POISON MOVIES - Desenrola




Título no Brasil:  Desenrola
País de Origem:  Brasil
Gênero: Ficção Comédia
Ano de Lançamento:  2011
Duração: 90mim
Estréia no Brasil: 14/01/2011
Estúdio/Distrib.:  Downtown Filmes e RioFilmes
Direção:  Rosane Svartman

SINOPSE:
Aos 16 anos de idade, a romântica Priscila (Olívia Torres) se vê pela primeira vez sozinha em casa: a mãe viajou a trabalho e vai passar 20 dias fora. É neste curto espaço de tempo que sua vida passa por grandes mudanças e diversas “primeiras vezes” acontecem. É também o tempo que ela terá para conquistar seu adorado Rafa (Kayky Brito), o garoto mais “gostoso” do bairro, e com ele ter a sua primeira e mágica transa. O que não será nada fácil, já que, como ela verá, nada é exatamente como esperava. Para concretizar seus planos, Priscila conta com a cumplicidade do seu melhor amigo, Caco (Daniel Passi), e a oposição de Boca (Lucas Salles), o garoto mais ingênuo da escola, que secretamente sonha em tê-la como namorada. É no meio de uma confusão de hormônios, sentimentos e expectativas, que tudo rola... e Desenrola.







RESENHA:
Adolescência.... eita período difícil esse!!! Muitas escolhas, transformações, informações e o pior, pais cobrando milhares de decisões.

Fui assistir à pré-estreia deste filme aqui no rio sabendo que o filme ia atingir o público que é fã de Malhação e afins, afinal eu já passei dos 16 anos tem um tempinho...rs (mas abafa o caso), até achei que ia ser aquela coisinha meio batida que rola na novelinha que eu já deixei de achar graça há algum tempo.

Mas a história começa com algo super divertido e tentador, ficar sozinho em casa aos 16/17 anos é o sonho de consumo de todo jovem, se for um final de semana já é muito bom, 20 dias de liberdade eu nem preciso dizer mais nada!! E por causa dessas “férias” da mãe, Priscila passa por grandes mudanças e algumas ‘primeiras vezes’. O tema central do filme é sobre a tão famosa (e algumas vezes desastrosa) primeira vez.

O enredo se mistura quando no colégio, o grupo de Priscila quer fazer uma estatística sobre a virgindade no 2º grau. Os depoimentos são mega engraçados, alguns te fazem chorar de rir. Mas não é apenas isso que envolve o filme, o sonho de ficar com “O CARA” e confusões envolvendo seu nome que vão inclusive parar no YouTube também fazem parte dessa história.

Para alguém como eu que achou que ia ser meio sem graça, adorei ser surpreendida. Ri bastante, relembrei dos meus tempos de 2° grau, aprendi umas gírias novas e sai da sala de cinema pensando – Ainda bem que vim ver, porque esse filme vai bombar quando estrear nas férias!!!

Totalmente aconselho a ver este filme, eu sei que mó galera faz cara feia para o cinema nacional, mas este está muito bem feito, realista e envolvente. É exatamente o que acontece nas escolas, nessa fase da vida, enfim, este período cheio de ‘primeiras vezes’ refletido nas telas do cinema.

Ahhh no dia da sessão, os atores estavam presentes e a banda Agnela também, para conhecer a letra da música (clique aqui) e para concorrer a ingressos para outras sessões, sigam o filme pelo twitter (aqui).


Venenoso











Quer saber mais dos venenos do Poison? Assine o Feed ou siga pelo Twitter.

            

Share:

0 comentários