BOOKS || Sangue de Tinta (Cornelia Funke)

Autor: Cornelia Funke
Editora: Cia das Letras
Tema: Aventura, Jovem-Adulto
Série: Mundo de Tinta – Livro #2
Sangue de tinta dá seguimento à aventura de Meggie e seu pai, Mo, um encadernador de livros que tem o estranho dom de dar vida às palavras dos livros que lê em voz alta, fazendo seres das histórias surgirem à sua frente como que por mágica. No primeiro volume da trilogia Mundo de Tinta, a língua encantada de Mo traz à vida alguns personagens de um livro chamado Coração de tinta, e acaba mandando para dentro da trama a mãe da menina.Agora, neste segundo episódio, Meggie dá um jeito de entrar ela mesma no mundo fictício de Coração de tinta, onde tem o prazer de encontrar fadas, príncipes e saltimbancos que dançam com o fogo; e o sofrimento de acompanhar as artimanhas de vilões cruéis e sem misericórdia. Uma jornada sombria, repleta de fantasia e aventura.
RESENHA:
Este era um dos livros que mais queria ler esse ano e ele não me decepcionou. O único problema agora é que já quero o livro 3. Este livro faz parte da saga Mundo de Tinta e aqui no Brasil você pode conhecê-la através de: Livro 1 – Coração de Tinta e o filme – Coração de Tinta.

Neste segundo livro, nossos personagens favoritos vão para dentro da história (Coração de Tinta) e lá eles percebem que tudo que aconteceu em nosso mundo afeta a história verdadeira. E o próprio autor parece estar ficando um pouco louco, pois tudo está completamente diferente do que ele criou, mas fica maravilhado em ver seu “mundo” se tornar real aos seus olhos.

Este livro realmente não me decepcionou, estava ansiosa e a escrita de Cornélia é ágil, tem fluidez e parece um delicioso chocolate. É daqueles livros que você precisa saborear enquanto lê e cada página é um pedacinho gostoso do céu.

Se no livro 1 a história era voltada para Mo, no 2 ela fica em Maggie, sua filha, e a paixonite dela com Farid (um menino que sai de um conto do Ali Babá e os 40 ladrões). O surgimento do primeiro amor é tão cuti-cuti.

Neste livro, mais personagens aparecem, alguns foram comentados anteriormente e outros são completamente novos. É muito estranho ver dois mundos se misturar. Porque na verdade a história conta uma história. Sim, para nós meros leitores, entendemos que se fala de Maggie e Mo e seus dons de poder dar vida às histórias que contam em voz alta. Mas eles sempre estão lendo o livro “Coração de Tinta” e de repente eles param dentro dessa história.

Começamos a entender algumas coisas que passava batido antes ou não era tão fácil assim de entender, pois faltavam peças nesse maravilhoso quebra-cabeça. Mas claro que ainda há coisas que provavelmente só serão explicadas no 3.

Para quem só viu o filme, aviso que o final do filme nem é o mesmo do livro. Pois no filme há um final lindo e maravilhoso e não é desse jeito que termina no livro. Acho que eles não queriam fazer 2/3 filmes.

Pratinho cheio para quem gosta de aventura, muitas histórias e essa diga-se de passagem, e bem excêntrica. Mas maravilhosamente bem escrita e pontuada por muitos mistérios e criações fantásticas.

Share:

8 comentários

  1. Eu querooo... e nem sabia que era série.

    ResponderExcluir
  2. Eu quero ler essa série. *-* Acho as capas diferentes.

    ResponderExcluir
  3. A série parece ser beem legal! mais eu acho os livros meios carinhos. A resenha ficou ótima!

    ResponderExcluir
  4. Eu sou louca por essa saga, mas ainda não comprei porque nem tenho como ler no momento. Minhas pilhas estão me sufocando. kkkk

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. AH eu adoro essa série, mas confesso que além da falta de dimdim pra comprar, quero comprar os dois últimos juntos, assim não fico sofrendo hihihi bjks ;)

    ResponderExcluir
  6. Eu quero, eu quero, eu queroooooooooooooo..
    assit ao filme, e já queria o livro, agoraem saber que é serie então!!!!
    No filme já dava uma dica do possivel amor futuro da Menina com o jovem de ali babá!!
    Mas vc precisa me contar se o Totó aparece de novo!! Foi tão triste ele desaparecer no primeiro! ^_^ (* DEtalhe: meu Totó se chma otó por causa DESSE Totó!) hehehe

    ResponderExcluir
  7. Oi Andy!
    Não acreditooo. Comprei esse livros já faz meses e havia me esquecido dele. Pode? Pecado imperdoavel.
    Adoro fantasia e a série Mundo de Tinta é perfeita.Preciso ler o meu logo.
    Adorei sua resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Ei Andy,

    Ai nem li a resenha toda pq ainda não li o livro 1, ta aqui na estante a séculos aff e não consigo tempo para ler.

    Acho o enredo desta série muito legal.

    beijo

    ResponderExcluir