BOOKS || Os Arquivos do Semideus (Rick Riordan)

Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Tema: Jovem-Adulto, Mitologia
Jovens semideuses, preparem-se para ter acesso a arquivos sigilosos. Compilado pelo escriba sênior do Acampamento Meio-Sangue, o sr. Rick Riordan, o conteúdo supersecreto aqui apresentado inclui os relatórios de três das mais perigosas aventuras de Percy Jackson, informações valiosas conseguidas em entrevistas com os mais importantes heróis da saga, um utilíssimo mapa do acampamento e muito, muito mais. Leiam e tornem-se especialistas no universo dos deuses e heróis do Olimpo.


RESENHA<<<
Galerinha, caso você não tenha lido pelo menos até o livro 3 da saga (Percy Jackson e a Maldição do Titã), nem chegue perto deste livro. Pois nele há algumas informações que poderão ser consideradas como spoiler, caso não tenha lido a saga.

Para ler a resenha do livro 4 – Percy Jackson e a Batalha no Labirinto >> AQUI
Eu prometo que não vou soltar nenhum spoiler sobre este spin-off do Percy (palavra de escoteiro).

Eu fiquei mega feliz quando comecei a ler as primeiras páginas do ‘Arquivo’, pois nele há contos (curtinhos, é verdade) sobre Percy e seus amigos, alguns deles passados entre uma missão e outra ou em datas que Percy estaria em aula.

São aventuras que poderiam ser decorridas praticamente em novos livros, caso o Rick Riordan quisesse, mas acredito que ele escreveu esse arquivo como um bis para nós pobres leitores mortais. Contando três pequenas aventuras de nosso herói favorito. Mas como foi o último livro a ser lançado, ele parte do principio que os 5 antes já foram lidos, por isso o aviso ao iniciar essa postagem. Há fatos que se você ler aqui antes da saga, irá perder a graça.

Mas não são apenas os contos que constam neste livro, ele fez uma espécie de diário, onde o novo semideus pode aprender com Percy, Annabeth e os outros o que ele irá enfrentar e como se safar dos perigos.  Há entrevistas com Percy, Clarisse, Connor/Travis, Annabeth e Grover.

Enfim, para os fãs de Percy é daqueles itens que não podem faltar na sua coleção. Vale a pena e a leitura é rapidinha. Acho que como todas as sagas, tem hora para terminar, mas não quer dizer que precisamos esquecer. Junto com HP, Percy agora tem um lugar no meu coração....rs

Share:

0 comentários