POISON SERIES - Pretty Little Liars

Cinco amigas.
Um segredo.
Mortes e o passado que parece não ser  tão passado assim.

O que você acha?

Última terça do mês...dia de seriado!!! E esse está na boca do povo =)

Quando essa nova série estreou, eu não sabia o que deveria sentir – será que vai ser muito boa ou um lixo? – mas fiquei comprando com Diários do Vampiro, onde o seriado de TV passou a ser melhor que os livros. Nem falo devido a troca das características dos personagens ou o sumiço de alguns, mas o fato de fazer parecer que os livros são muito mais intensos do que na verdade são.

Como no DV, esta série também é baseada em livros de mesmo nome: Pretty Little Liars da autora Sara Shepard que atualmente está no oitavo livro.

Eu até agora gostei do que vi. As cenas com mensagens de textos são bem interessantes, as constantes ameaças, como se elas na verdade estivessem em um grande Big Brother onde tudo parece ser filmado, mas elas apenas não sabem que alguém está na espreita, observando cada pequeno passo que as ex-amigas fazem.

Mas também, confesso que tem alguns momentos de suspense que são meio ilógicos, tem coisas que mal aconteceu e já rola uma mensagem ou um bilhete contando o segredo. Poxa, aí só se a pessoa estivesse junto para saber exatamente como aconteceu e mandar fotos. Por isso, fechem suas cortinas...rs

Outra coisa que achei bacana é manter a coerência que as meninas não são mais as amigas que costumavam ser. Elas andam juntas quando há mensagens, chantagens e afins. Mas elas não estão grudadas o tempo todo, quem mantinha a turma unida era Alison que foi encontrada morta (na série é no 4/5 episodio se não estou enganada, mas nos livros este fato só é comentado mais para frente na saga - até pelo que andei lendo, tem muita coisa para acontecer ainda). E agora vemos as meninas agirem independente uma das outras. Cada uma tem sua própria história e seus próprios segredos.

Claro que isso traz ainda mais segredos, pois numa cidadezinha pequena qualquer coisa meio fora do normal é o suficiente para ser mau visto e julgado por todos. A verdade é que Alison era a única “esperta” do grupo. Porque digo isso? Porque ela fez as amigas contarem seus mais doces segredos para ela e ela nunca contou nada tão descarado para nenhuma delas.

Por isso, a misteriosa “A” as tem na mão, pois alguém (seria Alison pregando uma grande peça? Alguém para quem Alison contou os segredos das amigas? Ou uma terceira opção ainda não identificada?) sabe desses segredos e sutilmente manda para a dona ou as donas e acaba algumas vezes colocando as “amigas” umas contra as outras.

Parece que os direitos dos livros já foram comprados, mas ainda não tem data para sair por aqui. Antes seriam apenas 10 episódios, mas o sucesso foi grande e acabou fechando uma temporada completa com 22. O que faz com que essa primeira temporada termine em novembro. Será que até lá os livros chegaram por aqui para podermos fazer comparações série x livros?

Eu confesso que ultimamente o seriado tem superado os livros, não sei se é pelo fato de eles condensarem muitas coisas (tipo leva 2/3 livros para acontecer algo e no seriado a mesma cena aparece no 6º/7º episodio). Eu tenho preferido ler ou antes ou depois que a série acaba, senão fico fazendo muitas comparações.

Bem, a única coisa que posso dizer é tenham muito cuidado com seus segredos, pois um dia eles podem se voltar contra você. Apesar de não ser a Gossip Girl (sentiu uma leve semelhança nas sagas?) eu fico por aqui... XOXO



Para saber mais:
A série fala de 5 amigas - Aria Montgomery, Spencer Hastings, Hanna Marin, Emily Fields e "Alison DiLaurentis". Durante uma pequena festa "Alison DiLaurentis" desaparece sem deixar rasto. Passado um ano, as amigas voltam a se encontrar ainda sem saber o que aconteceu a "Alison". Começam a receber mensagens de segredos, que apenas "Alison" podia saber, todas elas assinadas por "A". As amigas pensam que ela voltou, mas esta é supostamente encontrada morta uns dias depois. No funeral, quando as quatro amigas pensavam que tudo tinha acabado, recebem uma mensagem: Eu ainda estou aqui... e eu sei de tudo... - A

Personagens Principais:
Lucy Hale – Aria Montgomery
Ashley Benson – Hanna Marin
Shay Mitchell – Emily Fields
Trojan Bellisario – Spencer Hastings
Ian Harding – Erza Fitz
Holly Marie Combs – Ella Montgomery
Laura Leighton – Ashley Marin
Chad Lowe – Byron Montgomery
Bianca Lawson – Maya St. Germain
Sasha Pieterse – Alison DiLaurentis

Trailler da Série:
 


Venenoso



E no mês passado eu comentei de 100 Questions (clique aqui se você não leu) e infelizmente a série foi cancelada. Então são apenas os 6 episódios mesmo. Uma pena porque a saga era divertida.
 49

Share:

16 comentários