BOOKS || Amores Incertos (Roberta Polito)

Autor: Roberta Polito
Editora: Europa
Tema: Romance
Duas mulheres lutam pelo amor em busca de um companheiro que tenha um pouco de romantismo. Essa situação, tão comum ao longo dos tempos, ganha contornos diferentes neste mundo moderno em que as mulheres assumem novos papéis, enquanto homens se mostram mais inseguros. Família, jogos psicológicos, paixão e estabilidade marcam esta história que reflete sobre homens e mulheres da atualidade. Um romance com o qual irá se conferir como tem levado sua própria vida.

RESENHA:
Este livro me levou a emoções controversas. Enquanto em alguns momentos eu ficava maravilhada com passagens e emoções dos personagens, em outros eu realmente não sentia tanta vontade de ler. Talvez seja porque no início do livro ela fala tão maravilhosamente bem da personagem e de tudo que ela encontra na sua viagem à Itália, as descrições da arquitetura, das obras e até mesmo de coisas do passado (o que começa a ligar a história) que eu ‘acreditei’ que seria assim em todo o livro.

O livro já me prendeu só na parte da arquitetura, mas o jeito que ela escreveu. Com dois tipos de letras diferentes, indicando que são dois personagens e que óbvio, em algum momento a história iria se cruzar (só precisava saber quando e porque). Me fez ir lendo cada vez mais para saber certas coisas e como tudo isso se ligava.

Mas confesso que mais para o final as coisas depois tomaram um rumo que eu não esperava e confesso que isso não me deixou tão empolgada quanto no início do livro. Mas quando a visão das duas personagens que contam o livro se unem, eu jamais esperei que fosse daquele jeito. Porque simplesmente não dá para imaginar e neste ponto, preciso tirar meu chapéu para Roberta, porque foi simplesmente demais!

Amores Incertos é o título perfeito do livro, no qual duas mulheres pelo amor. Onde mentiras, um pouco de manipulação e o jeito de falar e às vezes até pequenas sugestões ou pedaços de informações fazem a sua vida tomar um rumo tão diferente e mudar tudo de uma hora para outra que pode até parecer coisa de livro.

Apesar de todas as controversas sentidas em relação à história. Ela é daquelas que faz você pensar – e se fosse comigo? Como eu iria reagir? O que iria fazer? – são tantas perguntas sem respostas e decisões que precisam ser tomadas no aqui e agora. Realmente vale a pena a leitura. Mesmo que a sua vida seja bem mais simples que as de Marina e Liz.

Afinal quando o assunto é amor tudo é incerto...

Share:

0 comentários