BOOKS || O Último Olimpiano (Rick Riordan)

Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Tema: Infanto-Juvenil, Mitologia
Livro #5 – saga Percy Jackson e os Olimpianos
O aguardado desfecho da série que já ultrapassou a marca de 500 mil exemplares vendidos e é destaque nas principais listas de best-sellers do país.
Os meios-sangues passaram o ano inteiro preparando-se para a batalha contra os titãs, e sabem que as chances de vitória são pequenas. O exército de Cronos está mais poderoso que nunca, e cada novo deus ou semideus que se une à causa confere mais força ao vingativo Senhor do Tempo. Enquanto os olimpianos se ocupam de conter a fúria do monstro Tifão, Cronos avança em direção à cidade de Nova York, onde o Monte Olimpo está precariamente vigiado. Agora, apenas Percy Jackson e seu exército de heróis podem detê-lo. Nesse quinto livro da série, o combate que pode acarretar o fim da civilização ocidental ganha as ruas de Manhattan, e Percy tem a terrível sensação de que sua luta, na verdade, é contra o próprio destino. Revelada a sinistra profecia acerca do décimo sexto aniversário do herói, ele enfim encontra seu verdadeiro caminho.
RESENHA<<<
Pare!!! Resenha do livro #5 da saga Percy Jackson e os Olimpianos, pode conter alguns spoilers.
Para os livros anteriores, clique:
Livro 1 - O Ladrão de Raios
Livro 2 - O Mar de Monstros
Livro 3 - A Maldição do Titã
Livro 4 - A Batalha no Labirinto

It’s over... C’est fini!!!

Tudo que é bom precisa chegar ao fim. Por mais que imploremos para os autores escreverem zilhões de livros de nossos personagens favoritos, uma hora a saga precisa acabar e com isso os personagens entram na nossa infinita lista de 10+.

Em Percy Jackson não seria diferente, tirando as inúmeras brigas se ele era ou não o novo Harry Potter, eu apenas afirmo que os dois possuem espaços reservados em meu coração e que fiquei meio triste/contente com o fim de suas sagas. Triste porque a história terminou e eu queria mais e contente porque é muito ruim não ler o final de um livro...rs

No último livro da saga, nosso amigo Percy começa a perceber que a profecia parece que de fato é sobre ele e tentar aliar alguns antigos deuses contra os Titãs parece ser mais impossível que ganhar na loteria. Mas lutar pelo Acampamento Meio-Sangue enquanto quase toda a profecia está prestes a ser cumprida parece até missão impossível.

O livro tem bastante reviravoltas, alguns personagens ganham bem mais destaques do que tiveram ao longo da saga. O filho de Hades – Nico – também é uma peça fundamental. E claro, a batalha de Percy e Luke é o momento crucial da saga e grandes revelações serão feitas.

E um grande parênteses – para aqueles que apenas viram o filme e aquela lutinha tosca que acontece entre Percy e Luke no Empire State, tipo na história aquilo nunca existiu!! Inclusive aqui no fim também não ocorre do jeito que o filme mostrou – momento que passei mais raiva no filme.

Mas claro que como todo bom professor de história, Rick nos contou uma maravilhosa e que no final ainda deixou querendo mais. Por mim ele poderia escrever mais uns 10 livros...rs. mas como disse lá em cima, a saga precisava terminar e eu acho que ele terminou perfeitamente. Nos deu ação, emoção, momentos triste, esperança e um toque de romance....hahaha.

Há uma nova saga, onde o livro 1 em tradução livro é Last Hero, a qual irá se passar no Acampamento Meio-Sangue, porém Percy não é mais o personagem principal, mas dizem que ele irá aparecer por lá. A saga se passa depois do Percy Jackson e os Olimpianos.

Eu como super mega fã de mitologia grega simplesmente estou doida para ler.

Share:

0 comentários