POISON BOOKS - O Guia de Vampiros para Mulheres (Barb Karg)


Autor: Barb Karg
Editora: Gutenberg
Publicação: 2010
Páginas: 230
Capítulos: 10
Tema: Jovem-Adulto, Sobrenatural

RESENHA DA CONTRA-CAPA:
O bom é que: ele é alto, misterioso, bonito e sensual.
O ruim é que: ele é um chupador de sangue arrogante que só sai à noite…
… o que torna o namoro difícil, porque ele tem hora pra voltar pra casa! Como você explica isso para a sua família? Seus amigos? Será que ele vai deixar você pra ficar com uma imortal gostosinha? Não se preocupe: n’O guia de vampiros para mulheres você vai aprender tudo o que precisa sobre esses perversos perseguidores noturnos, incluindo:
† Como identificar um vampiro
† O que fazer quando ele mostrar os dentes pra você
† Como não se render ao charme avassalador que ele tem
† Como destruir um vampiro (antes que ele destrua você!)
† Os melhores – e piores – livros, programas de TV e filmes sobre vampiros
† Histórias de mulheres que se encontraram com vampiros
Não tente resistir ao poderoso encantamento dos mortos-vivos. Com O guia de vampiros para mulheres você vai poder se deixar seduzir pela noite e pelas criaturas de sangue nobre.


RESENHA:
Quando esse livro chegou eu achava que ia ser completamente diferente do que na verdade ele é. Acreditei que seriam dicas de vampiros (tanto na TV como no mundo literário e afins), como agarrar o seu e por aí vai... mas após abrir o livro e ler a introdução, eu comecei a ter uma visão melhor ainda do livro e para quem é fã de vampiros e criaturas da noite, ele é indispensável.

O livro conta toda a trajetória dos nossos seres noturnos favoritos (você aí sabe quando foi que surgiu o primeiro conta com história de vampiros?hein, hein?!). ele vem contando das lendas sobre os vamps ao longo dos séculos. Mostrando os astros de TV, os seriados e claro todos os livros que amamos ou os que iremos amar.

A autora veio fazendo uma pesquisa ao longo do tempo e mostrando porque nos apaixonamos por essas criaturas. Os sucessos dos filmes sobre o assunto, que antes eram considerados trashs e como certos atores ficaram tão conhecidos por seus papeis que se os vampiros não fossem feitos por eles as pessoas não reconheciam.

Ela conta ainda sobre o famoso e badalado Drácula de Bram Stoker e do filme da Anne Rice, Entrvista com Vampiro que colocou Brad Pitt e Tom Cruise como os vampiros Louis e Lestat, respectivamente. Mas claro que esses não são os únicos filmes, mas provavelmente os mais famosos.

E para terminar não poderia deixar de contar sobre o mundo literário e ela faz uma listinha com algumas séries que amamos e iremos amar quando chegar... só para vocês terem o gostinho sobre quem é citado.

Riley Jenson (Keri Arthur)
Cassandra Palmer (Karen Chance)
Night Huntress (Jeaniene Frost) <<< muito muito bom =)
Crônicas Vampirescas de Gardella (Collen Gleason)
Guardiões da Noite (Alexandra Ivy)

Além de:
Anita Blake (Kaurel K. Hamilton)
Sookie Stackhouse (Charlaine Harris)
Rainha Besty (MaryJanice Davidson)
Vampire Kisses (Ellen Shreiber)
Morganville Vampires (Rachel Caine)
Academia de Vampiros (Richelle Mead)
Morada da Noite (PC e Kristin Cast)

Bom, para quem é fã de vampiros precisa ler, porque a pesquisa foi muito bem feita, varias curiosidades e além do fato de mostrar um lado mega interessante sobre os escritores do bad boy mais bem visto do momento.

Venenoso

Preços:







Quer saber mais dos venenos do Poison? Assine o Feed ou siga pelo Twitter.

Share:

0 comentários