POISON BOOKS - Relações de Sangue (Martha Argel)

Autor: Martha Argel
Editora: Giz Editorial
Publicação: 2010
Páginas: 254
Capítulos: 15
Tema: Vampiros, Lit. Nacional

RESENHA DA CONTRA-CAPA:
Maria Clara Baumgarten levava uma vida bem normal, até conhecer a vampira Lucila, cujos olhos castanhos grandes e inocentes enganariam até o mais desconfiado dos humanos, quanto mais a pobre Clara.
Um vampiro traz o outro, e logo ela está as voltas com Daniel, um inescrupuloso vampiro de programa. Moreno, alto, bonito e sensual, ele precisa da ajuda da humana e da vampira para encontrar o assassino em série que está atacando suas “clientes”.
Mas... e se o assassino encontrar Clara primeiro?


RESENHA:
Sexta-feira 13... e nada melhor do que numa data tãããããoooooo especial falar sobre as terríveis criaturas da noite...rs e o livro de hoje é de uma autora nacional (aproveitando que está ocorrendo a Bienal em Sampa, nada mais justo).

Relações de Sangue é bem diferente de tudo que já li. Na maioria dos livros, os personagens sempre ficam encantados com os vampiros e quase sempre querem se tornam um sem se importar com as consequências ou o simples fato de que o vampiro é um predador. Ele se alimenta de você e ponto.

Nesta história começamos que fato meio intrigante de como a nossa personagem Clara conhece os dois vampiros que irão bagunçar a sua vida. A primeira vampira – Lucila – é uma conhecida da nossa protagonista, ela entra e sai da sua vida a seu bel prazer (no final desta reedição há um conto de como as duas se conheceram). E o segundo vampiro e o ponto principal desta história é Daniel. Ele consegue suas vítimas através de um anúncio de jornal. Isso mesmo ele escreve nos classificados dizendo que irá realizar as mais secretas aventuras/fantasias e com isso ele tem mulheres (e às vezes homens) ligando e querendo esse prazer incrível.

Mas para terror de Daniel um “vampiro” está matando suas clientes e ele pede ajuda à Lucila e consequentemente à Clara para que ajudem a descobrir que esta matando as mulheres e por que. E é exatamente neste momento que tudo começa a se transformar em uma grande confusão cercada por mistérios, personagens loucos e desejos de sangue incontroláveis.

Se ter um vampiro na sua vida já não é bacana, imagina ter dois vampiros indo e vindo quando eles querem? É assim que Clara começa a ficar perdida. Pois eles são capazes de fortes manipulações mentais (o que meros humanos como Clara não podem fazer nada contra) e o desejo que eles possuem em relação ao sangue de Clara alcança um patamar quase enlouquecedor para ela.

Este livro é uma mistura de policial com as perigosas relações entre humanos e vampiros. E o final foi surpreendente, nunca tinha lido nenhum livro que o final fosse assim. Por mais que os personagens merecessem...rs. Acho que isso elevou meu conceito do livro. Outro ponto bacana é que a personagem principal é mais velha, fugindo da linha ‘tenho-17 anos-e-sou-a-adolescente-incompreendida’ que há na maioria das histórias.

A mistura de suspense, vampiros, a cidade de Sampa, perigo e um pouco de sensualidade no cotidiano um pouco enfadonho de Clara é o que faz a história ter essa fluidez e contagiar o leitor para saber o que irá acontecer nos próximos capítulos.

Extremamente Venenoso


Deixe seu veneno... ops...comentário também ;)

Preços:                                                        
Americanas – R$ --

Quer saber mais dos venenos do Poison? Assine o Feed ou siga pelo Twitter.

Share:

6 comentários