BOOKS || Vacations From Hell (Diversos Autores) & Intertwined (Gena Showalter)


Sempre tentando trazer um livrinho bacana e esperando que as editoras brasileiras se interessem em trazer a saga para nós brasileiros.

Os dois livros citados de hoje são bem diferentes, o primeiro – Vacations From Hell (que segue a linha da saga Formaturas Infernais e afins) e o outro é o Intertwined (onde temos um menino como protagonista – ueba!!).

Autoras: Sarah Mlynowski, Claudia Gray, Maureen Johnson, Cassadra Cale e Libba Bray
Sinopse:
Vacations From Hell são 5 contos de férias com toques sobrenaturais.
Contos sobre férias que tinham tudo para ser maravilhosas mas por forças pra lá de sobrenaturais se tornam 'infernais'. Surpreendentemente assustadores!!!
O Vacations é um livro com contos, e dessa vez será sobre férias. Como sempre acontece na série, há um tema em comum e todos os autores convidados escrevem sobre ele. Esse livro nem foi o dos mais bacanas que li, os contos de férias aterrorizantes foram fracos, a exceção do último conto – Nowhere is Safe – esse deu um mega medo e confesso que só li de dia (as vezes sou medrosa mesmo #fato).

Nessa coletânea de contos sobre férias, temos as autoras: SARAH MLYNOWSKI (da saga Feitiços e Sutiãs), CLAUDIA GRAY (Noite Eterna), MAUREEN JOHNSON (13 Envelopes Azuis), CASSANDRA CALE (Instrumentos Mortais) e LIBBA BRAY (Série Gemma Doyle). O conto que é o melhor em minha opinião foi o da Libba, realmente assustador e entrou no espírito da ideia do livro.

Outros contos eram mais uma história sobrenatural passada fora da casa dos personagens (passado em casas de férias, o que eu acredito que não foi a melhor ideia para ser narrada). O segundo melhor foi Crusin’ da Sarah, pois se passa num cruzeiro e o final foi bem interessante.

Os outros 3 contos eu passo, porque teve alguns bem chatinhos inclusive. Parece que esse livro e o Love is Hell irão ser lançados aqui no Brasil. O grande problema dos contos é que alguns que acabam sendo muito bons parece ter pouco espaço para serem contados (30/40 páginas é muito pouco às vezes), mas acredito que sempre é bacana para conhecermos alguns autores antes de comprarmos seus livros.

Autora: Gena Showalter
Sinopse:
Aden Stone tem amigos. Só que eles são quatro almas humanas que vivem dentro dele.
Uma pode viajar no tempo;
Outra reviver os mortos;
Outra pode possuir corpos;
E a última pode prever o futuro, ela inclusive, previu sua morte.
As pessoas pensam que ele está louco, pois ele foi enviado para uma casa para adolescentes rebeldes. Durante meses ele tem tido visões de uma linda garota que entra em sua vida – uma garota que irá salvá-lo ou destruí-lo.
Além disso, ele está apaixonado por ela, antes mesmo dela chegar. Ele não está preparado para os antigos segredos ela traz. Juntos, eles são forçados a entrar em um submundo de intrigas e perigo... mas nem todos saíram com vida.
Já o segundo livro, a história me surpreendeu logo nas primeiras páginas. Um misto de garoto bad-boy com magias e poderes sombrios, fez essa história ser bem interessante, com um enredo muito diferente de tudo que já li e o final foi altamente surpreendente.

Muitas meninas conhecem essa autora pela saga – Senhores do Submundo (aqui no Brasil lançado pela Harlequim agora como Senhores do Subterrâneo – tipo nem vou comentar nada quanto a essa tradução #abafa). Com doses picantes e bem sensuais em suas histórias, voltada para o publico mais adulto.

Na saga acompanhamos Aden, um rapazinho um tanto curioso. Ele possui dentro dele 4 almas aprisionadas, sim elas apenas podem se comunicar com ele e possuem poderes incríveis – uma pode voltar no tempo, outra pode possuir outro ser humano, a terceira tem uma ligação com a morte e a última pode prever o futuro. Parece bem legal né? Mas não... ele é sozinho, problemático e ninguém quer adotar um menino assim. Por isso ele cresceu sendo jogado em varias casas para órfãos.

Até que o destino o leva para uma cidadezinha e ele conhece Mary-Ann que simplesmente pode neutralizar os poderes dele e ele acha isso fantástico, pois quando está com ela, ele consegue ser normal outra vez. Mas alguém com tantos poderes como Aden atrai muitos problemas por onde passa, principalmente problemas de ordem sobrenatural. Apesar de não se um conhecedor nato deste mundo estranho, ele sabe que certas coisas devem ser levadas a sério, mas com a chegada de pessoas que irão mudar seu futuro (que ele já sabia, pois uma das almas já havia lhe contado sobre essa situação e previsto sua morte) ela irá embarcar numa jornada onde jamais sonhou existir.

Esse livro começa como todas as outras histórias; problemas na escola, querer ser popular, mas quando conhecemos os problemas de Aden e do que ele é capaz, podemos perceber que tem algum ponto que falta e precisamos entender o motivo, que só começa a ser explicado no final do livro.

Não há muito romance, e sim mais aventura e buscas por respostas. Quando os novos personagens entram na história, o mundo sobrenatural se abre e revela coisas que faltava ao Aden descobrir e é onde o quebra-cabeça que é a sua vida começa a se encaixar. E nisso envolve o porquê das 4 almas e seus misteriosos/excêntricos poderes.

E de uma força muito bizarra, acaba todo mundo sendo “ligado” ao rapaz e isso aumenta e muito a responsabilidade que ele já possui. Vale a pena ler, é bem bacana, os capítulos são ágeis e intensos, praticamente revelando coisas novas a cada parágrafo. E a autora confirmou que será uma saga, em setembro sairá o segundo livro dela.

Share:

4 comentários

  1. Se essa é da mesma autora de Submundo... ops, subterrâneo, haha, deve ser ótimo!! Quanto ao outro, não sou chegada muito em livros de contos. Eles são mto rápidos e não dá pra se prender a história. Quando vc vai ver já acabou. ''/ Bejos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Andy!
    Meninaaa. adorei o segundo livro. Pena que só em inglês, demoraria uma eternidade para ler. kkk
    Li o primeiro livro da série Senhores do Mundo Subterrâneo(#abafa)kkk. O livro é muito bom, adorei.
    Espero que alguma editora se interesse em publicar Interwined.
    Amei sua resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Dois livros que quero muito ler. Mas tenho que esperar sair aqui né -se sair-, ja que não sei ler em ingles. ;/

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li nenhum dos dois. Mais já li o Love is Hell, que é da mesma saga,que até que gostei, mesmo não sendo muito fã de contos.
    Quanto ao Intertwined, quero muito ler. Adoro a Gena Showalter... E esse livro me parece ser muito bom.

    ResponderExcluir