capítulos: --
Tema: Jovem-Adulto, Vampiros

RESENHA DA CONTRA-CAPA:
Primorosamente ilustrado por Young Kim e com a atenta revisão de Stephenie Meyer, Crepúsculo: Graphic Novel é uma adaptação com qualidade rara: consegue mostrar a visão que a própria autora tem de sua obra original em um ambiente que, para ela, é inteiramente novo - as imagens.



RESENHA:
Tudo bem que hoje em dia muita gente fala mal de Crepúsculo. Diz que não gosta mais de Edward porque o menino brilha, que Bella é chata e as mocinhas que seguem a linha perdida e que não se tocam passam a ser chamadas de parentes de Bella. Confesso que eu também brinco dizendo que vampiro brilhar é tenso.

Mas Crepúsculo marcou um momento, depois que essa saga chegou às terras tupiniquins, tivemos a chance de conhecer muitos outros vampiros legais, estranhos ou malignos. Com mil teorias diferentes. Com certeza deve ser o mito que mais tem livros sobre. Duvido que outras lendas sejam repetidamente escritas como eles.

E para provar que Crepúsculo fez e faz sucesso, agora sai a lindíssima versão em graphic novel. É o primeiro volume e eu acredito que deve ser uns 3 volumes para completar o livro 1. A riqueza de detalhes desenhados é surpreendente. Algumas das falas mais importantes foram passadas para o papel com imagens e elas realmente são de tirar o fôlego.

Minha Bella nunca foi a Kristin, ela se parece bem mais com a impressa nas belas páginas mostradas. Ate o Jacob está tão mega fofo aqui =), não só ele como todos os personagens. Um convite para reler a saga. E para quem apenas viu os filmes, leiam o graphic novel porque com muita certeza irão amar. Só pelas imagens já vale a pena ter na estante.

Não sei se vocês gostam de quadrinhos. Mas o graphic novel me lembrou um pouco os mangás japoneses. Pelos detalhes em cada cena, o jeito que interagem com o publico. A escolha de palavras para passar a mesma mensagem que às vezes no livro está escrito em algumas páginas.

Fiquei contente de ter parado na cena da clareira, é a mais bonita deste livro. Eu imaginei milhares de vezes na minha cabeça e quando foi para telas de cinema, veio aquele balde de água fria. Agora eu preciso da continuação para relembrar a história e me deliciar com os personagens muito bem representados por Young Kim.

Abaixo algumas imagens do que você vai encontrar ao longo das páginas.














Quer saber mais dos venenos do Poison? Assine o Feed ou siga pelo Twitter.

Share:

0 comentários