POISON MOVIES - Diário de um Banana


Título no Brasil: 
Título Original: Diary of a Wimpy Kid
País de Origem:  EUA
Gênero: Comédia
Ano de Lançamento:  2010
Duração: 94mim
Estréia no Brasil: --
Estúdio/Distrib.:  FOX
Direção:  Thor Feudenthal

SINOPSE:
Diário de um Banana mostra a vida de Greg Heffley, uma criança de 13 anos que passa por uma grande provação: o ensino fundamental. Ele não é popular na escola e acha que lá é um o lugar mais idiota do mundo.  Mesmo assim, ele tem diversos amigos, que também não são populares e vivem colocando ele em enrascadas.





RESENHA:
As resenhas dos livros, você pode conferir aqui:

Confesso que após ler os livros desta saga me bateu uma insegurança ao ver este filme. A final sempre que algum livro vira filme, todos nós amantes das sagas ficamos com os cabelos em pé. E realmente eu tinha razão em ficar assim, pois apesar dos livros serem engraçados, o filme não surtiu o mesmo efeito.

Apesar de tudo estar representado como nos livros, não deu a mesma graça e o apelo que nos faz lembrar de nossos momentos como crianças (o tormento do ginásio, querer fazer amigos na nova fase da vida, como se comportar mais ‘adulto’) e claro, sobreviver a tudo isso de tal forma que nós possamos seguir em frente e apenas nos lembrar disso como bons e engraçados momentos.

Mas ao levar os ‘dilemas’ de Greg ao cinema, muitas coisas se perdeu e a piada do livro que são exatamente os desenhinhos criança (os bonecos palitinhos que todo mundo sabe fazer,rs) não estava tão claro assim. Acredito que por isso, eles acabaram mesclando o filme com as ilustrações para que possamos nos lembrar de quem é quem nos livros.

Esse é mais daqueles filmes de sessão da tarde. Principalmente se você não leu os livros, porque aí volta a ser aqueles filmes de comedias bobas americanas sobre os problemas enfrentados nas escolas que nós já estamos carecas de assistir.

Lá fora este filme foi um dos mais assistidos?! ficando atrás do filme Alice de Tim Burton. Mas americano também gosta de cada coisa que eu fico espantada algumas vezes. Com certeza não vale a ida ao cinema, espera sair no DVD ou nas TV a cabo que com certeza você poderá gastar a grana do cinema com filmes melhores.

Tóxico







Quer saber mais dos venenos do Poison? Assine o Feed ou siga pelo Twitter.

Share:

0 comentários