POISON BOOKS - Hugo, O Vampiro (Gabriel Burani)

Autor: Gabriel Burani
Editora: All Print
Publicação: 2008
Páginas: 126
Capítulos: 13
Tema: Vampiros, Época

RESENHA DA CONTRA-CAPA:
Hugo o Vampiro – As Luzes na Idade das Trevas é o primeiro que narra a saga de Hugo Von Sclotstendder, um jovem príncipe que se vê destinado a viver nas trevas, dada a sua nova condição de vida: a imortalidade de um vampiro. Em sua busca para controlar e conhecer sua privilegiada existência, Hugo se lança em uma surpreendente missão para encontrar cinco joias místicas, recheadas de combates armados, cercos a castelos, donzelas em perigo, jogos de terror, humor, romance e drama, também marcam os primeiros passos do Príncipe-Vampiro Hugo.



RESENHA:
Vampiros e anjos são os grandes temas do momento, então o que acaba diferenciando uma história da outra? Essa é a pergunta que não quer calar e quando um livro de um mesmo tema assume e possui um lado diferente, precisamos falar sobre isso.

O livro de hoje, apesar de falar sobre vampiro, não achei que esse foi o tema principal. As batalhas entre Hugo e seu pai, as maquinações dentro do castelo/realeza e a busca de itens que com certeza fazem a história terem um algo a mais é o que merece ser ressaltado.

Outro ponto bacana é que a história se passa no século XV, na temida Idade Média, onde qualquer boato era suficiente para ter as relações cortadas com a Igreja ou os camponeses começarem a ter medo de seu senhor. E isso tem bastante ao longo desta trama.

Hugo, o protagonista, apesar de ser um lorde/herdeiro tem uma vida bem difícil, pois seu pai tem uma louca mania de grandeza, além de querer sempre disputar com ele qualquer feito. Com isso, sua mãe fica numa situação um pouco tensa, pois é ela quem cuida do castelo e tudo do reino, mas o pai (o rei) não reconhece isso e claro que o filho não gosta do jeito que a mãe é tratada.

As mulheres que passam na vida do Hugo são um caso a parte. Tudo bem que naquela época, as meninas precisavam fazer um doce, mas tem umas mimadas que nossa...tinha horas que eu queria dar uma bofetada na menina e dizer – Acorda para vida, guria...rs. Mas foram bem retradas, pois sabemos que as mulheres sempre foram e serão a mente mirabolante por trás dos grandes homens....rs

O único problema é que o livro é curtinho =/... e será uma saga, alias o último capitulo já te deixa meio tenso querendo por mais. Para os que gostam de aventura, castelos, brigas e buscas por itens que podem mudar o mundo...rs. este com certeza é um prato cheio =)

E se vocês comentarem bastante, rola um sorteio deste livro para vocês também conhecerem o vampiro Hugo =)

Venenoso


Deixe seu veneno... ops...comentário também ;)

Preços:                                                        

Quer saber mais dos venenos do Poison? Assine o Feed ou siga pelo Twitter.

Share:

4 comentários