POISON BOOKS - O Legado da Caça-Vampiro (Collen Gleason)

Autor: Colleen Gleason
Editora: Jardim dos Livros
Publicação: 2010
Páginas: 375
Capítulos: 28
Tema: Vampiros, Romance, Época

RESENHA DA CONTRA-CAPA:
Londres, 1820. Num ambiente que lembra os romances de Jane Austen, como Orgulho e Preconceito e Razão e Sensibilidade, uma jovem linda e sensual, Vitória Gardella, debuta na sociedade e precisa arrumar um marido rico. Mas Vitória parece viver 200 anos adiante de seu tempo. Quer levar vida independente. Usa piercing no umbigo. E herdou um terrível Legado – o de ser uma Venadora, ou caça-vampiro.
Os leitores de livros desse gênero não precisam esquecer tudo o que leram sobre vampiros, de Bram Stocker a Stephenie Meyer. Eles simplesmente vão se surpreender e se arrepiar com esse novo jeito elegante, erótico, sangrento e eletrizante de contar uma história.


RESENHA:
Depois de tantas leituras onde o personagem principal é vampiro, chegou o momento de ver o outro lado. Vamos acompanhar um caça-vampiro. E entender ou odiar o mundo da noite com todas as nossas forças (ou não).rs

O livro é bem interessante, se passa no XIX e se você conhece um pouquinho de história sabe que neste tempo as mulheres são “treinadas” para casar. Isso aí, case com um homem rico, tenha lindos bebes e você estará feita na vida. Esse é o universo em que entramos no livro. A mentalidade estreia da época é com certeza um prato cheio apara autora brincar nessa história.

Vitória é uma Gardella e como tradição a família é caçadora de vampiros. Ela no auge de seus vinte e poucos anos está dividida entre debutar na sociedade (para o casamento perfeito de acordo com sua mãe) e seguir a carreira da família, afinal é bem complicado esconder uma estaca em meio a espartilhos, anáguas, babados e afins.

Uma história leve e divertida, onde os vampiros voltam aos clássicos – viram pó ao serem estaqueados, odeiam a luz do sol e a beleza do vampiro é algo monumental. Isso é que nossa protagonista precisa enfrentar. Ela contará com a ajuda de sua avó e de um outro caçador muito interessante – Max – que faz muitas piadas sobre ela realmente ser uma caçadora ou se ela na verdade usa o oficio para arrumar um marido.

A protagonista é uma heroína a frente em seu tempo, usa um piercing no umbigo (uma espécie de amuleto que lhe dá um poder a mais para lutar contra o mal). Além de se aventurar sozinha por lugares estranhos e perigosos da Londres de 1820.

A história é cheia de suspense, ação e muitos risos. Os diálogos são inteligentes, o humor um tanto ácido e piadinhas sobre a situação das mulheres de antigamente serem cabeça-ocas sempre estão presentes. Possui cenas de romance e hots, mas nada exagerado (se bem que talvez pudessem ser descritas com um pouquinho mais de detalhes) e o dia-a-dia da época foi fielmente retratado.

Apesar de ser sobre vampiros, eles só aparecem como verdadeiros vilões no final do livro, pois é quando começamos a entender e conhecer a arqui-inimiga de Vitória e Max. Até então, são apenas caçadas de treinamento e pequenos elementos que irão ligar a história mais para frente.

Eu confesso que o final me deixou meio chateada (é que eu esperava que acontecesse uma coisa, mas ocorreu outra e fiquei bolada....rs), mas ainda dá bastante pano para manga, pois são 5 livros (todos já publicados lá fora). E como a leitura é super rápida, já viu... acabamos terminando o primeiro rapidamente e querendo o segundo livro.

Geralmente eu não sou muito fã de coisas passadas em tempos antigos, mas este é tão envolvente e ao mesmo tempo tão parecido conosco, devido à personagem ser estilo “prafrentex” que praticamente dá para imaginá-la nos dias de hoje.

Extremamente Venenoso


Deixe seu veneno... ops...comentário também ;)

Preços:                                                        
Americanas – R$ --
Submarino – R$ --

Quer saber mais dos venenos do Poison? Assine o Feed ou siga pelo Twitter.

Share:

13 comentários

  1. Oi Andy, quer muito ler esse livro parece ser ótimo.
    Vou acabar comprando o meu, quando vi a capa me apaixonei e como estou só lendo resenhas positivas sobre ele, crieo que voou gstar muito. ^^
    beijos.

    ResponderExcluir
  2. Eu simplesmente AMEI esse livro *-*
    Team Max forever S2... não que eu não queira o Sebastian tb HAHAHHAA
    o final do livro é tenso... comecei a ler o 2 mas como to sem tempo, travei (o livro está excelente) e ler em ingles eu sou muito mais lerda T-T

    adorei a resenha Andy

    beeijos

    ResponderExcluir
  3. Não sou muito fã de vampiro então não sei se um dia lerei, mas achei a capa super interessante e a resenha também ;) bjks

    ResponderExcluir
  4. A capa é um pouco assutadora, não é??
    Hehehe gostei de saber sobre " o outro lado", mas só em saber que é MAIS SERIE GRANDE, tenho até dor de cabeça !! hehheeh
    gostei da resenha!!!!
    Bjus no ♥

    ResponderExcluir
  5. Otima resenha...pela capa do livro eu não compraria...não é o meu estilo de leitura e estou saturada de vampiros e mais vampiros por todo lado...afff
    Mas depois de ler a resenha fiquei curiosa pra ler.

    ResponderExcluir
  6. Adorei, já queria esse livro agora quero ainda mais!
    Amei sua visão sobre o livro!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  7. Oi Andy!
    Hummm... Adoro vampiros e sempre me interesso por livros sobre o tema. Mais um p/ minha coleção. kk
    Adorei a resenha
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi amor !
    Pocha ate que enfim mesmo podemos ver o outro lado da moeda assim por dizer neh estou muito anciosa por lê-lo a resenha estava ótima.
    Beijão.

    ResponderExcluir
  9. Ei Andy,

    Que legal este livro, eu já tinha visto a capa e achei linda mas não conhecia muito da história.

    Eu querooo

    bjo

    ResponderExcluir
  10. Querooooooooooooooo!
    Tipo, esperando o dinheiro chegar, e correr pra comprar!
    E nossa Andy Bernardes com suas resenhas e vídeos completamente influentes, me fazem ficar doido pra comprar esses livros!!! kkkk
    Bjs Andy!

    ResponderExcluir
  11. Adorei essa capa, estou louca pra ler esse livro. *-*

    ResponderExcluir
  12. Ainda bem que li a sua resenha!
    Se eu tinha alguma dúvida em comprar ou não esse livro, você acabou de me fazer tomar a decisão.
    Muito bacana!
    Vou querer ler, com certeza.
    A capa é lindíssima e a estória me atraiu muito mesmo.
    Bjs Andy!!!!

    ResponderExcluir