POISON MOVIES - Aprendiz de Vampiro

Título no Brasil:  Circo dos Horrores – Aprendiz de Vampiro
Título Original:  Cirque du Freak: The Vampire's Assistant
País de Origem:  EUA
Gênero: Aventura
Ano de Lançamento:  2009
Duração: 108mim
Estréia no Brasil: --
Estúdio/Distrib.:  Paramount Pictures
Direção:  Paul Weitz

SINOPSE:
Inspirado na série popular dos livros de Darren Shan, conta a história de um adolescente que inconscientemente quebra o pacto de trégua de 200 anos entre duas facções de vampiros. Levado para uma vida fantástica de espetáculos incompreendidos e cheio de criaturas grotesca da noite, o adolescente perde a segurança de uma existência entediante e vai seguir o seu destino em um lugar misterioso. Darren, 16 anos, é como os outros garotos de sua vizinhança. Sai com os amigos, tira notas boas na escola e não se envolve em confusão. Mas quando ele e seu amigo descobrem um Circo dos Horrores, as coisas começam a mudar para Darren. É nesse momento que um Vampiro chamado Larten Crepsley o transforma em alguma coisa...bem...sedenta de sangue. O Novo morto-vivo junta-se ao Circo dos Horrores, um espetáculo ambulante, cheio de criaturas monstruosas que vão desde um menino-cobra, uma mulher-barbada e um apresentador gigante. Encantado, Darren testa seus novos poderes e acaba se tornando o melhor ajudante entre todos os outros vampiros. E na luta pela sobrevivência, Darren tentará impedir que seja destruído aquilo que resta da sua humanidade.




RESENHA:
Sempre digo que livros que viram filmes acabam deixando o publico com raiva. E se você só vê o filme e não conhece o livro, acaba achando que a saga é uma droga ou que ficou faltando algo para melhor explicar aquilo tudo.

A resenha dos 3 primeiros livros da saga Darren Shan já foram resenhadas aqui (Circo dos Horrores, Assistente do Vampiro e Túneis de Sangue) e essa adaptação no cinema misturando esses 3 livros foi uma droga (sinceramente).

Essa não é a melhor saga de vampiros que já li, mas para algo escrito em 2000 e lembrando que não era a febre dos vampiros que rola hoje em dia, a saga até passa. É divertida e vai evoluindo a cada livro (que são 12, dividido em 4 trilogias).

Este filme ‘Circo dos Horrores: Aprendiz de Vampiro’ tenta recriar o momento em que Darren é transformado em vampiro porque seu amigo (idiota por sinal) decide ser vampiro e as coisas acabam saindo um pouco do controle. E ele como um bom menino aceitar ser assistente de um vampiro – Sr. Crepsley – para salvar a vida de seu amigo.

Mas claro que nosso herói se vê metido no meio de uma guerra que ele nunca esperou fazer parte e muito menos estava interessado nela. Posso dizer que os livros 2 e 3 foram uma mistura sem tamanho das coisas. Aparecendo apenas personagens do livro 3 e situações que nem deveriam aparecer.

Enfim, cada vez que vejo uma adaptação indo parar nas telonas eu começo a tremer, por pior que o livro seja. Não sei o que eles fazem que conseguem transformar o filme em algo simplesmente intragável. Com certeza o autor deve ter ficado muito triste de ter visto sua saga ser transformada nisso.

E se você viu o filme, pode ter certeza que certas coisas bizarras que aparecem por lá, não são descritas daquele jeito tosco ou irão aparecer mais para frente (lembra, são 12 livros...) e num melhor contexto. Para quem não viu, nem perca tempo. Fica com os livros mesmo que sua imaginação com certeza irá contar uma história bem mais interessante.

E você o que acha/achou deste filme?

Suave Veneno


Deixe seu veneno... ops...comentário também ;)

Quer saber mais dos venenos do Poison? Assine o Feed ou siga pelo Twitter.

Share:

7 comentários

  1. tô fora ;)

    Quero o vídeo de amanhã bem lindo e beijinho pra mim!

    ResponderExcluir
  2. OI Andy!
    Já ouvi muito sobre essa série. Mas eles tem que estragar com a história não é? Sempre que vou assistir a um filme adaptado eu já começo com um pé atrás. kkkk
    Uma pena mesmo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ja li os três primeiros livros, e adorei. *-*
    Mas vi esse filme antes de ler. E confesso que gostei até. :x Claro que sempre tem os deslizes. Mas como adaptaram do livro 1 e 2, ficou bagunçado mesmo. E adorei o filme também, por que tem o Josh Hutcherson <3 (sim, o amigo idiota) HAHAHA. *-*
    beijos :*

    ResponderExcluir
  4. Ah, prefiro antes ler o livro e só depois ver o filme! Vou procurar saber mais sobre o livro :D Mais nem to muito animada. Pelo jeito o filme não é bom :(

    ResponderExcluir
  5. Eu não gostei do filme quando vi =(
    eu achei ele muito com cara de sessão da tarde e pelo que vc falou aí, estragaram a adaptação de livro pra filme (to ficando com trauma tb!)
    os livros ainda não li, mas um dia ainda lerei, com certeza =)
    beeijos

    ResponderExcluir
  6. aaah Andy, eu gostei tando desse filme que vi até duas vezes rsrs É SÉRIO!
    E me deu um cansaço só de saber q são 12 livros hehehehe
    To com medinho de série. Mts livros pra serem lidos e resenhados He he he
    bjsss

    ResponderExcluir
  7. @baguy_chan

    Eu vi o filme e não li os livros. Não achei o filme tão ruim. Claro, dá aquala sensação de "isso ficou mal explicado" e "tem mais coisa aí", mas achei tragável.

    ResponderExcluir