POISON BOOKS - Fallen (Lauren Kate)


Autor: Lauren Kate
Editora: Galera Record
Publicação: 2010
Páginas: 401
Capítulos: 20
Tema: Jovem-Adulto, Anjos

RESENHA DA CONTRA-CAPA:
Há algo estranhamente familiar em Daniel Grigori. Misterioso, ele captura a atenção de Luce Price desde o momento que ela o vê em seu primeiro dia no internato Sword & Cross, em Savannah, Georgia. Ele é o único brilho em um lugar onde celulares são proibidos, os outros alunos são toscos e câmeras de seguranças acompanham todos os movimentos. Mesmo que Daniel não queira nada com Luce, e faz com que isso fique bem claro, ela não consegue deixar pra lá. Atraída por ele como uma mariposa é atraída por uma chama, ela tem que descobrir o que Daniel está tão desesperado pra esconder, mesmo que isso possa matá-la.






RESENHA:
Dois anjos disputando o amor de uma mortal... Você lê isso e o que pensa? OMG! Preciso deste livro. Mas a medida que você vai lendo e a tal batalha nunca acontece, como você fica? Desapontado? Achando o livro um ‘saco’? Ou se revolta e diz que foi enganado?

Quando todo mundo começou a resenhar este livro falando maravilhas, eu também pensei que precisava comprar urgentemente, afinal mesmo quando desconfio que algo não está certo eu gosto de ler e tirar minha própria opinião sobre os livros que são ‘pops’, mas a medida que outros blogs começaram a falar mal. Meu primeiro pensamento foi; vou baixar a expectativa e ler depois com calma.

Ainda bem que fiz isso, o livro em questão não é a oitava maravilha do mundo, mas também não vou dizer que é um lixo, ele só foi superestimado. Ele é morno. Essa é a definição correta, esperamos tanto do livro e ele não mostra a que veio. Quando começa a acontecer algo já estamos praticamente no final dele.

Eu já comecei estranhando o clima reformatório-vamos-limpar-cemitério-se-você-vai-para-direção. Sério?! Que escola é essa onde quando você está de castigo limpa túmulos? Parece coisa de filme trash e daqueles muito ruins. Mas podemos deixar para lá, pensar que o lado sombrio era o que a autora queria quando escreveu a saga. Funcionou em partes, porque eu sempre ficava ligada com uma pulga atrás da orelha achando que tinha algo ali que não era contado.

Quanto a escrita e o jeito que ela escreveu o livro, eu gostei, a leitura é bem rápida. A autora escreve bem sequencial e tem àquela hora chave onde um dos personagens meio que chega e conta tudo (quase no fim do livro depois de você já ter descoberto e a protagonista não =P) e você fica aliviado de finalmente a mané entender.

Eu não sei se eu li muito rápido (li numa tarde) porque eu realmente acreditei que o livro ia melhorar mais para frente ou era porque eu sempre achava no próximo capitulo a menina vai descobrir e a história vai tomar um rumo mais legal. Mas a verdade é que nada acontece de tão espetacular, no máximo no meio do livro rola uma tensão e os últimos capítulos que rola a ‘luta’ e coloco entre aspas porque você nem sabe de nada.

Aí volto à primeira frase desta resenha, onde estava a tal disputa??  Sinceramente, eu não sei. Não entendi o porquê da luta, isso não é explicado. No final do livro (seria um gancho para o 2?) acontece uma cena que fiquei me perguntando; Mas que diabos é isso? Acredito que a tal luta seja para o próximo livro e a chamada deste não foi tão bacana, talvez por isso todo mundo tenha criado tanta expectativa e quando ela não foi atendida todo mundo se sente meio devassado.

Como livro morno minha sugestão é: baixe sua expectativa para ler. É daqueles passatempos bacanas, numa tarde chuvosa e sem nada para fazer, provavelmente vai ler rapidinho. Mas não espere grandes informações ou explicações, provavelmente essas informações apenas serão reveladas no último exemplar da série (que até agora parece contar com 4 livros).
                                                                                                                                                         

Tóxico

Compre Aqui – Compare Preços:













Quer saber mais dos venenos do Poison? Assine o Feed ou siga pelo Twitter.

Share:

0 comentários