POISON BOOKS - Caçadores de Bruxas (Raphael Draccon)


Autor: Raphael Draccon
Editora: Leya
Publicação: 2006
Páginas: 438
Capítulos: --
Tema: Jovem-Adulto, Lit. Nacional, Fantasia

RESENHA DA CONTRA-CAPA:
Com diversas referências contemporâneas, que vão de séries como Final Fantasy a contos de fadas sombrios, passando por bandas de rock como Limp Bizkit e Nirvana, o autor constrói, com extrema habilidade, uma narrativa em que romances, guerras, intrigas, fantasias e sonhos juvenis se entrelaçam para construir o final poético desse fantástico quebra-cabeça. Essa obra, que é a estréia do roteirista Raphael Draccon na literatura, combina fantasia, história antiga e aventura na medida certa, de uma maneira revolucionária em relação aos demais livros do gênero.




RESENHA:
Você já ficou se perguntando o que acontece depois de “E viveram felizes para sempre...”. Ficou imaginando se aquela princesa ou criança cresceu, se teve filhos e quantos foram, se depois teve outra bruxa ou maldição ou sei lá... queria saber como aquela ‘ninguém’ passou a se adaptar no castelo?

Eu também ficava me perguntando, queria saber o que acontecia e por isso foi com grande prazer e surpresa que ao abrir as páginas de Dragões de Éter – Caçadores de Bruxas fiquei encantada por ler (pelo menos na visão do Draccon) uma continuação, como as coisas se seguiram depois daquelas palavras finalizadoras.

Mas aí você pode perguntar; Andy, o livro é continuação dos contos de fadas? Não!!! De jeito nenhum! Nova Ether é o mundo criado por Draccon, no qual há alguns personagens de contos de fadas. Uns são bem fáceis de reconhecer como a Chapeuzinho Vermelho ou João e Maria, já que estes são os personagens principiais. Mas há outros que só iremos associar num determinado momento ou devido a algo que os distinguirá do resto.

Neste primeiro livro, temos a apresentação deste novo mundo, onde há avatares poderosos em forma de fadas que tomam conta desta terra. Às vezes elas concedem desejos quando seus escolhidos são bem sucedidos em suas tarefas e isso acontece quando o Rei Primo (antes uma pessoa do povo) lidera uma grande revolução que caçou as bruxas e o corou como rei. Mas nem tudo é assim tão simples como parece. O mal nunca vai embora de verdade, no máximo fica espreitando esperando uma oportunidade para ressurgir.

20 anos depois parece que uma nova caça as bruxas terá início, mas os personagens citados acima, bem como o príncipe Axel entrará nesta aventura para entender porque o reino foi devastado por um grande ataque, bem como voltamos ao passado de Ariane (vulgo Chapeuzinho Vermelho) e os motivos vil desta invasão.

Há muito tempo não ficava maravilhada por uma aventura assim, do tipo de querer ler mais e mais e não se tocar da hora de ir dormir, de esquecer qualquer coisa para terminar o livro. E olha que o mesmo é grande, são 438 páginas e não sei quantos capítulos, já que a cada parte o autor começa a contagem novamente.

Este livro tem um pouco de tudo... ação, emoção, romance, aventura e o melhor com certeza é o narrador da história. Porque ele é o ‘olho que tudo vê’, e ele conta de uma forma tão bacana que tinha momentos que me perguntava... Ué, cadê o narrador? Volta, volta...rs.

Sem contar o narrador, meu personagem favorito é a louca Ariane. Uma adolescente dos dias de hoje suas gírias e jeito louco, me conquistou logo no primeiro momento. Confesso que o final deste primeiro livro me deixou com uma pulguinha atrás da orelha... o que será que vai acontecer no segundo? Mas há tantos personagens envolvidos e novas situações (sim, já fui espiar o livro 2 =P) que prefiro evitar os spoilers e quaisquer outras informações...

Recomendo de verdade e fico muito contente em ler isso e saber que foi um brasileiro que escreveu. Sabe que adoraria ver este livro no cinema. Sei que algumas pessoas irão me matar porque geralmente tudo que vira filme é uma droga, mas esse é um daqueles que o povo precisa conhecer e de repente parar de virar a cara para as nossas coisas.

Bom, o blog esta sorteando a trilogia completa e a promoção está quase terminando, que saber mais? Clica aqui.

Extremamente Venenoso


Compre Aqui – Compare Preços:











Quer saber mais dos venenos do Poison? Assine o Feed ou siga pelo Twitter.

Share:

0 comentários