POISON BOOKS - Cabeça de Vento (Meg Cabot)



Autor: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Publicação: 2010
Páginas: 319
Capítulos: 25
Tema: Jovem-Adulto, Ficção

RESENHA DA CONTRA-CAPA:
Emerson Watts odeia seu nome, tem problemas com quase todo mundo na escola e seu melhor amigo parece nem desconfiar de sua paixão por ele. Parece que ela tem problemas? Pois um acidente num shopping aproxima a garota e a famosa modelo Nikki Howard muito mais do que deveria, e é aqui que os problemas começam de verdade. 




RESENHA:
Depois de tantos seres sobrenaturais era chegado o momento de coisas mais leves ou pelo menos mais reais do que este mundo no qual tudo parece ser possível, certo?! Errado, porque em Cabeça de Vento me desculpe Meg, mas a ideia até foi bacana, mas o conceito por trás da ‘tal’ troca foi muito doido e confuso.

Então vou começar por este ponto, tudo bem que a ideia da troca das personagens é muito legal. Sério, parece um pouco como em sexta-feira muito louca, onde mãe e filha trocam de ‘alma’?! durante o dia e as coisas mais loucas acontecem!! Mas aqui, a autora não foi feliz. E eu totalmente apaguei esse fato da minha leitura e continuei o livro.

Em, ou melhor Emerson Watts é daquelas esquisitas, nerd assumida que adora seu videogame e dizer que os populares não decentes e afins dentro da escola. Ela tem um melhor amigo que sempre a acompanha nessa revolta. O que deixa os dois totalmente isolados no colégio. Mas tudo dá errado no dia que sua mãe a obriga ir na abertura de uma grande loja levar sua irmã. Rola um acidente muito grave e ela fica atada a supermodelo Nikki Howard, tipo para sempre....rs (não vou dizer como para não contar o mega spoiler do livro, ok?).

Passado este acidente e como elas ficaram 'atadas' (fato que eu totalmente abstraí porque sinceramente NADA A VER), a história até fica engraçada e cheio de coisas nonsense, pois Em que sempre criticou a supermodelo e todos os populares precisa exatamente viver e aparentar ser uma!! Imagina você ser uma zé-ninguém e de repente é o rosto mais conhecido do mundo? Você pira ou não?

Ela precisa ser ajustar a essa nova vida e descobre que nem tudo é tão maravilhoso e fácil como parece ser, amigos malas, festas intermináveis, o mundo inteiro na sua cola, tudo parece ter segundas intenções e sua família nem sabe onde se meteu quando concordou com a ideia.

Ela volta para escola como a modelo e aí está uma segunda grande falha da história, porque supostamente ela não deveria conhecer mais os pais, afinal ela está agindo como a Nikki, mas ela fala com a irmã normalmente como se conhecesse a vida toda (claro que ela conhece, mas ninguém precisa saber disso né?) e totalmente se compromete em algumas cenas, coisas que qualquer observador percebe logo. Mas aparentemente ninguém ‘peixe-grande’ que controla os passos de Nikki percebeu isso. Será que acontece no 2?

Num determinado momento, a Em/Nikki passa a estar cercado por dois núcleos, sua família e os amigos da Nikki – Lulu, a melhor amiga; Brandon, o ex-futuro-atual namorado e de quebra o gatíssimo Gabriel Luna, um jovem cantor que com certeza vai estar no livro 2 muito mais que apareceu no 1. Mas com certeza minha personagem favorita é a amiga louca Lulu, a ideia de transferência de alma dela é a melhor. Coisa que a Meg poderia ter feito, seria muito mais engraçado e poderia render uma historia muito mais louca e divertida e com um final catastrófico.

É uma leitura divertida, onde realmente a frase que acompanha o livro em português diz tudo: ‘É a beleza que importa...’, porque na pele da modelo a Em vai descobrir que Nikki podia ser milionária e ter o mundo aos seus pés, mas para chegar neste estagio tem muita coisa que precisa abrir mão e nem tudo é o que parece ser.

Apesar de no início do livro comentar o motivo da dobradinha Em/Nikki acredito que ao longo da saga vamos compreender melhor o porque dessa ideia amalucada. A verdade verdadeira por trás de tudo. Mas com certeza até lá, nossa amiga vai ter de aprender a interpretar muito bem o novo papel dela.

Venenoso



Compre Aqui – Compare Preços:









Quer saber mais dos venenos do Poison? Assine o Feed ou siga pelo Twitter.

Share:

0 comentários