POISON MOVIES - Gente Grande
Título no Brasil: Gente Grande
Título Original: Grown Ups
País de Origem: EUA
Gênero: Ficção Comédia
Ano de Lançamento: 2010
Duração: 102mim
Estréia no Brasil: 10/09/2010
Estúdio/Distrib.: Sony Pictures
Direção: Dennis Dungan
SINOPSE:
Trinta anos após a formatura do colégio, cinco amigos (Adam Sandler, Chris Rock, Kevin James, David Spade e Rob Schneider) se reencontram para passar um fim de semana juntos. Com suas mulheres (Salma Hayek, Maria Bello e Maya Rudolph) e filhos, eles comemoram o feriado de 4 de Julho em uma casa no lago, para celebrar os anos de juventude e relembrar os bons momentos.
RESENHA:
Dia de cinema e com o tempo feinho como anda fazendo em algumas capitais brasileiras, pegar um cineminha é a grande dica do fim de semana (principalmente para quem não viajou no feriadão).
Gente Grande com certeza não é o filme mais cabeça que já vi em minha vida, ou é uma comédia sem eira nem beira como acontece com muitas por aí. Mas olhando nas entrelinhas e com bastante atenção podemos retirar uma mensagem interessante dele.
A história gira entorno de cinco amigos que foram os únicos campeões do treinador da escola onde eles estudavam, passados 30 anos, eles recebem a triste notícia que o velho treinador havia morrido e resolvem se encontrar no funeral (uma espécie de vamos relembrar nossas memórias e também um último momento junto com o antigo treinador).
Porém o que devemos destacar aqui são os filhos desses amigos. As crianças de hoje da geração energia ou eu-não-sei-fazer-nada-se-não-tiver-com-meu-pc-na-mão. Veem-se “presa” numa casa de lago junto com os pais, onde os mesmo iam quando eram mais novos. Eles não sabem brincar com jogos de tabuleiro ou ao ar livre e os pais acabam ensinando aos mesmos como se divertir sem depender de uma máquina irritante o tempo inteiro.
O filme fica basicamente nisso, nos pais tentando voltar a ter 14 anos e ensinar aos filhos como era brincar e se divertir no tempo deles e as crianças tentam entender como é possível sobreviver sem aparelhos e com jogos de tabuleiros.
Tem algumas partes hilárias e outras até bem sentimentalzinhas, mas na mistura e aproveitando que em breve é dia das crianças, acho que vale a ida ao cinema para rir um pouquinho e por pelo menos 2hs voltar a ser criança e se lembrar de tudo que fazíamos quando éramos mais novos.
Venenoso
0 comentários