POISON BOOKS - Um Amor de Detetive (Sarah Mason)

 

Autor: Sarah Mason
Editora: Bertrand Brasil
Publicação: 2006
Páginas: 336
Capítulos: 31
Tema: Chick-lit, Romance

RESENHA DA CONTRA-CAPA:
Neste divertido romance de estreia de Sarah Mason, Um amor de detetive, os opostos se encontram e - como não poderia deixar de ser -, também se atraem. A bela Holly Colshannon é uma ambiciosa e desastrada jornalista da Bristol Gazette. James Sabine (apenas um pouco mais bonito que ela), é um sargento-detetive durão, grosseiro e ressentido. Levados pelo acaso , eles se encontram diversas vezes por conta de uma série de conicidências bastante oportunas. Rapidamente, a determinada Holly vê em James a grande chance de progredir em sua carreira e decide segui-lo por um período de seis semanas a fim de escrever uma coluna crimina, que poderá vir a ser o seu primeiro sucesso jornalístico. O lado positivo da situação é que ela consegue obter a tão sonhada coluna O lado negativo é que o bonitão não está nem um pouco feliz com a presença constante de Holly em sua vida.


RESENHA:
Um chick-lit diferente, bem tratado,alegre e que podemos pensar “Uau isso pode acontecer comigo ou com um amigo”. Não é nada viajante ou boba. É algo real e bem parecido com a nossa vida.

A história fala da jornalista Holly que trabalha num jornal ‘B’ da sua cidade e faz cobertura de funerais de bichos de estimação (coisa mais chata por sinal, tudo bem que eu amo animais de estimação, mas vamos concordar que isso não é uma matéria lá muito interessante). Até que seu chefe surge com uma ideia criativa: Fazer um ‘diário’ com um profissional, ou seja, seguir os passos do cara praticamente 24 horas por dia para que o publico possa saber como funciona a profissão.

O detetive James não fica nem um pouco satisfeito de saber que uma repórter vai acompanhar seus passos nas suas investigações e começa a fazer de tudo para que a mesma desista e vá embora o mais rápido possível.

Acho que nunca conheci nenhum personagem como a Holly, a garota é mega estabanada, consegue cair nas coisas mais improváveis. Tem uma família completamente louca, uns amigos que eu prefiro nem comentar...rs

Não colocaria a história em um chick-lit, porque ela tem mais comédia e ação do que romance. De repente tem uma nova categoria que eu não conheço. E a comédia me fez ler cada vez mais, querer saber dos casos policias que os dois investigam juntos e ao mesmo tempo ficar torcendo para que a Holly e o detetive James terminem juntos.

Então para quem gosta de dar boas risadas, tem um ladinho policial e sempre torce por um romance nas coisas mais improváveis, pode correndo ler esse livro porque todo mundo vai adorar. Aliás, esse foi um dos poucos livros que li, que ao final quando comentei que havia terminado, todo mundo me disse: “O livro é mega fofo e a história é tão bacana, né?”

Ou seja, impossível de não gostar.

E você o que acha/achou deste livro?

Extremamente Venenoso
 

Deixe seu veneno... ops...comentário também ;)

Compre por aqui:                                                        
Americanas – R$ ---



Quer saber mais dos venenos do Poison? Assine o Feed ou siga pelo Twitter.

Share:

11 comentários