POISON MOVIES - Harry Potter 7


Título no Brasil:  Harry Potter e as Relíquias da Morte (parte 1)
Título Original:  Harry Potter and the Deathly Hallows
País de Origem:  EUA/Inglaterra
Gênero: Drama/Fantasia/Supense
Ano de Lançamento:  2010
Duração: 146mim
Estréia no Brasil: 19/10/2010
Estúdio/Distrib.:  Warner Bros
Direção:  David Yates

SINOPSE:
O poder de Voldemort está aumentando cada dia mais. Ele agora tem o controle sobre o Ministério da Magia e de Hogwarts. Harry, Rony e Hermione decidem terminar o trabalho de Dumbledore e encontrar o resto das Horcruxes para derrotar o Lorde das Trevas. Mas a esperança continua pouca para eles, então tudo o que eles fazem tem que sair como planejado.





RESENHA:
O que você fala sobre uma saga que você acompanha há quase 10 anos? Dizer que o início do fim, sim o filme foi dividido em 2 partes e isso para mim foi muito triste pois preferia assistir 4hs de filme a ter de esperar mais 6 meses pelo final é péssimo?! Ou falar mal de detalhes da saga? Enfim, resenhar HARRY POTTER E AS RELÍQUIAS DA MORTE (parte 1) é difícil. Mas se posso falar algo do filme é que ele está Fod@!!!!!!

Eu confesso que essa coisa de dividir a principio me deixou um pouco cabreira, onde parar exatamente? Porque este é o livro final e tantas coisas acontecem nele, histórias dentro de histórias, Hogwarts devastada, bruxos assustados e nosso jovem herói numa busca sombria, encontras a Horcruxes responsáveis por matar de vez Voldemort.

Se você acompanha desde que o livro foi lançado (porque eu só peguei a saga quando já estava para sair o livro 3) praticamente fomos invadidos por esse bruxo e vimos ele crescer, enfrentar dilemas maiores. Cada vez que começava a ler era como entrar no Expresso de Hogwarts e viver todas as aventuras do jovem bruxo e seus amigos e quando o livro chegava ao fim já me perguntava quando será que sai o próximo?

A adaptação dos livros para o cinema sempre foi um assunto delicado, acho que na verdade nunca nunca será tão perfeito como nós fãs gostaríamos que fosse, sempre um detalhe ou outro foi esquecido. Talvez por esse motivo o último livro tenha sido dividido, melhor pecar pelo excesso (colocar tudo que aconteceu mesmo no livro e se for o caso dividir) do que não colocar alguma parte e o povo sair reclamando.

Não reli o livro para assistir o filme (não me matem, please!) porque se fizesse isso ia ficar me prendendo aos detalhes que talvez para o diretor/roterista não fossem importantes mas para mim sim, então fui assistir de ‘cara limpa’ e posso dizer que até agora é a melhor adaptação dos filmes de Harry que vi (vamos concordar que o filme do sexto livro foi ruim toda vida) e por isso continuo esperando ansiosa para terminar de assistir a segunda parte no ano que vem e me despedir de forma magnífica desta saga que me acompanhou tanto tempo.

Bom a resenha de hoje vai ser mais bate papo do que resenha, para quem nunca viu/leu, comece agora!!! Para quem está nos momentos finais (está as véspera de ver o filme ou acabou de ver) e quer trocar impressões de como Harry, Rony e Mione são importante são muito bem vindos.

E para quem quer saber tintin por tintin o que acontece, aconselho a entrar neste site >> ScarPotter << eles retrataram as cenas e as mudanças. E para quem gosta, algumas capas do sétimo livro em alguns cantos do mundo (Dinamarca, Suécia, Estados Unidos (igual a nossa), Ucrânia, Itália e Reino Unido).




Extremamente Venenoso













Quer saber mais dos venenos do Poison? Assine o Feed ou siga pelo Twitter.

Share:

0 comentários