POISON BOOKS - Angelologia (Danielle Trussoni)


Autor: Danielle Trussoni
Editora: Suma de Letras
Publicação: 2010
Páginas: 455                                                                                
Capítulos: --
Tema: Romance, Anjos

RESENHA DA CONTRA-CAPA:
No romance de estreia de Danielle Trussoni, best-seller do New York Times, anjos também vivem na Terra e escondem suas asas para não levantar suspeitas. No entanto, sua perfeição imaculada se desfaz quando se apaixonam pelos humanos, seres inferiores. Os descendentes dessa união, os chamados Nefilins, são criaturas híbridas que desejam dominar a humanidade semeando o medo, provocando guerras e se infiltrando nas mais poderosas e influentes famílias da história. No livro, a irmã Evangeline era apenas uma menina quando seu pai a entregou à ordem das Irmãs Franciscanas da Perpétua Adoração, ocupantes do Convento de Santa Rosa, em Nova York. Agora, aos 23 anos, ela se vê subitamente jogada no centro de uma batalha pelo poder na Terra que já se estende por milênios. Os protagonistas desse confronto são os Nefilins e a reclusa Sociedade Angelológica, que, com seus conhecimentos ancestrais, parece ser a única capaz de detê-los. Quando Evangeline se envolve no conflito, sua vida é colocada em risco e o apocalipse parece estar próximo. Com uma narrativa complexa e inteligente, Angelologia - O Conhecimento dos Anjos consegue fundir elementos bíblicos, míticos e históricos e envolver o leitor da primeira à última página.





RESENHA:
Fatos sobre o livro: Não sabia que de fato existia/existiu uma linha destinada a estudar os anjos, nefilins e toda a esfera celeste. Posso dizer que foi um dos principais motivos para começar a ler o livro, ter esse detalhe na sinopse e misturar a Igreja. Adoro temas controversos no qual a Igreja está inserida.

Porém, ele não me ganhou logo de cara. O início foi um pouco arrastado e não conseguia me concentrar, chegando algumas vezes a passar outros livros na frente dele. Mas de repente teve aquele ‘clic’ onde a história ganhou um novo rumo e meio que nos desperta para saber mais e mais.

O início é um pouco confuso, pois acompanhamos a irmã Evangeline, uma jovem de 23 anos, que está em um convento ‘por ordem do pai’ e isso já é bastante intrigante. Afinal, hoje em dia são poucas jovens que obedecem aos pais neste quesito. E quando começamos a entender o motivo dela estar naquele local é que as coisas começam a ficar interessantes.

Do outro lado acompanhamos Verlaine, um homem que trabalha para alguém de prestígio e poder. Esta pessoa está interessada em alguns assuntos que vão além do entendimento de Verlaine e o faz cair em maus lençóis quando tudo começa a vir à tona.

O mais legal deste livro é que a autora transformou os nefilins em criaturas belas e fatais. Traz uma teoria interessante sobre como eles sobreviveram ao longo dos séculos. Eles são seres cruéis, interesseiros muitas vezes e que adoram estar no poder. Quase podemos chamá-los de aproveitadores. Pois assim é como eles agem em nosso mundo.

Lendas e mitos sobre os primeiros anjos caídos são narradas ao longo da história, onde acompanhamos a pesquisa da autora no tema. Este livro é bem amplo, há muitos personagens e histórias paralelas, mas de alguma forma muito louca, elas se conectam.

Para quem se interessar a ler, meu conselho é: não tentem ler com muita ansiedade, pois há muitas informações, um enorme quebra-cabeça. Algumas partes são um pouco chatas e arrastadas, mas eu achei que compensou pelas partes boas e toda a história por trás.

Até descobrir que seria uma série, o final me pareceu em aberto, não daqueles finais ruins, mas daqueles que deixam em aberto e você pode pensar que um determinado personagem conta uma coisa que aconteceu com ele durante um momento da sua vida. Porém, o livro faz parte de uma saga (que a princípio) serão de 5 livros. A autora está escrevendo os próximos =/


PS: MEGA SUPER HIPER FELIZ NATAL PARA VCS!!!!!
Espero que seja um dia mto especial e familiar, e que Papai Noel traga livrinhos *_*


Venenoso


Compre Aqui – Compare Preços:











Quer saber mais dos venenos do Poison? Assine o Feed ou siga pelo Twitter.

Share:

0 comentários