POISON BOOKS - A História das Construções (José Celso da Cunha)


Autor: José Celso da Cunha
Editora: Autêntica
Publicação: 2009
Páginas: 372
Capítulos: --
Tema: Arqueologia, História

RESENHA DA CONTRA-CAPA:
De qualquer forma, essas obras, ainda que rudimentares, foram construídas seguindo uma localização precisa, previamente definida para o seu assentamento, a julgar pelo ordenamento das pedras e a disposição paralela ou circular com boa precisão topográfica de seus elementos. O que realmente conta é que elas ainda estão entre nós e nos permitem indagar sobre suas origens e seus propósitos, mesmo que nunca venhamos a desvendar a sua verdadeira função. Talvez seja apenas para nos enviar a todos, moradores do futuro, uma mensagem, para além dos tempos, mostrando-nos que nossos ancestrais existiram um dia na face da Terra. Como aquela mensagem enviada pela NASA ao espaço pelas naves americanas Pioneer, que ainda navegam entre as estrelas em busca de vida, para dizer que moramos na Terra e comungamos também do mesmo universo.”




RESENHA:
Confesso que é um pouco falar sobre este livro, não porque ele seja ruim, aliás longe disso, porém ele é um livro para uma parcela específica de leitores – os que amam a história e o porque das coisas, principalmente para aqueles que sempre se perguntaram, como eles colocaram isso de pé?

Os dois volumes de A História das Construções, mostra a evolução das construções, iniciando com uma explicação sobre a Idade da Pedra Lascada e todo o estilo dos seres humanos (caçar, viver em grutas, migrar para novos lugares e recomeçar). E o início das primeiras habitações.

Ao longo dos volumes, as construções (bem como a engenharia?!) e a maneira de pensar dos seres humanos vão evoluindo e aí passamos as fases mais famosas, bem como as construções, como Stonehenge, as pirâmides do Egito e as construções gregas.

Tudo isso super bem ilustrado, com desenhos, croquis e outras informações para não apenas entendermos como aquele monumento foi construído, mas também o porquê da construção e o que compõem a mesma.

Enfim, para quem é da área de Arquitetura, História ou simplesmente é curioso e gosta de saber o porque das coisas, é uma ótima pedida. Eu sempre brinco que livros na arquitetura precisa ter desenho e aqui isso com certeza não falta, muitas fotos, plantas e outras imagens. Confesso que quase babei em cima dela...rs

O único porém é o preço que é um pouco salgadinho =/

Venenoso


Compre Aqui – Compare Preços:











Quer saber mais dos venenos do Poison? Assine o Feed ou siga pelo Twitter.

Share:

0 comentários