POISON BOOKS - Coração Ferido (Chelsea Cain)


Autor: Chelsea Cain
Editora: Suma de Letras
Publicação: 2007
Páginas: 327
Capítulos: 51
Tema: Thriller, Policial

RESENHA DA CONTRA-CAPA:
Coração Ferido, concebido nas noites de insônia da primeira gravidez da autora, é a estréia de uma trilogia protagonizada pelo detetive Archie Sheridan e a serial killer Gretchen Lowell.O detetive Archie Sheridan passou dez anos perseguindo Gretchen Lowell, uma estonteante serial killer, mas foi ela quem o capturou. Dois anos atrás, Gretchen aprisionou-o e torturou-o por dez dias, mas, em vez de matá-lo, ela surpreendentemente o deixou partir, entregando-se à polícia.
Agora ela está na cadeia pelo resto da vida enquanto Archie se vê em outro tipo de prisão viciado em analgésicos, incapaz de voltar à sua antiga vida e sem forças para apagar aqueles dez dias horrendos de sua lembrança. Sua mulher, de quem se afastou, diz que o velho Archie não existe mais, e ele concorda. As visitas a Gretchen são semanais, com a justificativa de que só ele pode fazê-la confessar onde estão os corpos das vítimas. Mas Archie sabe qual o real motivo ele simplesmente não consegue ficar longe dela.
Quando outro criminoso começa a seqüestrar meninas em Portland, Archie tem que se recompor para liderar uma nova força-tarefa que investigará os assassinatos. Uma repórter jovem e determinada, Susan Ward, acompanha o trabalho do grupo, o que desencadeia um jogo mortal entre Archie, Susan, o novo serial killer e até Gretchen. Eles têm um maníaco para capturar, e talvez isso liberte Archie de Gretchen de uma vez por todas.




RESENHA:
Ela é linda... Ela é brilhante... Ela é uma assassina...
O amor pode ser uma tortura.

Eu só peguei este livro porque foi resenhado em outros blogs, mas foi resenhado com uma 'coisa', uma coisa tão intensa que depois que terminei de ler a resenha pensei. Gente eu também quero conhecer essa assassina e toda a história de amor e ódio que ocorre entre Gretchen e Archie.

E não foi apenas no blog que vi/li a intensidade dessa série. Conversando com outros leitores, eles também comentavam, quase impondo – Você precisa ler essa série, é tudo nessa vida! E ainda bem que eu li, porque ele é muito rápido, delicioso e intenso de ler. Pois nem estava na vez dele, ia apenas ler 1 capitulo e quando vi já tinha lido 10...rs

Bem, depois disso. Já dá para perceber que eu fui cheia de vontade e com grandes expectativas e não me arrependi. E olha que esse tema policial/thriller nem é muito a minha praia, mas esse foi arrebatador. Posso dizer que há uma história dentro da história. Num momento ficamos obsecados com o estranho relacionamento de Gretchen e Archie, a bela serial killer e o policial que a prendeu e que passou por maus bocados com ela.

Essa história pertence ao passado de Archie e vira e mexe nós vislumbramos algumas cenas do que acontece entre os dois no cativeiro. Mas no momento atual, Archie está enfrentando um novo serial killer e Gretchen está atrás das grades, mas ainda consegue mexer com ele, de uma forma que nós não compreendemos muito bem até o final do primeiro livro.

O que nos prende tanto neste livro é o fato de tudo estar em suspense. De repente há um assassinato e você fica tentando juntar as pistas para pegá-lo junto com Archie e sua equipe. E são tantos envolvidos, a necessidade de fazer a eliminação de pessoas para ficar na cola do cara certo é sempre tenso e com muita reviravolta.

Não há muito romance, não do tipo que estamos acostumados. Há momentos em que a repórter designada para cobrir a operação – Susan – surge como algo a mais, talvez para apimentar ainda mais a estranha relação entre o policial/serial killer.

Há muito de psicologia, aquela coisa de ficar brincando com a mente alheia. Aquele pensamento, será que eu estou sendo esperta ou estou sendo manipulada? Eu vi o tempo todo isso, a autora é brilhante e inteligente ao tocar neste ponto. O fato de alguém ser tão bonito que chega a ser mortal. Nós acreditamos na beleza ou no caráter das pessoas?

Cuidado, nem tudo que você vê pode ser verdade. E quando a beleza pode ser mortal, o que devemos fazer? Enfrentar ou se apaixonar?

Extremamente Venenoso


Compre Aqui – Compare Preços:











Quer saber mais dos venenos do Poison? Assine o Feed ou siga pelo Twitter.

Share:

0 comentários