POISON BOOKS - Guerra das Sombras 1 (Jorge Tavares)


Autor: Jorge tavares
Editora: Novo Século
Publicação: 2006
Páginas: 429
Capítulos: 16
Tema: Suspense, Jovem-Adulto, Lit. Nacional

RESENHA DA CONTRA-CAPA:
A Guerra das Sombras é um livro de aventura, passado em um universo fantástico. Em suas páginas, estão descritos dois grandes conflitos que se desenrolam concomitantemente. O primeiro, e mais evidente deles, dá-se entre reinos de homens mortais. Paralelamente, acontece um embate oculto entre forças sobre-humanas. E é nas consequências de ambos os embates sobre a vida de Rairom Guenor e de seu irmão Tairom que se encontra o foco central da narrativa.

> Em A Guerra das Sombras discute-se até que ponto está nas mãos dos homens o seu próprio destino. É a história do confronto do ser humano, mortal e frágil, contra desígnios e poderes bem maiores que os seus.




RESENHA:
Confesso que estou adorando ver cada vez mais livros de autores nacionais, são tantas histórias e algumas vezes melhores do que as estrangeiras que com certeza devemos ler mais dos autores nacionais e ver que mundo maravilhoso temos por aqui. Afinal, a Literatura Fantástica Nacional está com tudo e querendo mais.

O livro de hoje eu poderia dividir ele em duas partes, pois foi assim que eu acabei lendo o livro. Na primeira, o autor conta todo o Mundo da Guerra das Sombras, as informações, um pouco do jogo político e o como o futuro pode acontecer naquele mundo.

A outra parte mostra de fato o escolhido, a trajetória da vida dele e como de repente sua vida se tornou um inferno e que a partir daquele momento, uma decisão será tomada. Só que muitas pessoas querem ‘brincar’ com o futuro dele e por isso todo o cuidado é pouco.

Num primeiro momento, eu confesso ter ficado bem confusa, é todo um mundo novo que vai se desenrolando a nossa frente e às vezes se você não ler com cuidado não percebe a troca de personagens que narra a aventura, isso foi um ponto ruim. Porque algumas vezes os personagens que contam a história se misturam e você se encontra perdido.

Apesar do livro não estar dividido da forma que eu citei acima, essa primeira parte eu levei bastante tempo para ler, pois é denso e complexo. Porém, ao chegar na parte onde a verdadeira aventura se desenvolve, eu li tão rápido que até me surpreendi. E fiquei me perguntando – porque não li esse livro antes? – parece coisa de gente doida... mas quando você termina um livro desejando saber mais daquela história significa que ela realmente te prendeu.

Este é o 1º livro de uma série de 4, apesar do final deixar um ar de mistério e até um pouco de revolta... (eu estava querendo que as coisas tomassem um novo rumo, que por enquanto ainda não aconteceu), ele me deu mais vontade para ler os próximos livros e acompanhar o destino do escolhido e de todo Mundo das Sombras.

Extremamente Venenoso



Compre Aqui – Compare Preços:







Quer saber mais dos venenos do Poison? Assine o Feed ou siga pelo Twitter.

Share:

0 comentários