POISON BOOKS - Swoon (Nina Malkin)

Autor: Nina Malkin
Editora: Galera Record
Publicação: 2010
Páginas: 358
Capítulos: 56
Tema: Jovem-Adulto,

RESENHA DA CONTRA-CAPA:
Sin está vindo... prepare-se para desmaiar!
Retirada de sua cidade nativa, Nova York, e jogada na terra dos riquinhos suburbanos, Candice está conformada em aceitar seu esnobe e chato destino. Nada acontece em Swoon, Connecticut... até que a prima perfeita e privilegiada de Dice, Penelope, quase morre caindo de uma velha árvore, e seu espírito se entrelaça com o de um fantasma.
Seu nome? Sinclair Youngblood Powers. Sua missão? Vingança.
E enquanto Pen está alheia a possessão, Dice está muito ciente de Sin. Ela está intensamente atraída à ele - mas definitivamente não louca sobre o caos que ele está provocando. Determinada a exorcizar o demônio, Dice acidentalmente solta Sin, dando-lhe carne, deixando-o formidável. Agora ela deve destruir um adversário ainda mais potente - e irresistível -, antes que a cidade toda sucumba à vontade de Sin.
O único problema é que ela está apaixonada por ele.



RESENHA:
Uma cidadezinha do interior, moradores metidos a aparentar o que nem sempre são ou podem ter, uma mocinha da cidade grande que vem perturbar a paz e para finalizar uma ameaça que começa a ser cumprida.

Quando comecei a ler Swoon tive muitos sentimentos contraditórios, indo do amor louco pelo livro ao nojo em algumas partes quando lia o que a autora tinha escrito. Mas com certeza não é um livro que você lê sem sentir nada.

Nina Malkin (a autora) é ousada, coloca temas bastante atuais e que pouca gente escreve em seus livros (e olha que eu já li bastante coisa estranha por aí...rs). mas o jeito que ela escreve sobre assuntos como: drogas, perversões, várias abordagens sexuais e por aí vai. É o que realmente te prende na trama. Primeiro que eu não acreditava que alguém escreveria tão “descaradamente” sobre isso para o público jovem-adulto.

Os três personagens principais com certeza são os que possuem as histórias mais densas e loucas – Candice (Dice), Sinclair (Sin) e Penélope (Pen), respectivamente a mocinha, o mocinho/vilão e a prima da mocinha. Dice possui uma espécie de poderes, ela pode ocasionalmente se conectar com mortos e ver momentos do passado, umas coisas sobrenaturais que seus pais nunca entenderam (claro e como os pais poderiam entender esse lado sobrenatural dela?!) e a mandam para ir morar em Swoon, depois de passar a vida inteira em Manhattan. Sua melhor amiga é a prima Pen e claro ela é uma das meninas mais populares e queridas da cidade e isso automaticamente faz Dice ser aceita no grupo restrito dos moradores.

Mas tudo muda no dia que Pen resolve brincar numa árvore e cai no chão. É neste momento que Dice vê que Sinclair ser enforcado na mesma árvore uns 200 anos antes e nesse momento “viagem ao passado”, misteriosamente a alma?! De Sin entra no corpo de Pen.

A partir de então, Sin começa com seu plano de vingança e a cidade de Swoon nunca mais será a mesma. Pois ele vai fazer seus moradores se comportarem exatamente do mesmo jeito que a cidadezinha sempre odiou/achou imoral. E com isso, resta a Dice parar Sin, mesmo amando-o muito.

Após eu terminar de ler esse livro, houve comentários que iria ter um número 2. Em minha opinião não acho que cabe segundo livro, a autora escreveu um final. Não é daqueles que terminam sem responder coisas como acontecem em muitos por aí. Talvez não seja o final que todos esperavam?! Pode até ser, mas ela terminou de uma forma interessante, digamos assim.

Em Swoon, não há literatura parada/arrastada. Tinha momentos que eu lia vários capítulos em seguida, porque a forma como ela vai escrevendo faz com que você queira mais e mais. Principalmente quando ela fala sobre Dice e sua misteriosa condição.

Para quem não tem medo de ler assuntos mais fortes ou não ligar muito para o fato que a mocinha vai se apaixonar por alguém morto, que vai apossar a alma de sua prima e depois colocar uma cidade inteira em perigo...vale a pena.

Venenoso


Deixe seu veneno... ops...comentário também ;)

Quer comprar?? Compare os preços:                                                        

Quer saber mais dos venenos do Poison? Assine o Feed ou siga pelo Twitter.

Share:

17 comentários