POISON QUICKS - Entrevista Cassandra Clare


Talvez muita gente não conheça os livros dela (ainda), mas em Agosto/Setembro quando a Galera Record lançar ‘Cidade dos Ossos’, o primeiro livro da saga Instrumentos Mortais, todo mundo vai amar, mas outros como eu, que já leram os 3 livros e estão muito ansiosos pelo lançamento da nova saga Infernal Devices, que irá contar um pouco mais sobre os shadowhunters.

A super fofa Cassandra Clare respondeu algumas perguntas para o blog sobre esses assuntos. Aos que já leram espero que esclareçam alguma coisa, para quem não leu. Uau, essa série vale muito a pena =)

Ahh é a primeira entrevista internacional do blog, então peguem leve com a minha pessoa, ok? rs



Cassandra Clare é a autora da trilogia jovem-adulto Os Intrumentos Mortais. Cassandra nasceu no Tehran. Ela viveu na França, na Inglaterra e na Suiça antes de completar 10 anos de idade. Desde o segundo grau vive em Los Angeles e Nova York, onde ela trabalha para várias revistas e tabloides. Ela começou a escrever o livro City of Bones em 2004, inspirada na paisagem urbana de Manhattan. 




Eu li os seus livros no ano passado e adorei! E a partir deste ano eles serão publicado no Brasil, eu gostaria que você pudesse falar aos seus futuros fãs brasileiros o que eles podem esperar sobre o livro (City of Bones)?
Eu não posso acreditar que eu já “tenho” fãs brasileiros, considerando o livro não chegou lá ainda! Estou muito animada para o livro a sair no Brasil, porque parece que há um monte de leitores apaixonados lá (aqui). Para aqueles que não sabem nada sobre os livros, eles se passam em Nova York e são sobre uma garota chamada Clary que tropeça em um mundo secreto de demônios, no qual eles se chamam Shadowhunters, e se apaixona por um deles.

City of Glass (livro 3), nunca foi o livro final? Ou alguma coisa mudou enquanto você estava escrevendo ele? Por que o livro 4 em 2011? E o vai ter nele?
Eu tinha de fato inicialmente não pretendia escrever mais livros da série Instrumentos Mortais após Cidade de Vidro. Duas coisas aconteceram para mudar isso: Um, eu tinha escrito um enredo de um romance sobre o que aconteceria a um determinado personagem após os eventos de Cidade de Vidro. Quando o romance não deu certo, fiquei com esta história e não sabia o que fazer com isso - não era suficiente para um livro inteiro sobre o assunto. No entanto, enquanto eu estava escrevendo o primeiro livro em Peças Infernais, O Anjo Mecânico, que lida com Jace, Clary, e os ancestrais dos Lightwoods, os eventos deste livro me deu a ideia para um novo vilão e os conflitos que possam afligir o elenco dos personagens de Instrumentos Mortais, e ligar-se à trama do romance planejado. Eu sempre gostei de histórias onde o passado distante, vem para frente e como afeta o futuro, sem ser spoiler, quando eu percebi que eu podia ligar os acontecimentos de Infernal Devices com as extremidades soltas do final de City of Glass, percebi que não ia ter como não escrever essa história! 
Quanto à razão pela qual não sai até 2011, é porque eu estou escrevendo agora duas séries ao mesmo tempo – Peças Infernais e Instrumentos Mortais - então, naturalmente, o processo é mais lento.
Simon não será o protagonista de Cidade dos Anjos Caídos, esta história irá falar sobre todos os personagens.

O novo romance Anjo Mecânico é fixado em muitos anos antes de Instrumentos Mortais, quais são as diferenças e as semelhanças entre estas séries?
É definido 130 anos antes de Instrumentos Mortais. A diferença é que muito da tecnologia e da magia que eles usam no TMI não foi inventada. Sem carros, sem telefone - e também nenhum Portal, Trackers ou sensores. Os preconceitos e visões do período de tempo são completamente diferentes. Além disso, os livros TMI giram em torno de uma garota que era uma Shadowhunter, Clary. O protagonista da CWA é uma Downworlder, Tessa, que tem uma relação completamente diferente com o Shadowhunters e o que ela faria se ela fosse um deles.

O que seus fãs podem esperar cerca de CWA? Teremos explicações sobre TMI ou é completamente diferente?
Há alguns personagens que se cruzam, como Magnus Bane, e em ambas as séries. Um dos personagens introduzidos no CWA que irá retornar em City of Fallen Angels para agitar as coisas.

Desde o ano passado, a moda é sobre vampiros, mas você nos presenteou com esse mundo maravilhoso com nephlins. Por que você resolveu escrever sobre este tema? Qual foi sua inspiração?

Eu escrevi e vendi meus livros antes de Crepúsculo, então eu não sabia que a moda ia ser vampiros, vampiros, vampiros! Eu me sinto sortuda que agora a moda é a leitura do tipo de livros que eu gostaria de escrever sobre as criaturas sobrenaturais. Eu tenho estado intrigada por muito tempo com a lenda do Nephilim, que na Bíblia são os filhos dos homens e dos anjos.

TMI terminará no livro de 4 ou talvez teremos mais livros ou spin off?
Bem, ele já tem a série prequel na forma de Peças Infernais, mas além disso não posso dizer.

Você gostaria de escrever sobre outros temas? Quais?
Eu tenho esperança de encontrar tempo para escrever alguma ficção realista, também. Jane Austen é a minha escritora favorita, e eu adoraria fazer uma atualização do Orgulho e Preconceito.

Qual é o seu processo de escrita? Como lemos no twitter que você está sempre viajando para Promove seus livros.
Eu acho que é importante viajar e conhecer meus leitores em todo o mundo. Fico algum tempo longe do meu processo de escrita, que é muito simples - sentar e esboçar o livro. Usando o contorno, escreva 2000/3000 palavras por dia até que o livro está acabado. Rever, rever, rever!

Conte-nos sobre suas inspirações para começar a escrever um livro.
Ele sempre vem da mistura de ideias diferentes. Escrever muitas vezes são fascinações por coisas específicas – Cidade dos Ossos nasceu de meu amor por Nova York, devido as lendas sobre anjos e demônios, e meu fascínio por tatuagens e arte pele.

Como você se sente quando você sabe que tem fãs que o Inglês não é a língua oficial?
Como eu disse, surpresa, uma vez que meus livros não foram sequer lançados por lá ainda - mas é uma boa surpresa!

Por favor, diga algo para seus fãs brasileiros.
Eu mal posso esperar para meus livros para sair oficialmente no Brasil para que eu possa compartilhar a história com vocês!


Bem galera é isso aí. Espero que vocês tenham gostado.
Faltam 41 dias para o lançamento de Clockwork Angel nos EUA

Obrigada!!!
Special thanks to Cassandra Clare, she is very special and so nice.


E para terminar a sinopse do livro 1 da saga  Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos:

Quando Clary, de 15 anos, dirige-se para fora do Bar Pandemonium em Nova York, ela mal espera testemunhar um assassinato, muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos com tatuagens estranhas e armas bizarras. Então o corpo desaparece no ar. É difícil chamar a polícia quando os assassinos são invisíveis para todos e quando não há, nem uma mancha de sangue, para mostrar que um rapaz morreu. Ou era um rapaz?
Este é o primeiro encontro de Clary com os Caçadores de Sombras (ShadowHunters), guerreiros dedicados a livrar a Terra dos demônios. É também seu primeiro encontro com Jace, um Caçador de Sombras que parece um pouco como um anjo e age como um parvo. Em 24 horas Clary é "puxada" para o mundo de Jace por uma vingança, quando sua mãe desapareceu e Clary foi atacada por um demônio.
Mas por que os demônios estariam interessados em mundanos vulgares como Clary e sua mãe? E como Clary de repente recebe a Visão?
Os Caçadores de Sombras gostariam de saber. . . .
Exóticas, hilariantes e totalmente fascinantes, as fantasias de Cassandra Clare levam os leitores a um passeio selvagem que nunca vão querer parar.

E a nova saga:
O ano é 1878. Um assassino caminha silenciosamente pelas ruas escuras de Londres, esfolando suas vítimas e removendo suas peles, deixando para trás o fedor da feitiçaria demoníaca por onde quer que ele ataque. Procurando por sua identidade, os Shadowhunters do Instituto de Londres encontram uma pista: uma insígnia de membro de uma organização secreta chamada O Clube Pandemonium. Alguns dos londrino mais ricos e bem sucedidos são seus membros. Mas qual deles é o assassino, e qual é o seu objetivo final. 

Enquanto isso, Tessa Gray de dezesseis anos procura por seu irmão desaparecido – uma vez membro do Clube Pandemonium – a guiando para dentro da era vitoriana do perigoso e sobrenatural submundo de Londres, onde vampiros percorrem as ruas iluminadas a gás de Londres, lobisomens escapam dentro das vielas ensombrecidas da Whitechapel, e bruxos organizam bailes de máscaras para demônios e Downworlders em salões de baile preenchidos com fumaça de ópio. Quando Tessa descobre que ela é uma Downworlder, ela precisa aprender a confiar em seus naturais inimigos, os assassinos de demônios Shadowhunters, se ela quiser aprender a controlar seus poderes e descobrir seu irmão. Dividida entre o belo Will, um Shadowhunter escondendo sua verdadeira natureza, e o devotado Jem, cujo seu próprio segredo está lentamente destruindo ele, Tessa deve valer-se de todo sua força para salvar seu irmão e manter a si mesma viva neste novo mundo mortal. 

Share:

0 comentários