POISON MOVIES - Aprendiz de Feiticeiro
Título no Brasil: Aprendiz de Feiticeiro
Título Original: The Sorcerer`s Apprentice
País de Origem: EUA
Gênero: Aventura
Ano de Lançamento: 2010
Duração: 111mim
Estréia no Brasil: 18/08/2010
Estúdio/Distrib.: Disney
Direção: Jon Turteltaub
SINOPSE:
Balthazar Blake (Nicolas Cage) é um feiticeiro que mora em Manhattan. Ele busca defender a cidade de seu arquinimigo, Maxim Horvarth (Alfred Molina), mas não é capaz de cumprir esta tarefa sozinho. Para tanto ele recruta Dave Stutler (Jay Baruchel), um rapaz comum mas com um potencial oculto, para ser seu aprendiz. Balthazar passa então a ministrar um rápido curso na arte e ciência da magia, de forma a torná-lo seu aliado na luta constante contra as forças de Horvarth.
RESENHA:
Sábado é dia de filmes.... A-D-O-R-O!!!
E essa semana depois de algum tempo sem visitar um dos meus locais favoritos, fui conferir o novo filme da Disney e adorei =)
Aprendiz de Feiticeiro não tem nada de novo se formos olhar pelo lado comparativo, há alguns filmes que tratam da mesma ideia Morgana x Merlin, falar sobre feitiçaria (alguém lembrou de Harry Potter aí?rs – aliás eu vi o novo trailler neste filme) e a eterna balança bem x mal. Até parece clichê mas tem momentos divertidos.
A grande “sacada” deste filme talvez seja o lado nerd, já que o personagem Dave é nerd de carterinha e tem até um laboratório secreto, digno de filmes de espionagem. No final ele acaba unindo magia e física e aprendendo seu próprio estilo para lançar magia.
A única mancada foi a dublagem, muito ruinzinha e as piadas poderiam ser melhores (não sei se é porque precisa ‘caber’ no momento em que o personagem fala, a coisa simplesmente foi péssima. Acredito que no legendado deve estar melhor nesse quesito, se bem que anda rolando umas traduções tão trashs que é melhor nem comentar). A cidade de Nova York como pano de fundo ficou bem inserida, já que naturalmente é uma cidade de doidos.
Para quem já assistiu ao filme Fantasia tem uma sequência que é hilária e lembra muito este momento e o final é tão desastroso quanto no antigo filme. Nicholas Cage está bem a vontade com a papel do “maluco” Balthazar e as caras e bocas que faz enquanto tenta ensinar truques de magia para Dave são momentos que vale a pena.
Como eu disse lá em cima, não é nada de novo, mas é Disney e seus efeitos explodindo coisas, transformando objetos e dando vida a itens parece tão real que ainda fazemos ‘ohh’ e ‘ahh’ cada vez que isso acontece.
O desengonçado Dave é um personagem a parte. Ele não é o típico mocinho. Nerd até dizer chega, ele sofreu bastante quando encontra Balthazar anos atrás e não acredita que 10 anos depois isso esteja acontecendo novamente. Ele não acredita nele mesmo. É mais do tipo ‘eu acredito apenas na Física e no que posso provar’. Para quem é fã da matéria tem umas explicações bizarrinhas sobre certas coisas e há cenas no laboratório que são um show a parte.
É filme para todo mundo ir assistir. Serão bons e divertidos momentos que com certeza vale a pena. Carrega todo mundo para ir se divertir =)
Venenoso
Aproveita que você acabou de ler essa resenha e deixe também seu veneno... ops...comentário ;)
7 comentários
To doida pra ver esse filme, parece ser ótimo!
ResponderExcluirbeijoos
Quero ver *---*
ResponderExcluirAinda não vi. ):
ResponderExcluirTo curiosa. *-* Adoro filmes com Nicolas Cage.
:D
:*
@Nick & Mô - vejam que vcs irão gostar =)
ResponderExcluir@Dessa - Tbm adoro os filmes dele, principalmente estes mais p/ o público juvenil ;)
Adoro filmes de fantasia, e não muito do Nicolas Cage...
ResponderExcluirEsse é um fime q preciso assistir!!!
Eu assisti esse filme, e confesso que não superou minhas expectativas, achei que fosse melhor. Mas assim, é engraçadinho e legal só que esperava mais, ficou um pouco infantil, e como vc mesmo disse, é aquela mesma coisa de outros filmes da Disney (não q eu não goste, pois adorooo) He he
ResponderExcluirOi Andyinha!
ResponderExcluirFui ver esse filme ontem e adorei! Lembrei muito de Harry Potter...
Bjs,
Dani
www.notamosque.blogspot.com